.:[Double Click To][Close]:.

Cúchulainn


Cúchulainn representado por John Duncan, do século 19 Nome escocês artistReal: Setanta

Identidade / Classe: Demi-God

Profissão: herói e aventureiro

Filiações: Culainn; membro do Ramo Vermelho (Conall, Laery, outras 9 pessoas), Ferdiad, Scathach

Inimigos: Briccriu, Medb, Lugaid, Morrigan, o terror

Parentes conhecidos: Dechtire (mãe), Lugh (pai, deus-sol), Conchobar (tio, o rei do Ulster), Sualtam (pai adotivo), Emer (esposa), o rei Forgall (sogro), Conlaoch (filho )

Outros nomes: Cão de Culainn (tradução do seu apelido Cúchulainn)

Base de Operações: Irlanda, século aC c.1st

Primeira aparição: lendas irlandesas, c. A.D.1000

Poderes / Habilidades: Seu corpo deu de calor, capaz de derreter a neve eo gelo, ou transformar água em vapor. Em batalha, ele tornou-se possuído por uma fúria incontrolável que deformar o seu corpo fora de forma em formas monstruosas. Diz-se que Cúchulainn só podia curar as feridas que causou em seus inimigos. Ele freqüentemente usava um arpão únicas como arma com farpas vicioso, conhecido como o Bulga jogo.

História: Setanta nasceu quase um ano após o deus Lugh seqüestrado sua mãe no dia de seu casamento. Lugh finalmente permitiu Dechtire para retornar ao seu noivo com o filho recém-nascido, onde seu noivo entendimento ainda concordou em casar com ela e levantou a criança como seu filho. Setanta força e ousadia foram excepcionais, mesmo como uma criança. Em sete anos de idade ele matou um cão feroz de propriedade do Culainn Smith. Como recompensa prometeu encontrar o homem de um novo animal, e no acto entretanto como um guarda, à casa de Culainn; assim, ele ganhou seu novo nome, Cuchulainn, "Cão de Culainn".

Cúchulainn cresceu para se tornar um membro do Ramo Vermelho, um grupo de heróis que protegia o rei, seu tio Conchobar. Embora descrito como sendo pequeno, ele se destacou lutando contra o gigante habitando o lago conhecido como o Terror, a sua maneira de provar que ele era o mais forte membro do Ramo Vermelho. Ele estava a morrer jovem, porém, atingido por uma lança de seu velho inimigo Lugaid, e depois decapitado pelo mesmo, até mesmo na morte, ele revelou perigoso, como a espada cair conseguiu fatia da mão direita de seu matador. Ele foi enterrado com sua esposa, que morreu de tristeza ao ouvir de sua morte.

Comentários: Cúchulainn era uma pessoa distinta procurando. "Em cada face, tinha quatro toupeiras, um amarelo, um verde, um azul e um vermelho em ambos os olhos, ele tinha sete alunos, brilhando como sete pedras preciosas Cada um de seus pés tinha sete dedos, cada uma de suas mãos sete dedos;.. Seu mãos e pés foram dotados com o poder das garras do falcão agarrando e ouriço de garras. " - A partir de uma tradução de A Saga Cúchullin