.:[Double Click To][Close]:.

Lady Gaga


Lady Gaga se apresentando na The Monster Ball Tour em 2011.
Informação geral
Nome completo Stefani Joanne Angelina Germanotta
Nascimento 28 de Março de 1986 (25 anos)
Nova Iorque, Nova Iorque
Estados Unidos
Gêneros Pop, electro, dance[1]
Ocupação Cantora, compositora, atriz, produtora, dançarina, artista de performance[2]
Instrumentos Vocal, piano, sintetizador, keytar
Período em atividade 2005 – atualmente
Outras ocupações Empresária, ativista[3][4]
Gravadora(s) Def Jam (2005)
Interscope, Kon Live, Cherrytree, Streamline/Universal Music Group (2007 - atualmente)
Afiliações Colby O'Donis, Akon, Wale e Beyoncé
Influência(s) Cyndi Lauper, David Bowie, Queen, Cher, Madonna e Michael Jackson
Página oficial www.ladygaga.com
Assinatura

A lista de prémios e indicações de Lady Gaga consiste em 109 prémios vencidos de 119 indicações totais. Seu álbum de estreia, The Fame foi lançado pela Interscope Records em Agosto de 2008. O álbum tem diversos singles de sucesso, incluindo "Just Dance", que foi nomeado para um Grammy de Melhor Gravação Dance de 2009. O single seguinte, "Poker Face", liderou quase todas as paradas em todo o mundo, e foi nomeado para vários prémios Grammy, incluindo Música do Ano e Gravação do Ano, e venceu Melhor Gravação Dance em 2010.[10][137]

Junto com os seus hit singles, The Fame em si, ganhou vários prémios e nomeações, como nomeações ao Grammy de Álbum do Ano, e o prémio de Melhor Álbum Eletrotécnico/Dance.[10] Gaga juntamente com os vídeos musicais lançados com os seus singles, também ganhou vários prémios e nomeações.

Em 13 de Fevereiro de 2011, o single de Lady Gaga que liderou as paradas, "Bad Romance", de seu terceiro extended play, The Fame Monster, ganhou dois Grammys - um para Melhor Performance Vocal Pop Feminina e os outros foram para o seu vídeo de acompanhamento para Melhor Vídeo Musical.[138] Além disso, o single "Telephone" foi nomeado para o Grammy de Melhor Colaboração Pop com Vocais. O single promocional "Dance in the Dark" também deu a Gaga a sua terceira nomeação na categoria de Melhor Gravação Dance. The Fame Monster em si, foi nomeado para Álbum do Ano e ganhou o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal.

Ano Detalhes do Álbum Singles
2008 The Fame
Lançamento: 19 de Agosto de 2008[136]
Gravadora(s): Streamline, Kon Live, Cherrytree, Interscope
Formato(s): CD, download digital, USB, LP "Just Dance"
"Poker Face"
"Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)"
"LoveGame"
"Paparazzi"
2011 Born This Way
Lançamento: 23 de Maio de 2011
Gravadora(s): Streamline, Kon Live, Interscope "Born This Way"
"Judas"
"The Edge of Glory"

Lady Gaga tem no total 2 tours, a The Fame Ball Tour para promocionar o álbum The Fame, e a The Monster Ball Tour para promocionar o álbum The Fame Monster.

A The Fame Ball Tour possui músicas de The Fame e uma música inédita intitulada "Future Love". Ela teve início no dia 12 de Março de 2009 em San Diego, Califórnia, e terminou em 29 de Setembro do mesmo ano em Washington, D.C.. A tour visitou a América do Norte onde fez 22 shows, Oceania onde fez 9 shows, Europa onde fez 25 shows, e Ásia onde fez 8 shows. O show era composto por quatro blocos seguidos por vídeos de abertura.

A The Monster Ball Tour foi a segunda tour mundial de Lady Gaga,[139] para divulgar os álbuns The Fame, e o seu terceiro Extended Play, The Fame Monster, dividida em duas grandes partes e depois organizada em legs. Ela foi oficialmente confirmada no dia 11 de Setembro de 2009,[140] logo após sua turnê com o rapper Kanye West, Fame Kills: Starring Lady Gaga and Kanye West, ser cancelada.[141] Ela se iniciou quatro dias após o lançamento mundial de The Fame Monster em Montreal, Canadá,[142][143] e terminou em 6 de Maio de 2011 na Cidade do México, México.

O Haus of Gaga é a equipa criativa pessoal da cantora pop Lady Gaga, que é responsável por grande parte de seu estilo distinto. O Haus of Gaga cria a maioria das roupas, adereços, cenários e maquilhagem para performances ao vivo de Gaga e outras representações visuais de sua obra, bem como peças individuais que representam artisticamente o estilo e temas enfatizados por Gaga. Estas criações são reunidas em combinação com outras criações e som para criar uma colecção completa de vídeos musicais e outras aparições. Algumas das mais famosas peças da Haus é o "Disco Stick" (uma vara longa com uma cúpula acrílica que emite luz) e "Óculos de LCD do iPod" (um par de óculos com duas telas do iPod Classic em vez de lentes).

Em entrevistas e através de sua arte, Lady Gaga revelou o seu respeito pelo trabalho do artista pop Andy Warhol, especificamente por sua capacidade de elevar a arte pop. Warhol disse que "arte deve ser significativa, da maneira mais superficial", GaGa explicou em uma entrevista. Ele era capaz de fazer arte comercial, que foi levada a sério como arte ... que é o que eu estou fazendo também.[144]
— Lady Gaga


Gaga manifestou seu desejo de ser sócia de Warhol. Quando Christina Aguilera disse ao Los Angeles Times em 2008, "Eu não sei se [Lady Gaga] é um homem ou uma mulher",[145] GaGa respondeu: "Quando eu ouço comentários como esse, eu sou como, 'Ela está morta', porque ela viu o Warhol em mim."[146]

Gaga usa o Haus para imitar seu ídolo, que tinha um famoso estúdio na Cidade de Nova Iorque, The Factory. "Nesta industria, você terá um monte de estilistas e produtores atirados a você, mas esta é a minha própria equipa criativa, com base no Factory de Warhol [...] Como eu faço música e performances que são instigantes, frescas e futurísticas? Nós decidimos o que é bom, e se as ideias são poderosas o suficiente, podemos convencer o mundo que é óptimo."

Televisão

Na televisão, Lady Gaga já recebeu tributos e fez aparições. A série de televisão Glee, fez tributos em dois episódios: "Theatricality" na primeira temporada e "Born This Way" na segunda. Ela fez uma aparição em Gossip Girl no episódio "The Last Days of Disco Stick" da terceira temporada. Em "Theatricality", os personagens femininos e Kurt usam vestimentas inspiradas em roupas de Lady Gaga e cantam a canção "Bad Romance". Esta versão da canção foi lançada como single e está incluída no álbum de trilha sonora, Glee: The Music, Volume 3 Showstoppers. Lady Gaga emprestou seu costureiro para ajudar na criação de roupas no episódio.[147] Neste episódio também foi interpretada a canção "Poker Face pelas personagens Rachel e sua mãe Shelby.[148] Lady Gaga adorou o episódio e chamou-o de "fantástico".[149] Em "Born This Way", foi interpretado o primeiro single de Born This Way, "Born This Way".[150][151] Ela disse que adorou a performance.[152] Esta versão da canção estreou na Billboard Hot 100 no número 47,[153] vendeu 73.000 cópias nos Estados Unidos e se encontra no álbum Glee: The Music, Volume 6 que foi lançado no mesmo dia que o álbum de Gaga. Em "The Last Days of Disco Stick", a personagem Blair Waldorf tem o desejo de se juntar as pessoas fixes da Tish School of the Arts. Ela faz uma peça de teatro baseada na música pop: uma Branca de Neve moderna com a música de Lady Gaga. No fim, ela consegue trazer a Lady Gaga para o show, facto que impressionou muito os seus colegas.


Outros
Maria Aragon

Maria Lourdes Aragon (nascida em 17 de Julho de 2000) é uma cantora canadense de ascendência filipina de Winnipeg, Manitoba. Em 16 de fevereiro de 2011, um vídeo de Aragon cantando um cover de "Born This Way" foi enviado para o canal do YouTube da sua irmã para mostrar seu talento para os amigos e familiares. O vídeo chamou a atenção de Lady Gaga e ela ficou tão impressionada com o desempenho de Maria que ela fez um link para o vídeo no seu twitter.[154] Em seis dias, o seu vídeo atingiu mais de 28 milhões de visualizações. Durante uma entrevista à HOT 103 em Winnipeg, Lady Gaga disse no show a Maria, como ela tinha sido comovida por seu desempenho.[155] Em seguida, ela convidou-a a interpretar "Born This Way" com ela na The Monster Ball Tour em Toronto.[156] Em 3 de Março de 2011, Aragon entrou com Lady Gaga no palco, no Air Canada Centre, onde realizaram um dueto acústico da canção, com Maria sentada no colo de Gaga a tocar piano e Lady Gaga fazendo o trabalho dos pedais.[157] Aragon posteriormente voltou a juntar-se a Lady Gaga e sua equipa de dançarinos para fazerem uma versão final do uptempo de "Born This Way".
Lady Gaga: Queen of Pop

Lady Gaga: Queen of Pop é uma biografia de Lady Gaga, escrita por Emily Herbert (pseudônimo de Virginia Blackburn),[158] e publicada no Reino Unido pela John Blake Publishing Ltd.. Foi publicado pela Overlook Press nos Estados Unidos, com o título Lady Gaga: Behind the Fame.[159] Versões adicionais foram publicadas em 2010 pela Wilkinson Publishing em Melbourne, Victoria,[160] e pela Gardners Books no Reino Unido.[161] O livro discute o início da vida de Gaga quando ela era conhecida como Stefani Joanne Angelina Germanotta.[162] Começa com seu nascimento em 1986, e narra a sua educação e angústias que antecederam a sua primeira experiência com a fama.[162] A autora aborda seu tempo no Convent of the Sacred Heart em Nova Iorque, suas idas precoces para discotecas com sua mãe para se apresentar nos eventos de microfone livre, e sua breve incursão na Tisch School of the Arts.

Referências
Leitura adicional
Herbert, Emily. Lady Gaga: Queen of Pop (em inglês). Reino Unido: John Blake Publishing, 2010. ISBN 978-1-84454-963-4
Kim, Douglas. Lady Gaga - A revolução do pop (em português). Brasil: Editora Globo, 2010. ISBN 978-85-250-4885-1
Phoenix, Helia. Lady Gaga: Just Dance – The Biography (em inglês). Estados Unidos: Orion Publishing Group, 2010. ISBN 978-1-4091-1567-0
Lopes, Magda (2010), Lady Gaga - Biografia, Brasil: Lua de Papel. ISBN ISBN 978-85-63066-26-8
Parvis, Sarah. Lady Gaga (em inglês). [S.l.]: Andrews McMeel Publishing, 2010. ISBN 0-7407-9795-6
Goodman, Elizabeth. Lady Gaga: Critical Mass Fashion (em inglês). [S.l.]: St. Martin's Press, 2010. ISBN 0-312-66840-6
Citações
↑ a b c allmusic ((( Lady Gaga > Overview ))). Allmusic. Página visitada em 2 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga. Forbes. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ The Business Of Lady Gaga. Forbes. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ For Gay Activists, The Lady Is a Champ. The Washington Post. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ Lady GaGa: The future of pop?. The Times. Página visitada em 29 de agosto de 2009.
↑ a b c d e Lady Gaga é artista do ano sem lançar música em 2010. MSN. Página visitada em 31 de dezembro de 2010.
↑ a b c d Biografia de Lady Gaga. LadyGaga.com. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ a b Williams, John (14 de janeiro de 2009). Lady GaGa's 'Fame' rises to No. 1 (em inglês). Jam!. Canadian Online Explorer. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b Lady Gaga – Poker Face – World Charts. aCharts.us. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b c d The 51st Annual Grammy Awards Nominations List. National Academy of Recording Arts and Sciences. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b List of Grammy winners. CNN. Turner Broadcasting System (1° de fevereiro de 2010). Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ "Álbum 'The Fame Monster', de Lady Gaga, foi o mais vendido do ano" (HTML) (em português). EGO pp. 1. 28 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2011de 2011) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2011)
↑ "Álbum de Lady Gaga é o mais vendido de 2010" (HTML) (em português). UOL pp. 1. Folha Online. 28 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2011de 2011) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2011)
↑ a b Herrera, Monica (15 de outubro de 2009). Lady Gaga Unveils 'The Monster Ball' (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b Release, Press (8 de outubro de 2009). Lady Gaga Returns With 8 New Songs on 'The Fame Monster' (em inglês). PR Newswire. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b Lady Gaga Announces New Album Name in VMA Speech (em inglês). Entertainment Weekly (12 de setembro de 2010). Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b c Inspirações de Lady Gaga. Vila Mulher - Terra Networks. Página visitada em 6 de janeiro de 2011.
↑ Lady Gaga: "Sempre irei me inspirar em Michael Jackson". Uol Vírgula. Página visitada em 22 de junho de 2010.
↑ Artists of the Decade: Lady Gaga. Billboard. Nielsen Company (21 de dezembro de 2009). Página visitada em 21 de maio de 2010.
↑ a b The 2010 TIME 100 (em inglês). Time. Time Inc. (2 de maio de 2010). Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Pomerantz, Dorothy; Rose, Lacey (22 de Junho de 2010). The World's Most Powerful Celebrities (em inglês). Forbes. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Pomerantz, Dorothy. The Celebrity 100: #4 Lady Gaga (em inglês). Forbes. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Molloy, Joanna (12 de junho de 2010). Word of advice to Lady Gaga: Madonna did it first and she did it better. Daily News. Página visitada em 1º de agosto de 2010.
↑ "Spotted: Lady Gaga Celebrates Success In Los Angeles", MTV, 12 de agosto de 2010. Página visitada em 18 de agosto de 2010.
↑ Ziegbe, Mawuse (6 de outubro de 2010). Lady Gaga, Beyonce Among Forbes' 100 Most Powerful Women. MTV. Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ a b "Lady Gaga é a artista do ano pela Billboard; veja top 10" (HTML) (em inglês). UOL pp. 1. 10 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2011de 2010) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2010)
↑ "Com 1,5 milhão de pagantes, turnê de Bon Jovi é a maior do ano" (HTML) (em português). G1 pp. 1. 9 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2011de 2010) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2010)
↑ Lady Gaga consegue atingir 10 milhões de seguidores. O Globo (15 de Maio de 2011). Página visitada em 15 de maio de 2011.
↑ Lady GaGa: Biography. TV Guide. Página visitada em 28 de julho de 2010.
↑ a b Warrington, Ruby (22 de fevereiro de 2009). Lady Gaga: ready for her close-up (em inglês). The Sunday Times. News International. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Severt, Holand (6 de dezembro de 2008). Pop Star Lady Gaga Has Roots in Ohio Valley (em inglês). The Intelligencer & Wheeling News Register. Ogden Newspapers. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ a b c d Hattie, Collins (14 de dezembro de 2008). Lady GaGa: the future of pop? (em inglês). The Sunday Times. News International. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Sturges, Fiona (16 de maio de 2009). Lady Gaga: How the world went crazy for the new queen of pop (em inglês). The Independent. Independent News & Media. Página visitada em 27 de setembro 2010.
↑ Barber, Lynn (27 de setembro de 2010). Shady lady: The truth about pop's Lady Gaga (em inglês). The Sunday Times. News International. Página visitada em 14 de junho de 2010.
↑ a b c Grigoriadis, Vanessa (28 de março de 2010). Growing Up Gaga (em inglês). New York Magazine pp. 7. New York Media Holdings. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Bream, Jon (21 de março de 2009). Don't Gag on Gaga (em inglês). Star Tribune. The Star Tribune Company. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Poppell, Seth (22 de dezembro de 2009). Lady Gaga was surprisingly normal (em inglês). In Touch Weekly. Bauer Media Group. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ a b c Callahan, Maureen (22 de janeiro de 2010). Who's that lady? (em inglês). New York Post. News Corporation. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Zee, Joe (1º de dezembro de 2009). Lady Gaga – An Exclusive Interview with ELLE's January Cover Girl (em inglês). Elle. Hachette Filipacchi Médias. Página visitada em 27 de setembro de 2010.
↑ Florino, Rick (30 de janeiro de 2009). Interview: Lady GaGa (em inglês). Artistdirect. Artistdirect, Inc.. Página visitada em 28 de setembro de 2010.
↑ Harris, Chris (9 de junho de 2008). Lady GaGa Brings Her Artistic Vision Of Pop Music To New Album (em inglês). MTV. MTV Networks. Página visitada em 28 de setembro de 2010.
↑ a b c Birchmeier, Jason (20 de abril de 2008). Lady Gaga > Biography (em inglês). Allmusic. Rovi Corporation. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ a b Interview With RedOne (em inglês). HitQuarters (23 de março de 2009). Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ a b c d Reporter, Staff. Lady GaGa Profile. Contactmusic.com. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Musto, Michael (19 de janeiro de 2010). Lady Gaga Did a Children's Book In 2007! (em inglês). The Village Voice. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ a b Rose, Lisa (21 de janeiro de 2010). Lady Gaga's outrageous persona born in Parsippany, New Jersey (em inglês). The Star-Ledger. Advance Publications. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Cassis, Christine (22 de fevereiro de 2010). Meet the woman who inspired Lady Gaga (em inglês). Thaindian News. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ a b Hobart, Erika (18 de novembro de 2008). Lady GaGa: Some Like it Pop (em inglês). Seattle Weekly. Village Voice Media. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Lee, Ann (6 de janeiro de 2009). Just Who Is Lady GaGa? (em inglês). Metro. Associated Newspapers. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Reporter, BMI (9 de julho de 2007). Lady Gaga (em inglês). Broadcast Music Incorporated. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Martin, Charlotte (23 de janeiro de 2009). GaGa: On stripping, drugs and No 1s (em inglês). The Sun. News International. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ D'Souza, Nandini (18 de outubro de 2007). Going Ga-Ga for Lady Gaga (em inglês). W Magazine. Condé Nast Publications. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Thrills, Adrian (9 de janeiro de 2009). Why the world is going gaga for electro-pop diva Stefani (em inglês). Daily Mail. Associated Newspapers. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ a b Haus of GaGa. Transmission Gaga-vision: Episode 26. Lady Gaga Official website. Acessado em 3 de outubro de 2010.
↑ Mitchell, Gail (10 de novembro de 2007). "Interscope's New Imprint". Billboard 119 (45). Nielsen Business Media, Inc. ISSN 0006-2510.
↑ a b c d Harding, Cortney (15 de agosto de 2009). Lady Gaga: The Billboard Cover Story (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Cowing, Emma (20 de janeiro de 2009). Lady GaGa: Totally Ga-Ga (em inglês). The Scotsman. Johnston Press. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ Vena, Jocelyn (5 de junho de 2009). Akon Calls Lady Gaga His 'Franchise Player' (em inglês). MTV. MTV Networks. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
↑ The Fame. Metacritic. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga – The Fame – World Charts. aCharts.us. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga Opens Up (em inglês). CBS News (3 de agosto de 2010). Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Reporter, Staff (8 de janeiro de 2009). International Pop Star Lady Gaga Set to Tour With New Kids on the Block. Reuters. Thomson Reuters. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Gregory, Jason (28 de maio de 2009). Lady GaGa gets naked for Rolling Stone cover shoot (em inglês). Daily Mirror. Trinity Mirror. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b Hiatt, Brian. "The Rise of Lady Gaga" (em inglês). Rolling Stone 1080 (43). Nova Iorque: Jann Wenner. ISSN 0035-791X. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ 2009 MTV Video Music Awards Winners. MTV. MTV Networks. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Caulfield, Keith (3 de outubro de 2009). Beyonce Accepts Billboard's Woman Of the Year Award, Lady Gaga Is Rising Star (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ a b Brand, Fowler (12 de outubro de 2009). Kanye Who? Lady Gaga Teams Up With President Obama (em inglês). E! Entertainment Television. E! Online. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Zak, Dan (12 de outubro de 2009). For Gay Activists, The Lady Is a Champ (em inglês). The Washington Post. Página visitada em ´8 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga – Bad Romance – World Charts. aCharts.us. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Vena, Jocelyn (8 de dezembro de 2009). Lady Gaga Performs For The Queen Of England (em inglês). MTV. MTV Networks. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Walters, Barbara (30 de dezembro de 2009). Lady Gaga: 'I Love Androgyny' (em inglês). ABC News. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Eisinger, Amy (8 de janeiro de 2010). Lady Gaga wears hat made entirely from her own hair (em inglês). Daily News. News Corporation. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga – Telephone ft. Beyoncé – World Charts. aCharts.us. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Reporter, Staff (20 de março de 2010). Lady Gaga bites back at music producer (em inglês). The Daily Telegraph. Telegraph Media LLC. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga and jilted producer drop legal dispute (em inglês). Reuters. Thomson Reuters (10 de setembro de 2010). Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Kooch, Eileen (26 de março de 2010). Lady Gaga becomes a 'billion-hit' artist (em inglês). BBC. BBC Online. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga Listed in 50 People Who Matter 2010 By New Statesman.
↑ Moran, Caitlin (23 de maio de 2010). Come party with Lady Gaga (em inglês). The Times. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Temple, Sarah (2 de junho de 2010). Gaga was to open Jackson's This Is It tour (em inglês). ABC News. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ "Nominations list for the 53rd annual Grammy awards" (HTML) (em inglês). USA Today pp. 1. 12 de Julho de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2010de 2010) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2010)
↑ "Lady Gaga, Elton John Record Duet For 'Gnomeo & Juliet'" (JHTML) (em inglês). MTV pp. 1. 22 de Outubro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2010de 2010) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2010)
↑ a b Vena, Jocelyn. "Lady Gaga Inks Perfume Deal" (HTML) (em inglês). MTV pp. 1. 15 de Setembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2010de 2010) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2010)
↑ Duffles, Fabiana. "Lady Gaga: "The Fame Monster" é o álbum mais vendido de 2010" (HTML) (em inglês) pp. 1. Cifra Club News. 28 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2010de 2010) (página da notícia visitada em 16 de Maio, 2010)
↑ Michaels, Sean (26 de março de 2010). Lady Gaga's new album 'finished' (em inglês). The Guardian. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Montogomery, James (26 de março de 2010). Lady GaGa: "My Next Album Will Be My Best Yet" (em inglês). MTV. MTV Networks. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ "Cyndi Lauper e Lady Gaga aparecem em programa de TV" (HTML) (em português). Rolling Stone pp. 1. 10 de Fevereiro de 2010. (página da notícia visitada em 9 de Maio de 2011)
↑ "Lady Gaga e Cindy Lauper posam juntas para marca de maquiagem" (HTML) (em português). O Tempo Online pp. 1. Dom Total. 27 de Abril de 2010. (página da notícia visitada em 9 de Maio de 2011)
↑ Bad Romance é campeão de acessos no Youtube. UOL. Guia da Semana (15 de abril de 2010).
↑ Lady Gaga makes Time's 'most influential' list (STM). BBC News.
↑ a b Artigo na revista Time sobre Lady Gaga por Cyndi Lauper. Time.
↑ Lady Gaga Beats Bieber to 1 Billion YouTube Views (em inglês). Billboard. Página visitada em 25 de Outubro de 2010.
↑ "Lady Gaga ganha oito estátuas de cera ao mesmo tempo" (HTML) (em inglês) pp. 1. Cidade Verde. 10 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2010)
↑ Título não preenchido, favor adicionar (em inglês). Play.com. Página visitada em 27 de Dezembro de 2010.
↑ "Lady Gaga cantará em português no seu álbum novo" (HTML) (em português) pp. 1. Vagalume. 8 de Dezembro de 2010. (página da notícia visitada em 16 de Maio de 2010)
↑ "Lady Antebellum dominam. Lady GaGa, Arcade Fire, Rihanna e La Roux também levaram prémios para casa" (HTML) (em português). MTV pp. 1. MTV Portugal. . (página da notícia visitada em 14 de Fevereiro de 2011)
↑ 53ºGRammy (em inglês). Página visitada em 14/02/2011.
↑ Cerimônia do Grammy 2011 começa com homenagem a Aretha Franklin e show de Lady Gaga. UOL (13 de Fevereiro de 2011). Página visitada em 19 de Fevereiro de 2011.
↑ Música de Lady Gaga em defesa dos gays é censurada na Malásia (em português). O Globo (17 de março de 2011). Página visitada em 18 de março de 2011.
↑ All Music - Lady Gaga (em inglês). All Music. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ THE FEAR FACTOR; Lady Gaga used tough times as inspiration for her new album (em inglês). Daily Record. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ Lady GaGa: "Grace Jones, Androgynous, Robo, Future Fashion Queen" (em inglês). Prefix. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ Debbie Harry Would Love To Perform With Lady Gaga (em inglês). Evening Standart. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ Lady Gaga: The Fame (em inglês). The Guardian. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ a b c Lady Gaga: the future of pop? (em inglês). The Sunday Times. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ Lady Gaga (em inglês). The Boston Globe. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ The 1980s revival that lasted an entire decade (em inglês). The Guardian. Página visitada em 6 de janeiro de 2010.
↑ Lady Gaga Burning Up Album Charts (em inglês). The Korea Times. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ Lady Gaga: ready for her close-up (em inglês). The Sunday Times. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ a b Lady Gaga é eleita a celebridade mais bem vestida ano (em português). Estadão. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ Lady Gaga:The Fame (em inglês). MetaCritic. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ Heather Cassils: Lady Gaga Prison Yard Girlfriend. (em inglês). Out. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ Lady Gaga Fashion – Vote on 15 of Lady Gaga's Outfits (em inglês). Elle. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ Kylie Minogue thinks there's an element of her in Lady Gaga? (em inglês). Hollywood News. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
↑ Odell, Amy (3 de fevereiro de 2010). Lady Gaga dedicates her new 'Little Monsters' tattoo to her fans (em inglês). Daily News. News Corporation. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Odell, Amy (11 de agosto de 2009). Lady Gaga shows off new German quote tattoo while on tour in Japan (em inglês). Daily News. News Corporation. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Reporter, Daily Mail (3 de fevereiro de 2009). So who copied who? Lookalikes Lady GaGa and Christina Aguilera (em inglês). Daily Mail. Associated Newspapers. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Temple, Sonic (31 de dezembro de 2008). GaGa: I'm thankful for Christina (em inglês). OK!. Northern & Shell. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Thrills, Adrian (2 de maio de 2010). Christina Aguilera Copies Lady GaGa (em inglês). Daily Mail. Associated Newspapers. Página visitada em 8 de outubro de 2010.
↑ Thomas, Matt (9 de julho de 2009). Going Gaga (em inglês). fab. Pink Triangle Press. Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ Vena, Jocelyn (7 de maio de 2009). Lady Gaga On Success: 'The Turning Point For Me Was The Gay Community' (em inglês). MTV. MTV Networks. Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ (19 de Agosto de 2008). Créditos do álbum The Fame por Lady Gaga [CD]. Nova Iorque: Interscope Records (2726601).
↑ NewNowNext Awards (em inglês) (3 de maio de 2008). Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ 2008 Main Stage Line-Up (em inglês). Parada de São Francisco (13 de junho de 2008). Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ Lady GaGa's wacky headgear almost knocks out chat show host Ellen DeGeneres (em inglês). Daily Mail. Associated Newspapers (13 de maio de 2009). Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ Vena, Jocelyn (14 de agosto de 2009). Lady Gaga's Shocking 2009 VMA Fashion Choices (em inglês). MTV. MTV Networks. Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ Zezima, Katy (20 de setembro de 2010). Lady Gaga Goes Political in Maine (em inglês). Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ McGann, Laura (8 de dezembro de 2008). Obama: I’m a ‘Fierce Advocate’ for Gay and Lesbians (em inglês). The Washington Independent. Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ Gaga: We've Found Our Fierce Advocate (em inglês). The Advocate (28 de setembro de 2010). Página visitada em 9 de outubro de 2010.
↑ Universidade cria curso sobre a cantora Lady Gaga e a fama (em português). Folha.com (2 de novembro de 2010). Página visitada em 13 de novembro de 2010.
↑ a b Birchmeier, Jason. Lady Gaga > Biography (em inglês). Allmusic. Rovi Corporation. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ Grigoriadis, Vanessa (29 de março de 2009). 125 Minutes With Lady Gaga (em inglês). New York. New York Media LLC. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ Lady Gaga. People. Time Inc. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ Kreps, Daniel (13 de setembro de 2010). Lady Gaga Names Her New Album 'Born This Way' (em inglês). Rolling Stone. Jann S. Wenner. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ Spotted: Lady Gaga Celebrates Success In Los Angeles (em inglês). MTV. MTV Networks (12 de agosto de 2010). Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ Molloy, Joanna (12 de junho de 2010). Word of advice to Lady Gaga: Madonna did it first and she did it better (em inglês). Daily News. Página visitada em 11 de outubro de 2010.
↑ FAME by LADY GAGA (AXPS). HMV Canada. Página visitada em 15 de Fevereiro de 2011.
↑ The 52nd Annual Grammy Awards Nominations List. The Recording Academy. Página visitada em 3 de Dezembro de 2009.
↑ a b "53rd annual Grammy awards: The winners list – The Marquee Blog", CNN, 13 de Fevereiro de 2011. Página visitada em 13 de Fevereiro de 2011.
↑ LADY GAGA The Monster Ball Tour. Playbill Venue Managements. Página visitada em 15 de outubro de 2009.
↑ Kreps, Daniel (11 de Setembro de 2009). ""Fame Kills Starring Kanye West and Lady Gaga" Tour: First Dates". Jann Wenner. ISSN 0035-791X.
↑ Montogomery, James. "Kanye West/ Lady Gaga's Fame Kills Tour Canceled", MTV, MTV Networks, 1 de Outubro de 2009. Página visitada em 1 de Outubro de 2009.
↑ Herrera, Monica. "Lady Gaga Announces 'The Monster Ball'", Billboard, Nielsen Business Media, Inc, 15 de Outubro de 2009. Página visitada em 15 de Outubro de 2009.
↑ Hiatt, Brian (21 de Outubro de 2009). "Inside The Monster Ball: Lady Gaga Reveals Plans for Ambitious New Tour". Jann Wenner. ISSN 0035-791X.
↑ Michaels, Sean (2 de Julho de 2009). Lady Gaga: I make soulless electronic pop. Página visitada em 4 de Abril 2011.
↑ Amter, Charlie (Novembro de 2008). Five minutes with Xtina: Christina Aguilera takes a look back at a decade on top. The LA Times. Página visitada em 30 de Março de 2011.
↑ a b Collins, Hattie. Lady Gaga: the future of pop?. The London Sunday Times. Página visitada em 30 de Março de 2011.
↑ Ausiello, Michael (25 de Maio de 2010). Exclusive: Lady Gaga calls 'Glee' tribute a 'dream' come true. Entertainment Weekly. Time Inc.. Página visitada em 25 de Maio de 2010.
↑ Coll, Kevin (26 de Maio de 2010). TV Review: GLEE – Episode 1.20 – Going Gaga With “Theatricality”. Fused Film. Página visitada em 26 de Maio de 2010.
↑ What did Lady Gaga think of 'Glee?'. USA Today. Gannett Company (26 de Maio de 2010). Página visitada em 2 de Junho de 2010.
↑ Stack, Tim (January 8, 2011). 'Glee' exclusive: Season 2 to feature more Gwyneth and Gaga!. Entertainment Weekly. Time, Inc. Página visitada em 19 de Março de 2011.
↑ Herrera, Monica (10 de Janeiro de 2011). 'Glee' to Feature Gaga's 'Born This Way,' Bieber Song in New Episodes. Billboard. Prometheus Global Media. Página visitada em 19 de Março de 2011.
↑ Lady Gaga. Twitter. Página visitada em 30 de Abril de 2011.
↑ Lipshultz, Jason. "Katy Perry Holds Off Britney Spears Atop Hot 100", Billboard, Prometheus Global Media, 5 de Maio de 2011. Página visitada em 5 de Maio de 2011.
↑ Wiebe, Lindsay. "Pop queen goes Gaga over Winnipeg girl's voice", 19 de Fevereiro de 2010. Página visitada em 19 de Fevereiro de 2010.
↑ Maria Aragon (18 de Fevereiro de 2011). Maria Aragon talks to Lady Gaga on Hot 103 (Winnipeg) and 99.9 Virgin Radio (Toronto)(HTML) (em inglês). Press release. Página visitada em 1 de Maio de 2011.
↑ Hensel, Amanda. Pop Crush (3 de Março de 2011). Lady Gaga Invites ‘Born This Way’ YouTube Star Maria Aragon to Perform On Stage(HTML) (em inglês). Press release. Página visitada em 1 de Maio de 2011.
↑ Jules. "Maria Aragon performs with Lady Gaga in Toronto Canada" (HTML) (em inglês). Jullbar. 5 de Março de 2011. (página da notícia visitada em 1 de Maio de 2011)
↑ Blackburn, Virginia. "Katie Price's life? It's a price worth paying", The Observer, Guardian News and Media Limited, 17 de Janeiro de 2010. Página visitada em 5 de Junho de 2010.
↑ OCLC 515459835
↑ OCLC 505912810
↑ OCLC 491966133
↑ a b c Herbert, Emily. Lady Gaga: Queen of Pop (em inglês). Reino Unido: John Blake Publishing, 2010. 288 p. ISBN 978-1-84454-963-4