.:[Double Click To][Close]:.

Tom Poes


Tom Poes

Nome real: Tom Poes

Identidade / Classe: gato antropomórfico

Profissão: Aventureiro

Filiações: Olivier Bommel (amigo, um urso), Wolle Waf (vizinho, um cão pequeno)

Inimigos: Sickbock, Hocus Pas, Bul Super

Parentes conhecidos: Nenhum, mas há uma espécie de irmã cinza alternativa para ele: Muizelientje, também idealizado por Phiny Dick (esposa Toonder Marten's)

Aliados: Gato Tom (Dinamarquês, Inglês e sueco), Pus Tom (norueguês)

Base de Operações: Rommeldam

Primeira aparição: 1938 (Na Argentina e Tchecoslováquia como uma tira da mordaça semanais).

Usado em 1939 em seu primeiro texto em quadrinhos inéditas.

Substitui Mickey Mouse março 1941 jornal "De Telegraaf", sua primeira aparição na Holanda e no início de sua carreira real.

Poderes / Habilidades: None

História: Tom Poes é um pequeno gato branco num mundo de animais antropomórficos (ver notas). Ele participa com freqüência nas aventuras de uma natureza fantástica ao lado de seu amigo urso Olivier Bommel. Ao longo dos anos, ele enfrentou adversários que pode encolher pessoas, transformá-las mal, ou roubar faces.

Comentários: Tom Poes é uma tira em quadrinhos do jornal holandês Marten Toonder que surgiu na Holanda desde os anos 1930. Sua faixa foi executada em revistas holandês Disney ao lado de nomes como Pato Donald, mas ele não é um personagem da Disney mesmo. Ele já apareceu em pelo menos um filme de desenhos animados. Conforme os anos passaram, a sua banda tem sido cada vez mais tomado por seu amigo alívio cômico, Bommel.

Graças a Gérard Courtial por me informar da existência desse personagem

Theodoor Westerhof forneceu muita informação extra sobre ele. Bem como o preenchimento de um lote do perfil acima, e corrigindo alguns dos meus erros, ele também menciona: Tom vive num mundo diferente do nosso, o seu mundo é aquele em que uma cidade-estado (Rommeldam) pode ser um poder considerável. Tom não vivem na cidade propriamente dita, mas certamente sob sua jurisdição. Essa área mais rural e seus arredores têm sido frequentemente descritas como mostrando similaridade com a Irlanda. "Junto à Serra Negra". Ele observa que embora o mundo de Tom é habitada principalmente por animais antropomórficos, há o "povo pequeno" (fada gosto), mas Hocus Pas, o mago do mal; João. Tijn, o grande artista e Prlwytzkofsky, o bom cientista são três personagens principais antecedentes , que são humanos. Oliver Bommel, seu melhor amigo, começou como alívio cômico na faixa, mas logo tornou-se mais: Ele é a pessoa mais rica 10 em seu mundo, um cavalheiro com deficiências, o motor das histórias, a fonte das mudanças e do bloco de imóveis que pára a evolução de seu mundo.

Bert van Helden acrescenta No anterior (pré-Bommel) histórias, logo após a guerra, Tom Poes tinha um amigo, um cão chamado "Wolle Waf". Em uma história de muitas "pessoas" estavam sendo roubados, incluindo Tom Poes, por uma raposa. Em outra história Prof Sickbock tinha inventado um "raio" que influenciou o cérebro das pessoas a abandonar a cidade e, assim, Sickbock deu a oportunidade para saquear a cidade de Rommeldam. Wolle Waf apareceu em ambas as histórias. Muzelientje Phini Dick realmente não era o amigo de Tom Poes mas foi representado com um pequeno gato, talvez o precursor de Tom Poes? Além disso, sua manifestação mais característica é claro: "Hm".