.:[Double Click To][Close]:.

Lady Cop

Lady Cop da primeira Edição Especial # 4, o artista John Rosenberger
Publicação informações
Editora DC Comics
Primeira aparição primeira Edição Especial # 4
(Julho 1975)
Criado por Robert Kanigher (escritor)
John Rosenberger (artista)
Na informação da história
Alter ego Liza Warner
Habilidades markswoman treinados, cientista forense amador, acrescido raciocínio dedutivo, memória eidética.

A Lady Cop é uma policial de ficção, um personagem de quadrinhos publicados pela DC Comics. Ela estreou na primeira Edição Especial # 4, (Julho 1975), e foi criado por Robert Kanigher e Rosenberger John.

Origem

Lady Cop é Liza Warner, uma jovem mulher que vê debaixo de uma cama, como um assassino em botas de cowboy condecorado com a caveira e ossos cruzados, chacinas seus dois companheiros de quarto, deixando o Ás de espadas para trás como seu cartão de visita. Mais tarde, um policial (circa 1975) elogia a sua memória eidética, chamando-a de "policial natural". Decidir que ela nunca será capaz de descansar até que ela encontra o assassino, Liza se matricula na academia da cidade não identificada da polícia metropolitana. Em sua cerimônia de graduação da academia, Liza desarma um louco com uma granada ferrado.

Na história principal do livro Liza folhas da tentativa de estupro de uma mulher jovem menor de idade, e depois desativa e prende os dois assaltantes depois de tentar estuprar ela. Mais tarde, ela desarma empunhando um canivete louco e executa reanimação de uma vítima stabbing. Mais tarde, ela aconselha uma mulher em pânico jovens sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, ajuda a menina a conciliar um relacionamento com o pai trabalhador portuário e, finalmente, defende de um ataque por uma cadeia empunhando membro de gangue que estava perseguindo o dia todo e salva do afogamento. No painel final da edição Liza pergunta se ela nunca vai encontrar o misterioso "assassino das Botas".