.:[Double Click To][Close]:.

Zezinho Cutolo


Zezinho Cútolo nasceu na cidade de São Paulo, no bairro do Brás. Desde os 9 anos de idade se interessou pelo Rádio e começou participando de programa de calouros, cantando, na rádio Record em 1940.

Daí em diante, recebeu convite de Otávio Gabus Mendes e nunca mais deixou o Rádio, tendo pertencido ao elenco de radioatores da rádio Record, Tupi, até chegar à rádio Bandeirantes. Foi exatamente na rádio Bandeirantes que Zezinho Cútolo recebeu o convite para dublar um garoto numa série de tv que estrearia na televisão: As Aventuras de Rin-Tin-Tin. Com a voz adequada para os personagens infantis e pré-adolescentes desde a sua extensa carreira em Rádio, onde participou de dezenas de rádio-novelas até ser convidado por Glauco Laureli, diretor artístico do estúdio Gravasom e, posteriormente, AIC.

As Aventuras de Rin Tin Tin era uma série sobre um cão que acompanhava uma unidade da cavalaria dos EUA. O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino ele gritava ("Yo ho Rinty!"). Todos viviam em um forte apache, no Arizona.

No Brasil, a dublagem do cabo Rusty ficou a cargo de Zezinho Cútolo, que o fez magnificamente, com interpretações difíceis em momentos de muita emoção com o seu Rin -Tin-Tin.



Matéria extraída no blog:
http://aiccinematografica.blogspot.com


Personagens Marcantes

Doraemon
Ball Boy - Machine Man
Picolino