|
|
---|
JASON KING
British lançamento do DVD
Formato de ação e aventura
Criado por Dennis Spooner
Estrelado por Peter Wyngarde
Música Tema de Laurie Johnson
Compositor (es) Laurie Johnson
País de origem Reino Unido
Idioma (s) Inglês
N º de temporadas 1
N º de episódios 26
Produção
Produtor (es) Monty Berman
Min de duração do tempo 50.
Distribuidor Entretenimento ITC
Transmissão
Imagem em formato 16 milímetros Cor 04:03
Áudio em formato mono
Original executar 15 de setembro, 1971 - 28 de abril de 1972
Jason King foi uma série de televisão britânica produzida 1971-1972. Cada episódio foi uma hora de duração (incluindo intervalos comerciais), a série teve uma corrida de uma temporada de 26 episódios. Bem como a sua nativa Inglaterra, a série também foi exibido em países tão distantes como Austrália, Noruega, Argentina e Peru (onde foi dublada em espanhol). Ela foi feita no Reino Unido pela empresa Lew Grade de produção, ITC.
premissa da série
A série mostrava as aventuras do personagem-título, que apareceu pela primeira vez no departamento de S (1969). Nessa série ele era um diletante e dandy autor de trabalho como parte de uma equipa de investigadores. Em Jason King tinha deixado o serviço e foi se concentrar em escrever romances de aventura a seguir as aventuras do fictício Mark Caine, [que o personagem Jason King também foi escrito em cerca de Departamento S], que se assemelhava muito à Jason King, em aparência, forma, estilo, e personalidade. Nenhum dos outros personagens regulares do Departamento S apareceu nesta série.
No decurso da visita a locais internacionais como parte de sua pesquisa, ou através de terem sido convocados por pessoas que necessitem de assistência, o Rei estaria freqüentemente envolvido em histórias de aventuras com mulheres glamourosas, lugares exóticos (para a época), os vilões ameaçadores, agitação política, ou de espionagem intriga.
O primeiro episódio retratado recontar rei de um romance de Mark Caine a um executivo de televisão que se alternava entre interpretação, rei dos eventos, seguido pela versão do executivo de televisão. versão de King mostrou estilo e classe, enquanto a versão do executivo caracterizou adicionou suspense, clichês mais, e tinham as mulheres em trajes mais revelador. Nas imagens que representam a visão de ambos os homens do romance adaptado para a tela, Mark Caine foi retratado por Wyngarde.
Peter Wyngarde como Rei Jason
Os episódios subseqüentes caracterizado Wyngarde jogar King tentando escrever seus romances e estão sendo incomodados pelo seu editor Nicola Harvester sobre prazos. O rei, no entanto, era geralmente distraído por belas mulheres e suas aventuras da vida real e às vezes era enganado por Ryland do Governo britânico para ajudar o Governo em assuntos políticos internacionais: todos os que, mais tarde encontraram seu caminho para as aventuras do fictício Mark Caine .
Antecedentes
A série foi criada por Dennis Spooner e como o seu antecessor foi feita pela empresa Lew Grade de produção da ITC Entertainment (que se tornou sucesso com séries como O Santo e Danger Man), para ATV - subsidiária grau de difusão das TIC.
Legado
escolha do rei da moda foi nomeado por Mike Myers como inspiração para seu popular personagem do filme Austin Powers.
Um análogo de Jason King aparece na série de quadrinhos The Invisibles escrita por Grant Morrison como "Mr. Six", o chamado "Last of the International Playboys", e membro dos "X Division"
Nos quadrinhos dos X-Men, o personagem de Jason Wyngarde (aka Mastermind) foi parcialmente inspirada por Jason King e Peter Wyngarde. Mastermind apareceu pela primeira vez na década de 1960, mas assumiu a aparência ea identidade de Jason Wyngarde no build-up para primeiro confronto dos X-Men com o Clube do Inferno no final de 1970. Wyngarde tinha jogado o líder de outro clube Inferno, em Um Toque de enxofre, um episódio da popular série televisiva Os Vingadores, estrelado por Patrick Macnee e Diana Rigg, que apareceu em um traje de couro que Jean Grey adotaria como Black Clube do Inferno Rainha [1] .
A série foi lançada em DVD na Austrália, EUA e Alemanha.
Ele também é uma das inspirações (especialmente suas roupas) para o lutador de Kim Newman crime psíquica e agente secreto Richard Jeperson.
Wyngarde se diz ter sido a inspiração para o personagem de bola de fogo na faixa de mesmo nome em quadrinhos DC Bullet Thompsons.
Peter King Jason Wyngarde ....
Repita o convidado-estrelas
Anne Harvester Nicola ... Sharp
Ronald Lacey .... Ryland
Dennis Preço Sir Brian ....
Richard Czibor Marner Signor .... / Markovitch
Anton Rodgers .... Brion Phillipe de
Citações selecionadas
Jason King, ordenando-almoço num café: "Um pouco cedo para o café, eu vou ter um uísque".
Depois de ser realizada por homens armados e dado um bilhete de avião, com ordens para deixar o país, Jason responde: "Obrigado por sua preocupação, mas eu nunca fazer economia".
"O programa que se desenrolou na televisão foi chamado Jason King. Se você está de uma certa idade e não tinha uma vida social, nas noites de sexta-feira no início dos anos setenta, você deve se lembrar de que se tratava de um ancinho ridículo em um kaftan poofy quem as mulheres inexplicavelmente apareceu para encontrar sedutor. Eu não conseguia decidir se tomar a esperança de este ou ficar deprimido por isso. A coisa mais notável sobre o programa era que, embora eu o vi apenas uma vez mais de vinte anos atrás, eu nunca perdi o desejo para o trabalho da colega mais com um taco de baseball com pregos ". Bill Bryson, Notas de uma pequena ilha, Londres: Doubleday, 1995.
Outras mídias
Na comédia de 1972 da Malásia Laksamana Do Re Mi, a observação de caracteres na semelhança do vilão Menteri Fasola de Jason King. A maioria dos malaios mais jovens não têm idéia de quem é Jason King e não conseguir o 1970's de referência cultural.