.:[Double Click To][Close]:.

Os Irmãos Metralha


Os Irmãos Metralha (The Beagle Boys em inglês ) formam uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados (animação) da Disney.

Geralmente tentam roubar a caixa forte do Tio Patinhas, sempre com resultados frustrados, porém dando muito trabalho ao Mickey e ao Coronel Cintra.

Os Irmãos Metralha foram criados por Carl Barks, e são identificados pelo número (176-671, 176-761, 176-176, ...). Vez ou outra são contratados por Patacôncio para roubar o arqui-rival Tio Patinhas.

Algumas histórias contam com mais membros da família, como o Vovô Metralha ou a Titia Metralha, que se juntam à quadrilha, mas em geral com os mesmos resultados desastrosos. Em algumas histórias, são mostrados quatro ou até cinco metralhas; apesar dos metralhas recorrentes serem apenas o trio.

Nas histórias produzidas no Brasil nos anos 70 e 80, além do Vovô Metralha que é mostrado sempre com falta de memória, outros parentes ganharam notoriedade, como o Primo Azarado (1313) e o Meio Quilo (1/2), além dos sobrinhos Metralhinhas, rivais dos sobrinhos do Pato Donald.

Outros bandidos de Patópolis, como o Mancha Negra ou o Bafo-de-Onça, por vezes colaboram, porém com frequência entram em competição com os Metralhas, não raras vezes contribuindo decisivamente para o desastre total e final.


Histórias marcantes

* Na edição Disney especial de Natal (Disney) de Ouro # 7 de 1985, os Metralhas cavaram um túnel para escapar da prisão e foram parar no País das Maravilhas e tiveram de fugir da Rainha de Copas e de vários outros personagens do lugar mágico. Ao retornarem à prisão pelo mesmo caminho, participaram da festa de Natal ao lado de seus colegas Mancha Negra, Bafo-de-Onça, Dr. Estigma e vários outros malfeitores de Patópolis.[1]

* Na revista Tio Patinhas nº 257, de 1986, Tio Patinhas, estressado e cansado de ficar noites em claro para proteger sua caixa-forte dos Irmãos Metralha, incrivelmente decide presenteá-los com sua fortuna, e vai morar na casa de seu sobrinho Donald. O trio de bandidos gozou por um pouco de tempo de todos os prazeres do dinheiro, mas logo tiveram os mesmos problemas de Patinhas: gastavam todas as horas do dia cuidando de negócios e toda noite tiveram de proteger a caixa-forte de ladrões, os quais eram seus amigos antes de ficarem milionários. Não aguentando a pressão, resolvem devolver tudo a Patinhas prometendo não tentarem roubá-lo novamente por algum tempo.[2]

Referências

1. ↑ http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/NDO++++7#d
2. ↑ http://coa.inducks.org/story.php?c=BC+TP++257

[editar] Ligações externas