.:[Double Click To][Close]:.

Piu-Piu e Frajola



Nome original Tweety
Nascimento 1942
Origem Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Canário
Olhos Azuis
Amigo(s) Vovó
Inimigo(s) Frajola
Criado por Friz Freleng
Voz Mel Blanc (1942-1989), Bob Bergen (1995-presente), Joe Alaskey (1995-presente)
Primeira aparição A Tale of Two Kitties (1942)

Piu-piu (Tweety), é um passarinho, personagem de desenho animado criado por Bob Clampett em 1940. Faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. É perseguido por Frajola/Silvester.

Mostra-se como um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola. Seu bordão é "Eu acho que vi um gatinho!"


Nome original Sylvester
Nascimento 1945
Origem Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Gato
Cabelo Negros
Olhos Negros
Criado por Friz Freleng
Voz Mel Blanc (1945-1989), Joe Alaskey (1990-presente)
Primeira aparição Life With Feathers (1945)

Sylvester (Frajola no Brasil, Silvestre ou Silvester em Portugal) é um personagem fictício da série de desenhos animados americana Looney Tunes, mais conhecido por estrelar a série de desenhos chamada Sylvester and Tweety (no Brasil, "Piu-piu e Frajola", em Portugal "Silvester e Tweety").

Frajola é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e apenas quer cumprir a cadeia alimentar. Portanto, persegue o passarinho Piu-Piu (Tweety) e o ratinho mexicano Ligeirinho (Speedy González), também às vezes o canguru Hippety Hopper que se parece com um rato gigante para se sustentar. Mas é claro que ele não tem a necessidade de comê-los, é apenas birra, porque sua dona é a Vovó e o deve tratar muito bem. Às vezes também, seu dono é Gaguinho (Porky Pig), mas nesse desenho ele não persegue nem Piu-Piu nem Ligeirinho. Em geral, quando os tenta comer (Piu-Piu e Ligerinho) sempre se dá mal.

Frajola também tem um problema de dicção que o faz falar cuspindo igual ao Patolino, e inclusive o ator Mel Blanc que fazia a voz de Frajola e dos outros Looney Tunes nos Estados Unidos, definia a voz do Frajola como sendo a mesma de Patolino (Duffy Duck), porém desacelerada.

Uma das frases que lhe é associada é: "Sufferin succotash!", que em português é traduzido algumas vezes para: Santa estupidez!

Sua aparição recente é no desenho "Os mistérios de Piu-Piu e Frajola", em que Vovó é uma detetive e deve investigar casos como o desaparecimento da pedra em que o futuro rei Artur retirou a Excalibur.



Nome original Granny
Nascimento 1937
Origem Estados Unidos
Sexo Feminino
Espécie Humano
Cabelo Brancos
Olhos Negros
Amigo(s) Piu-piu
Criado por Tex Avery
Voz Bea Benaderet (1937-1953), June Foray (1943, 1953-presente)
Primeira aparição Little Red Walking Hood (1937)

A Vovó (português brasileiro) ou Avozinha (português europeu) (no original Granny) é um personagem ficcional presente na série de animação Looney Tunes, dos estúdios Warner Bros., a partir da década de 1950. A personagem foi criada pelo animador e diretor Friz Freleng.

É dona do pássaro Piu-Piu, do gato Frajola e do buldogue Hector.

Sua última aparição foi no desenho Os mistérios de Piu-Piu e Frajola. Nele, a Vovó é uma detetive, que investiga qualquer tipo de mistério. No desenho, também fica explicada a razão de a Vovó sempre andar com uma lente no pescoço (é a lupa dela; de investigação). Ela também apareceu no filme Looney Toones de volta à ação.

Hector, o Bulldog

Héctor é um personagem ficcional dos Looney Tunes,sempre bate em Frajola,para proteger Piu-Piu.Sua dona é a Vovó(Granny,no original),sua última aparição foi em Os Mistérios de Piu-piu e Frajola uma série envolvendo os personagens Frajola,Piu-Piu,Vovó,Hector e outros personagens do Looney Tunes que fazem aparições especiais na série.