|
|
---|
A Amazônia de Ouro
Nome real: Violet Ray
Identidade / Classe: humano mutante
Profissão: Conquistador
Afiliação: Nenhuma conhecida
Inimigos: Desconhecido
Parentes conhecidos: Os pais (ambos falecidos)
Aliados: Nenhuma conhecida
Base de Operações: Mundial
Primeira aparição: "A Amazônia Ouro", Aventuras Fantásticas (julho de 1939)
Poderes / Habilidades: Violet é mais forte e mais esperto do que os seres humanos normais, cura extremamente rápida, e idades lentamente.
História: Órfão pela Blitz Alemã em Londres quando ela tinha apenas dois anos, o jovem Violet Ray foi tomada em pelo renomado endocrinologista Dr. Axton. O médico acreditava que ele havia aprendido a controlar a glândula endócrina em humanos, e que operam em violeta, com vista a transformar a criança em um super-homem que poderia trazer a paz ao mundo cansado da guerra. Só depois que terminou a operação, porém, ele também é morto por uma bomba alemã. A Violet re-órfão é adotado pela família Brant, e é trazida pelo casal rico, mimado, mimado e inconsciente de como ela difere do resto da humanidade. Quando ela veio a entender a sua superioridade, ela reconheceu que o mundo era uma bagunça, e decidiu que ela precisava para conquistá-la. Ela começou sua conquista com muita eficiência, mas, eventualmente, sua crueldade fez com que o resto da humanidade a levantar-se unidos contra ela. Vendo nenhuma maneira de ganhar, ela falsificou sua própria morte, usando um clone de si mesma para desviar seus perseguidores.
Gradualmente Violet amadurecido, vendo o valor no novo mundo criado a partir das ruínas de seu império e, eventualmente, trabalhar para protegê-lo, mesmo contra as ameaças do espaço sideral.
Comentários: Criado por John Russell Fearn, Violet atuou em 24 novelas, publicadas estilo de celulose no Toronto Star Weekly (Fearn é britânico no entanto, daí sua aparência na seção do Reino Unido, em vez de canadense).
Graças a Rick Petrecca para correções.