|
|
---|
Máquina de Combate
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Como Rhodes: Iron Man #118 (Janeiro de 1979)
Como Homem de Ferro: Iron Man #170 (Maio de 1983)
Como Máquina de guerra: Iron Man #284 (Setembro de 1992)
Criado por David Michelinie
Bob Layton
Características do personagem
Alter ego James Rupert "Rhodey" Rhodes
Espécie Humano
Afiliações A Iniciativa
Vingadores
Força Tarefa
Indústrias Stark
Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América
Codinomes conhecidos Rhodes, Maquina De Combate
Habilidades Usando sua amadura ele possui:
Força sobre-humana;
Voo;
Rajadas de energia;
Uma variedade de armas ofensivas e defensivas;
Zangões remotos;
James Rhodes é o altergo do Máquina de Guerra nome original em inglês War Machine[1], um super-herói do do Universo Marvel que utiliza uma armadura de alta tecnologia contruida pelas Indústrias Stark.
Origem
James Rupert Rhodes nasceu na Filadélfia, Pensilvânia. Ele encontrou o empresário bilionário Tony Stark quando voava em uma missão de combate na Guerra do Vietnã. O helicóptero de Rhodes foi abatido por foguetes vietcong e quando tentava obter um avião encontrou Stark que tinha acabado de escapar da prisão-acampamento vietnamita Wong Chu, em um volumoso protótipo de terno similar a uma armadura. Naquele momento um Vietcong ataca e Stark, em seu "terno", ajudou a conduzir os americanos para fora. Juntos, Rhodes e Stark encontraram outro helicóptero e conseguem se salvar.
Após o fim da Guerra do Vietnã, Stark, que tinha secretamente se tornado o super-herói chamado Homem de Ferro, ofereceu a Rhodes um emprego como seu motorista pessoal. Rhodes logo se tornou um dos colaboradores mais próximos de Stark e conquistou sua confiança, bem como o cargo de tesoureiro das Indústrias Stark. Como resultado, ele teve inúmeras aventuras com seu empregador onde a sua ousadia e competências eram qualidades valiosas.
Quando Stark perdeu sua empresa para Obadiah Stane e caiu no alcoolismo, Rhodes assumiu o papel de Homem de Ferro, ajudando neste ínterim Stark a vencer o alcoolismo. Por algum tempo atuou com Os Vingadores inclusive em Guerras Secretas (Secret Wars). No entanto, ele começou a sentir dores de cabeça quando usava a armadura, e ao longo do tempo, o seu comportamento começou a tornar-se errático e agressivo, inclusive tornando-se violento.
O estado mental maníaco de Rhodes mais tarde foi revelado ser o resultado da utilização da armadura de Stark, cuja interface cerebral foi idealizada para a mente de Stark, deixando qualquer outro usuário desorientado e confuso a longo prazo. Quando Stark estava no caminho para a recuperação, ele ajudou a manter a armadura para Rhodes. Porém, este se tornou cada vez mais paranóico, acreditando que Stark voltou para retomar as armaduras.
Stark construiu uma nova armadura que se tornou conhecida como a armadura do Máquina de Combate ou Máquina de Guerra (War Machine). Rhodes utilizou a Máquina de guerra quando Stark forjou sua própria morte, enquanto se recuperava de uma doença com risco de morte. Como o herói Máquina de guerra juntou-se aos Vingadores da Costa Oeste, grupo extinto mais adiante pelos Vingadores.
Assim, Rhodes continuou a usar a Máquina de guerra mesmo depois de descobrir a farsa de Stark, se tornando um herói de carreira solo, até ter sido substituído por um terno alienígena simbiótico, conhecido como o Eidolon Warwear.
Quando Stark morreu durante uma batalha com Kang, o Conquistador, Rhodes regressava à Stark Enterprises (que foi comprada pela Fujikawa Industries) para proteger a herança do seu velho amigo. Para evitar que a tecnologia da armadura fosse utilizada abusivamente, ele usou as habilidades de sua armadura alienígena para apagar todos os vestígios dos projetos de Stark dos sistemas da Fujikawa, mas a armadura foi destruída no processo. Rhodes terminou sua carreira de super-herói e iniciou seu próprio negócio.
Pós-Máquina de guerra
Mais tarde, Stark retornou dos mortos, formando uma nova empresa: Stark Solutions, reassumindo a identidade do Homem de Ferro. Rhodes e Stark se reconciliaram e lutaram para deter um novo vilão (também chamado War Machine), que estava vestido com o que parecia uma versão da antiga armadura do Máquina de guerra, incluindo um forte tiro externo, mas que na verdade não se baseia na tecnologia Stark.
Rhodes mais tarde se tornou um dos principais personagens da série The Crew. Nela, sua irmã Jeanette morreu e ele foi declarado falido. Enquanto investiga seu assassinato, ele se torna uma das forças motrizes da equipe.
James Rhodes mais tarde tornou-se o comandante e chefe-instrutor do Esquadrão Sentinela (Sentinel Squad), e um membro-chave do Escritório Nacional de Emergência (O.N.E.). Nessa função, ele veste a armadura derivada da tecnologia Sentinela, pintada no mesmo esquema de cores.
O retorno do Máquina de guerra
Em Vingadores: A Iniciativa, Rhodes mais uma vez torna-se o Máquina de Combate, com um novo naipe de armaduras lembrando Tony Stark, contribuindo para a formação de novos recrutas do programa Iniciativa. Mesmo após tanto tempo, e várias divergências, Stark e Rhodes continuam lutando lado a lado.
Outras Mídias
Cinema
* No filme de 2008 Homem de Ferro o personagem é interpretado por Terrence Howard. Na continuação de 2010 Iron Man 2 o ator Don Cheadle assume o papel.
TV
* Era um personagem constante do desenho do Homem de Ferro.
* No episódio da série X-Men: Animated Series chamado "Fugitivos do Tempo" ele aparece em um pequeno quadro quando o doutor Hank McCoy se prepara para fazer um discurso. Ele é um telespectador aparecendo junto de Nick Fury e Dum Dum Dungam.
* Apareceu em um episódio do desenho do Homem-Aranha na saga de Venom.
* Aparece em um episódio do desenho do Hulk de 1996.
Vídeo-Games
* Aparece nos jogos: Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes e Marvel vs. Capcom 2.
* Nos jogos X-Men Legends II: Rise of Apocalypse e Marvel: Ultimate Alliance ele aparece como uma roupa alternativa do Homem de Ferro e marvel ultimate alliance 2.