.:[Double Click To][Close]:.

John Carter Warlord of Mars



Nome real: Capitão John Carter

Identidade / Classe: humano normal (?)

Profissão: soldado, aventureiro

Filiações: Woola, James K. Powell, do exército confederado, o Tharks, Tars Tarkas
em quadrinhos Tarzan, Gulliver Jones

Inimigos: Issus
em quadrinhos marcianos H. G. Wells

Parentes conhecidos: Dejah Thoris (esposa)

Aliados: Warlord of Mars, Jack tio, o capitão Jack Carter da Virginia

Base de Operações: Barsoom (Marte a.k.a.)

Primeira aparição: All-Story Magazine (1912)

Poderes / Habilidades: Em Marte, Carter tem força sobre-humana. Altura de seis pés (dois) e Atlético, ele era um cavaleiro de peritos, bem como ser um lutador hábil, espadachim e homem do rifle.

John Carter, realizado por Dave Cockrum e Gil Kane para a Marvel ComicsCarter era um sulista. Presumivelmente, antes do advento da Guerra Civil, ele passou vários anos vivendo entre as tribos Sioux, no norte, mas quando o conflito se fende América, ele se alistou no Exército Confederado, tornando-se um oficial de cavalaria, era um capitão até o final. Encontrar a sua poupança de dólares Confederate inútil com a supremacia do Norte, ele e seu amigo, o capitão James K. Powell, viajou para o sudoeste de prospecção de ouro. Depois de um ano, eles deram um rico filão de quartzo auríferos, no inverno de 1865, durante os próximos três meses, eles descobriram mais de um milhão de dólares de minério. No início de março de 1866, eles decidiram um deles deve retornar para a civilização para obter melhores equipamentos e contratar trabalhadores para encontrar a sua, enquanto o outro permaneceu parar jumpers alegação. Desde Powell tinha um fundo de engenharia que o faria mais adequado para a escolha de máquinas, ele optou por fazer a viagem, enquanto Carter assistiram coisas. Mas, logo depois Powell partiu, Carter avistou pontos no horizonte que ele estava certo eram Apaches, arrastando o seu companheiro.

História: John Carter (que também era conhecido como o Capitão Jack Carter da Virginia) alegou mais tarde na vida não se lembrar de sua infância em tudo. Ele também afirmou que, enquanto ele se lembrava, pelo menos quarenta anos, tinha parecia que ele tinha trinta anos e nunca tinha envelhecido. Certamente, era verdade que, quando ele faleceu, ele ainda parecia um jovem - quanto ao resto, só o John soube ao certo quanto do que ele dizia ser real.


Temendo Powell não seria capaz de lidar com vários guerreiros Apache sozinho, Carter montaram e cavalgaram para o resgate. Seus temores se revelou muito precisa, e ficou claro a partir da trilha que seu amigo tinha sido capturado. Após os apaches de volta ao seu acampamento, Carter correu em gritos e atirando como um homem possuído, crendo-se sob o ataque de uma grande força de inimigos, os guerreiros fugiram em pânico. Infelizmente o resgate chegou ao final, Powell já estava morto, e todos Carter conseguiu foi recuperar o cadáver de seu amigo antes que pudesse ser mutilado. Ele fugiu como os apaches chegou à conclusão de seu inimigo não era senão um único homem. Com os guerreiros para prosseguir, Carter conseguiu dar-lhes temporariamente o deslizamento entre os trilhos de montanha e se refugiaram em que ele julgou ser uma caverna defensável. Quando ele começou a explorar, ele começou a sentir-se inexplicavelmente sonolento, e quando ele tentou fazê-lo até a saída, ele desmaiou.

Embora ele estivesse consciente do que estava acontecendo, Carter encontrou-se incapaz de se mover ou reagir enquanto os bravos localizá-lo. Algo sobre ele parecia incrédulo e assustar os guerreiros Apache, embora Carter não sei porquê há uma década. Em seguida, um barulho gemidos do fundo da caverna os levou a fugir em pânico. Durante várias horas, ele ficou paralisado, aterrorizado com o que pode estar escondido à espreita fora da sua linha de visão. Carter finalmente conseguiu mover-se após o anoitecer. Ele ficou de costas para a parede da caverna e voltou-se para enfrentar seu inimigo, apenas para ver seu próprio corpo deitado no chão, aparentemente morto. Olhando para baixo viu que estava nu, e perguntou se ele poderia estar morto, mas rapidamente percebi que ele ainda era corporal. Percebendo que ele ainda podia ouvir algo se movendo no fundo da caverna, ele correu para fora, e como ele olhou para o céu, viu a Marte, e sentiu-se atraído por ela. Fechando os olhos, sentiu-se um instante de frio e escuridão total, e quando ele abrir os olhos, ele estava em Marte, deitado no chão.

Levantando-se para explorar, Carter percebeu que a gravidade leve-lo tornado mais ágil, já que ele acidentalmente saltou para o ar. Rapidamente ajustando a sua nova força, ele aprendeu a compensar de modo que pudesse andar normalmente, em seguida, partiu para explorar. Nus e desarmados em um mundo hostil, ele foi rapidamente capturado pelo Tharks, uma tribo de gigantes, de quatro braços nômades bárbaras, os "homens verdes de Marte". Enquanto o prisioneiro, ele encontrou a bela Dejah Thoris, princesa de Helium, uma cidade de mais humanóide "Red Homens de Marte". Como suas aventuras continuaram, Carter tornou-se amante Dejah eo marido mais tarde, e as alianças forjadas entre os Tharks e os moradores de Hélio. Ele logo encontrou seu nicho em uma civilização moribunda onde a guerra e assassinatos eram eventos diários entre os seres que poderiam viver por milhares de anos.

Dez anos mais tarde, Carter retornou à Terra, onde seu cadáver havia estabelecido desconhecidas e sem danos ao longo da década, ele estava ausente. Após o retorno, ele nunca pareceu idade, e depois de fazer sua fortuna no Arizona, ele se mudou para New York, onde viveu em uma pequena cabana ao lado do Rio Hudson. Ele costumava ser visto pelos amigos do lado de fora durante a noite, olhando para o céu com seus braços em súplica. Anos mais tarde, quando ele acreditava que estava prestes a morrer, ele deu a sua história de Marte em um manuscrito que ele deu ao jovem Edgar Burroughs, um escritor que seria publicá-los como narrativas ficcionais nas revistas da época. Na manhã do dia 04 de março de 1886 o cadáver de Carter foi encontrado, ainda quente, deitado na neve fora de sua casa. Seu corpo foi levado para a Virgínia, onde foi enterrado em um caixão aberto, sem embalsamamento. O túmulo, que o próprio Carter tinha construído, tinha uma porta com fechadura única mola grande, só abrem de dentro para fora.

Comentários: Criado por Edgar Rice Burroughs em 1911.

versão mais civilizada para o futuro Dell Comics, de John CarterIn total, são 11 novelas em conjunto Barsoom:

1.

A Princesa de Marte
2.

Os Deuses de Marte
3.

O Warlord of Mars
4.

Thuvia, Maid of Mars
5.

Peças de xadrez de Marte
6.

O Master Mind de Marte
7.


8.


9.

Homens sintético de Marte
10.

Llana de Gathol
11.

John Carter de Marte.

Nenhuma explicação foi dada para sempre como Carter começou a Marte - um sonho, teletransporte, projeção astral / experiência fora-do-corpo? Ninguém sabe.

Inicialmente, aparecendo em revistas início, as aventuras de John Carter foram rapidamente reunidos em novelas. Ele se transferiu para os quadrinhos pela primeira vez em maio de 1939, quando ele apareceu em The Funnies # 30, um título que continuou a estrela convidada em até # 56, em junho de 1941. Durante este período, ele também apareceu em Dell Comics Fast Action Story, em Fevereiro / Março de 1940, reimprimir as histórias de The Funnies. Melhor Little Books também lançou um título de John Carter, # 1402 em sua série. Então, na década de 50 e 60 Dell Comics e Gold Key lançou três questões cada um de suas versões de John Carter. No entanto, sua mais notável executar quadrinhos foi o único liberado pela Marvel Comics, onde ele atuou em 28 edições (junho de 1977 a Outubro de 1979) e três "king-size" Annuals (1977 a 1979) de seu próprio título, John Carter Warlord of Marte no início de 1970.

Warlord of Mars vs Lord of the Jungle no seriesSince mini Dark Horse, em seguida, ele apareceu apenas esporadicamente - em 1996, a Dark Horse Comics lançou Tarzan / John Carter: Warlords of Mars, de quatro questão mini-série que detalha a reunião de dois de Burroughs maiores criações. Ele também apareceu na Liga dos Cavalheiros Extraordinários Vol. 2 # 1, onde ele e Gulliver Jones (estrela de Edwin J. Arnold Gulliver Jones da novela de Marte), levou seus respectivos exércitos de Marte na condução HGWells "marcianos do Planeta Vermelho, sem querer O início da Guerra dos Mundos.

Falando de Gulliver Jones, um personagem que antecede a estréia literária de John Carter, por vários anos (1905 versus 1912), dadas as semelhanças entre os dois e suas respectivas representações de Marte, parece altamente provável que o ex-inspirou o último. Anos mais tarde, o autor Michael Moorcock criaria sua própria homenagem a ambos, com a sua personagem de Michael Kane, também conhecido como Kane da Velha Marte.

Mais detalhes da John Carter pode ser encontrado em seu site oficial.