.:[Double Click To][Close]:.

HANCOCK


Hancock (PT/BR)
Estados Unidos
2008 • cor • 93 min
Produção
Direção Peter Berg
Produção Akiva Goldsman
James Lassiter
Michael Mann
Will Smith
Roteiro Vince Gilligan
Vincent Ngo
Elenco original Will Smith
Charlize Theron
Jason Bateman
Género ação, comédia e Fantasia
Idioma original inglês

Hancock é um filme americano de ação-comédia protagonizado por Will Smith, Charlize Theron e Jason Bateman. Dirigido por Peter Berg, foi lançado em 2 de julho de 2008.
John Hancock (Will Smith) é um alcoólatra que possui poderes sobre-humanos, incluindo vôo supersônico, força ilimitada, imortalidade e corpo à prova de ferimentos. Hancock vive em Los Angeles, é um super-herói mal humorado e desastrado, vive como um mendigo, dormindo em bancos de praça, cheira permanentemente a cachaça e não preza pelo cuidado quando entra em ação, deixando prejuízos de milhões de dólares a cada ação desastrada e discutindo até mesmo com crianças. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, de ser atropelado por um trem, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que aparentemente sem nenhum motivo aparente odeia Hancock. Mary mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada.

A teoria desenvolvida por Ray é que Hancock ceda e se apresente à polícia, mesmo sabendo que Hancock possa escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Com o super-herói na cadeia, teoricamente a taxa de criminalidade subiria muito, e a população acabaria sentindo falta do trabalho que ele fazia nas ruas, e chamariam de volta seu herói.

Nesse momento, o filme abandona um pouco o ar cômico para ganhar emoção. Hancock assume publicamente seus erros e vai para a prisão. O roteiro mergulha em seus dramas pessoais, suas fragilidades e sua solidão. Único de sua espécie, ele não se lembra do passado, não sabe de onde veio nem o porquê de ter superpoderes.

Hancock descobre que Mary é uma "super-heroína" também, antes casada com Hancock, que se esqueceu completamente dela depois de um acidente tentando defende-la. Eles já foram chamados de deuses ou de anjos (dependendo do ponto de vista das pessoas na época), criados aos pares para viverem e morrerem como um ser humano, pois quanto mais perto mais fracos ficam, presumivelmente porque o poder de um anula o poder do outro. Apesar de triste, Hancock acaba adimitindo que não podem ficar juntos, e se muda para outra cidade para que nenhum dos dois se machuquem, mas ainda se importam um com outro apesar de tudo.

Elenco

* Will Smith — John Hancock
* Charlize Theron — Mary Embrey
* Jason Bateman — Ray Embrey
* Jae Head — Aaron Embrey
* Eddie Marsan — Red
* David Mattey — Homem da montanha
* Maetrix Fiften — Matrix
* Thomas Lennon — Mike
* Johnny Galecki — Jeremy
* Haylye Marie Norman — Hottie
* Akiva Goldsman — Executivo
* Michael Mann — Executivo

Produção

O roteiro originalmente se chamava Tonight, He Comes, e ficou por mais de uma década sendo analisado pelos estúdios de Hollywood[1]. O roteiro original, escrito por Vincent Ngo e Vince Gilligan, circulou por muitos estúdios antes de ganhar sinal verde da Sony. Na verdade, a produção só andou mesmo depois que dois nomes influentes na indústria cinematográfica, o roteirista Akiva Goldsman e o diretor Michael Mann, se dispuseram a produzi-lo, os dois fazem ponta em uma cena que envolve uma reunião de executivos.

A entrada do ator Will Smith no projeto aumentou bastante a escala da produção, e acabou por forçar alterações no argumento original, gerando a contratação de uma atriz, que no caso seria Charlize Theron.