|
|
---|
Conan
Identidade / Classe: Normal humanos
Profissão: guerreiro, mercenário, o rei mais tarde
Filiações: Red Sonja (quadrinhos apenas), Shubal, Subotai, Valeria
Amon Thoth, Thulsa Doom, Karela o Falcão Vermelho: Inimigos
Parentes conhecidos: Conn (filho), Radegund (filho), Taurus (filho), Ra Morgana (filha), Conobar (filho), Kang Sho (filho), Corin (pai), Greshan (mãe), Drogin (avô materno) , Corum (avô paterno), Siobahn (irmã), Humber (primo), Locrin (primo)
Aliados: The Barbarian
Base de Operações: Hyborian móvel em toda a Terra, originalmente da Ciméria
Primeira aparição: Phoenix na espada (revista Weird Tales, dezembro de 1932)
Poderes / Habilidades: Conan é extremamente forte, e incrivelmente em forma. Ele é um dos lutadores mais capazes da história, ambos armados e desarmados, e pode livrar-se de lesões que mataria um homem menor. Enquanto nenhum gênio, ele é mais esperto do que a maioria das pessoas lhe dão crédito por, e sua sagacidade muitas vezes lhe permitiu superar adversários mais poderosos. Ele é um bom piloto e um marinheiro capaz.
História: "Saiba, ó Príncipe, que entre os anos quando os oceanos tragaram Atlântida e as reluzentes cidades, eo aumento dos Filhos de Árias, houve uma Idade inimagináveis, quando resplandecentes reinos se estendiam por todo o mundo como o manto azul as estrelas - Nemédia, Ophir, Brythunia, Hiperbórea, Zamora, com suas mulheres de cabelos escuros e torres de mistério da aranha-assombrada, Zíngara, com sua cavalaria, Koth que banha as terras pastoris de Shem, Stygia, com suas tumbas sombra guardado, cuja Hirkânia pilotos usavam aço e seda e ouro. Mas o reino mais orgulhoso do mundo era a Aquilônia, que reina supremo no oeste sonhando. Hither veio Conan, o cimério, de cabelos pretos, olhos taciturno espada na mão, um ladrão, um saqueador, um matador, com gigantescas melancolias e alegria gigantesca, a trilhar os tronos de jóias da terra sob seus pés sandled ". - O nemédios Crônicas
Conan é um bárbaro vindos do norte congelado, uma terra chamada Ciméria. Ele saiu de casa cedo para vagar pelo mundo antigo em busca de sua fortuna como mercenário e pirata. Eventualmente, ele se tornou o poderoso rei da Aquilônia.
Comentários: Criado por Robert E. Howard, que também criou Solomon Kane e Kull, o Conquistador.
Conan quando ele apareceu pela primeira vez nas páginas do Weird TalesConan apareceu pela primeira vez em contos publicados na revista Weird Tales. Sua primeira história foi uma regravação de uma história de Kull King não vendidos, por esta regra Axe eu.
Phoenix na espada (Dezembro 1932).
*
Scarlet Citadel (janeiro 1933)
*
Torre do Elefante (março 1933)
*
Black Colossus (June1933 - pela primeira vez a história de Conan fez a capa, apesar de Conan não foi descrito)
*
A Sombra Escorregadia (Setembro de 1933 - primeira vez que Conan apareceu na capa da revista)
*
Piscina do Uno preto (October1933)
*
Rogues na Câmara (Janeiro 1934)
*
Shadows in the Moonlight (Abril 1934)
*
Rainha da Costa Negra (maio 1934)
*
Devil in Iron (Agosto 1934)
*
Povo do Círculo Negro (setembro a novembro de 1934)
*
Uma bruxa deve nascer (Dezembro 1934)
*
Jóias do Gwahlur (março 1935)
*
Além do Rio Preto (maio e junho de 1935)
*
Sombras na Zamboula (Novembro 1935)
*
Hora do Dragão (dezembro 1935 a abril de 1936)
*
Red Nails (julho a setembro de 1936)
A capa era geralmente fornecidos por Margaret Brundage, com a arte interior de Conan fornecida por um artista que não conseguiram identificar.
Howard também terminou quatro histórias de Conan, que não foram publicados após sua morte -
*
Frost Giant's Daughter (publicado em 1953 como parte de The Coming of Conan)
*
Deus na Tigela (publicado em 1953 como parte de The Coming of Conan)
*
Vale das Perdidas Mulheres (publicada em 1967 como parte de Conan da Ciméria)
*
O Estranho Black (não publicada até 1987, quando foi lançado em Echoes of Valor. No entanto, uma versão dela, reescrito por L. Sprague DeCamp, foi publicado anteriormente como "O Tesouro de Tranicos")
Havia também algumas histórias de Howard começou mas não terminou
*
Focinho in the Dark (que mais tarde acabou por L. Sprague DeCamp e Lin Carter, e publicado em 1967)
*
Tambores de Tombalku (mais tarde acabou por L. Sprague DeCamp, e publicado c.1970)
*
Hall of the Dead (que mais tarde acabou por L. Sprague DeCamp, e publicado em 1966)
*
Mão de Nergal (mais tarde acabou por Lin Carter, e publicado em 1966)
*
Lobos para além da fronteira (mais tarde acabou por L. Sprague DeCamp)
Arte por John ForteIn década de 1950 Conan primeira fez em forma de livro, quando Gnome Press iniciou uma série de edições coletadas dos contos em capa dura. Eles reimpresso todas as histórias originais, bem como a publicação de dois dos contos de Howard não publicado antes de sua morte (Filha, Frost Giant's Deus na bacia), uma versão reescrita de um terceiro (Black Stranger), vários reimpresso histórias Rei Kull, um livro de "novas" histórias - Tales of Conan (na verdade, os contos eram histórias dentro de Robert E. Howard, que não apresentam Conan, renovada por L. Sprague DeCamp para incluir o bárbaro) e um livro que realmente era novo - o Return of Conan.
*
Conan, o Conquistador (1950) - Hora reimpresso do Dragão
*
The Sword of Conan (1952) - Pessoas reimpresso do Círculo Negro, A Sombra Escorregadia, The Pool of the Black One, Red Nails
*
Conan Rei (1953) - Jóias reimpresso de Gwahlur, além do Rio Preto, o Phoenix na espada, A Cidadela Escarlate. Também incluiu O Tesouro da Tranicos, a L. Sprague DeCamp reescrita do inédito The Stranger Negro.
*
A Vinda de Conan (1953) - Rogues reimpresso na Câmara, A Torre do Elefante; Rogues na Câmara, a rainha da Costa Negra. Impresso pela primeira vez O Deus na Tigela, A Filha do Frost-Gigante. Reproduzido histórias Rei Kull O Reino Shadow Os espelhos de Tuzun Thune, O Rei eo Carvalho. Também estão incluídos na Era Hiboriana, parte 1, um ensaio de Howard.
*
Conan, o Bárbaro (1954) - reproduzida Black Colossus, Shadows in the Moonlight, uma bruxa nascer, em Zamboula Shadows, The Devil in Ferro
*
Contos de Conan (1955) - incluído o "novo" histórias de Conan O manchadas de sangue de Deus, os falcões mais Shem, A Estrada das Águias, A Chama-Knife
*
The Return of Conan (1957) por Nyberg Bjorn and L. Sprague DeCamp.
interpretação de Frank Frazetta ConanThe próximo conjunto de livros de Conan, publicada pela Lancer entre 1966 e 1973, desde Frank Frazetta capa que influenciou todas as representações posteriores de Conan. Esta série reimpresso todas as histórias anteriores, e incluiu vários novos, e ele conseguiu trazer Conan para um grande público para talvez pela primeira vez.
*
Conan - reimpresso A Era Hiboriana, parte 1, A Torre do Elefante, O Deus na Tigela, Rogues na Câmara. Também estão incluídos histórias inacabadas Robert E. Howard The Hall of the Dead (completada por L. Sprague DeCamp, primeira publicação), A Mão de Nergal (completada por Lin Carter, primeira publicação), e duas novas histórias a coisa na Cripta, O City of Skulls por fugir e Carter.
*
Conan da Ciméria - reimpresso A Filha do Gigante de Frost e Rainha da Costa Negra. Vi a primeira publicação de Howard O Vale de mulheres perdidas. Também foi incluída a versão "Conanised" do Deus manchada de sangue. Lin Carter e L. Sprague DeCamp completou o conto inacabado do focinho Howard in the Dark para a recolha, bem como a adição de três histórias de suas próprias, A Maldição do Monólito; A Toca da Minhoca Ice, O Castelo do Terror.
*
Conan, o Freebooter - reimpresso Black Colossus, Shadows in the Moonlight e A Bruxa de nascer, mais o Hawks Conanised mais de Shem, e A Estrada das Águias.
*
Conan the Wanderer - Shadows reimpresso em Zamboula, O Diabo em ferro, além da Conanised The Knife Chama, além de fugir novo e conto Carter Black Tears
*
Conan, o Aventureiro - Pessoas reimpresso do Círculo Negro, A Sombra Escorregadia, The Pool of the Black One, além de primeira publicação dos Tambores inacabada de Tombalku, completado por fugir.
*
Conan, o corsário - um novo romance de fugir e Carter.
*
Conan, o Guerreiro - reimpresso Red Nails, Jóias Gwahlur, além do Rio Preto
*
Conan, o Usurpador - reimpresso O Phoenix na espada, A Cidadela Escarlate, além de O Tesouro de Tranicos, e da primeira publicação do Wolves Howard além da fronteira, completado por DeCamp
*
Conan, o Conquistador - reimpresso A Hora do Dragão
*
Conan, o Avenger - Nyberg reimpressos e fugir é o retorno de Conan
*
Conan da Aquilônia - continha a DeCamp novo e contos Carter The Witch of the Mists; Black Esfinge de Nebthu; Lua Vermelha de Zembabwei; Shadows no crânio.
*
Conan das Ilhas - um novo romance de fugir e Carter
Com exceção de O Estranho Negra (que foi incluído no referido na sua reescrito forma como O Tesouro de Tranicos), estas marcam a coisa mais próxima de uma coleção definitiva dos primeiros histórias de Conan, e essas coleções foram reimpressos muitas vezes, por Lancer , em seguida, Ace (em os EUA) e Sphere (no Brasil)
Em 1974, Donald M. Grant começou uma série contínua de reimpressões de histórias de Conan, Howard, publicado em um formato mais próximo ao seu estilo original Weird Tales que as coleções mais tarde. Uma vez que estas não incluiu novos contos, eu não vou entrar em detalhes sobre eles aqui, só para mencionar que os fragmentos de história inacabada, que tinha sido preenchida por outros autores foram apresentados dentro destes livros em seu formato original (por exemplo, inacabado) formas . livros de Berkley também publicou uma série de reedições similares.
Em 1979, Ace e livros Bantam correu para fora de reimpressões de edições do Lancer, e assim começou uma série de novelas de novo por uma variedade de autores. Estes foram:
*
Conan, o espadachim (agosto 1978) - inclui DeCamp novo e Legiões Carter contos dos Mortos; Shadows in the Dark, The Gem na Torre; A Deusa do Marfim; Lua de Sangue. Também inclui novas Nyberg e contos DeCamp O Povo da Cimeira, a estrela dos Khorala
*
Conan ea Feiticeira (Outubro 1978) - novo romance de Andrew Offutt
*
Conan, o Libertador (Fevereiro 1979) - novo romance de fugir e Carter
*
Conan: The Sword of Skelos (Maio 1979) - novo romance de Andrew Offutt
*
Conan: O Caminho dos Reis (outubro 1979) - novo romance de Carlos Eduardo Wagner
*
Conan, o Rebel (julho 1980) - novo romance de Poul Anderson
*
Conan: O Tesouro da Tranicos (julho 1980) - reedição de Howard história DeCamp /
*
Conan eo Deus-Aranha (dezembro 1980) - novo romance de DeCamp
*
Conan, o Mercenário (janeiro 1981) - novo romance de Offutt
*
Conan: The Knife Flame (julho 1981) - reedição de Howard história DeCamp /
*
Conan, o Bárbaro (Maio 1982) - novelização do filme por fugir e Carter, com conteúdo diferente do livro anterior do mesmo nome.
Ace também publicou duas coletâneas de artigos sobre Conan, editado por DeCamp:
*
The Blade of Conan (maio 1979)
*
The Spell of Conan (julho 1980)
Em seguida foi a vez dos livros Tors, que em 1982 iniciou uma série de novos romances de Conan:
*
Conan, o (junho 1982) Invincible - por Robert Jordan
*
Defender o Conan (Dezembro 1982) - pela Jordânia
*
Conan, o Invicto (abril 1983) - pela Jordânia
*
Conan triunfante (Outubro 1983) - pela Jordânia
*
Conan, o Magnífico (maio 1984) - pela Jordânia
*
Conan, o Destruidor (adaptação do filme, Julho de 1984) - pela Jordânia
*
Conan, o Vitorioso (Novembro 1984) - pela Jordânia
*
Conan o valoroso (setembro 1985) - por John M. Roberts
*
Conan, o Fearless (fevereiro 1986) - por Steve Perry
*
Conan o Renegade (abril 1986) - por Leonard Carpenter
*
Conan o Raider (Outubro 1986) - por Carpenter
*
Conan Campeão do (abril 1987) - por Roberts
*
Conan, o Desafiador (Outubro 1987) - por Perry
*
Conan Marauder (janeiro 1988) - por Roberts
*
Conan o Warlord (Março 1988) - por Carpenter
*
Conan, o Valiant (Outubro 1988) - por Roland Verde
*
Conan, o Herói (fevereiro 1989) - por Carpenter
*
Conan the Bold (abril 1989) - por Roberts
*
Conan, o (Abril 1989) Grande - Carpinteiro por
*
Conan o Indomáveis (Outubro 1989) - por Perry
*
Conan, o Free (fevereiro 1990) Lance - Perry por
*
Conan, o formidável (novembro 1990) - por Perry
*
Conan The Guardian (janeiro 1991) - por Green
*
Conan o Outcast (abril 1991) - por Carpenter
*
Conan o Rogue (Novembro 1991) - por Roberts
*
Conan the Relentless (abril 1992) - por Green
*
Conan o Savage (Novembro 1992) - por Carpenter
*
Conan da Irmandade Vermelha (fevereiro 1993) - por Carpenter
*
Conan e os Deuses da Montanha (Maio 1993) - por Green
*
Conan e do Tesouro do Python (Novembro 1993) - por Roberts
*
Conan, o Hunter (janeiro 1994) - por Sean A. Moore
*
Conan, o Flagelo da Costa Bloody (abril 1994) - por Carpenter
*
Conan e os Caçadores Cósmicos (Outubro 1994) - por Roberts
*
Conan no Portão do Demônio (Novembro 1994) - por Green
*
Conan, Gladiador (janeiro 1995) - por Carpenter
*
Conan e da Amazônia (abril 1995) - por Roberts
*
Conan e os Mists of Doom (agosto 1995) - por Green
*
Conan e os Lotus Esmeralda (novembro 1995) - John C. Hocking
*
Conan e A Maldição do Shaman (janeiro 1996) - por Moore
*
Conan, Senhor do Rio Negro (Abril 1996) - por Carpenter
*
Conan eo Deus Grey Grim (novembro 1996) - por Moore
*
Conan ea Morte do Senhor Thanza (janeiro 1997) - por Green
Tors também publicou a versão original de O Estrangeiro Negro no Echoes of Valor (fevereiro 1987), editado por Karl Edward Wagner. Echoes of Valor II (agosto 1989) continha o Rei Frost's Daughter e uma versão modificada da mesma, onde a liderança tinha sido reescrito como Amra de Akbitana.
Fora dos livros, Conan, indiscutivelmente, teve seu maior impacto nos quadrinhos, a partir de 1970 quando a Marvel Comics lançou Conan, o Bárbaro, escrita por Roy Thomas e desenhada por Barry Windsor-Smith. Sua interpretação do personagem seria sem dúvida ser tão influente como Robert E. Howard 's. A versão da Marvel Conan apareceu em:
*
Conan por Barry Windsor-SmithConan o Bárbaro - 275 questões (principalmente mensal, apesar de ter sido bi-mensal nos primeiros dias)
*
Conan, o Bárbaro Anual - 12 anuários
*
Giant-Size Conan - 5 questões
*
Savage Sword of Conan - revista mensal, 235 questões (para não ser confundido com a semanal ou mensal títulos para a Marvel UK com o mesmo nome)
*
Savage Sword of Conan anual - uma questão
*
Contos Savage (1970) - os primeiros cinco questões
*
Rei Conan - 55 questões
*
Conan Saga - 97 questões reimpressão quadrinhos anteriores Conan da Marvel
*
Conan (1995) - 11 questões de relançamento da série
*
Conan, o Bárbaro (1997) - 3 questões relançou série
*
Conan, o Savage - 10 questões
*
Conan, o Aventureiro - 14 questões
*
Conan / Runa - crossover um problema
*
Conan, o Usurpador - 3 questões
*
Conan vs O Senhor das Aranhas - 3 questões
*
Conan: Rio de Sangue - 3 questões
*
Conan: Espada Scarlet - 3 questões
*
Conan: O Retorno do Styrm - 3 questões
*
Conan: Morte coberto de ouro - 3 questões
*
Conan: Chama e Fiend - 3 questões
*
Conan Graphic Novel da Rogue
*
Conan das Ilhas GN
*
A Caveira de Set GN
*
O Corno de GN Azoth
*
Bruxa Rainha da GN Aqueronte
*
Conan o GN Reaver
*
Conan: Crawler in the Mist (um livro e conjunto de registros)
*
Conan, o Bárbaro Movie Special - 2 questões
*
Conan, o Destruidor Movie Special - 2 questões
*
O Conan Universe Handbook - um problema
Os quadrinhos originais foram reimpressos várias vezes, em Conan Classics (11 questões), essenciais Conan (reimpressão Conan, o Bárbaro # 1-25), Conan Saga (97 questões), e mais recentemente como coleções (The Chronicles of Conan) pela Dark Horse Comics (7 volumes até à data). Marvel lançou também uma tira de jornal de Conan em 1978, que durou um par de anos.
Conan também apareceu algumas vezes em outras Marvel Comics, encontrando personagens que empresa super-herói em O Quarteto Fantástico I # 405, What If I # 13 (met Spider-Man), What If I # 39 (onde lutou Thor), o que se I # 43 (conheci o Capitão América), What If II # 16 (met Wolverine e X-Men), e, incompleta Death's Head # 11 (conheci um monte de caracteres).
Um par de anos atrás, a Marvel perdeu a licença que mantinha desde 1970 para a Dark Horse Comics. Desde então, a Dark Horse tem publicado as colecções de materiais atrás referidos Marvel antigas, além de um Conan the Legend "one-shot e os primeiros números de um novo título Conan. Houve também uma novela gráfica, Conan, o Cruel, publicado pela SQP, Inc.
Arnold Schwarzenegger como ConanIn 1982, o primeiro de dois filmes do Conan foi feito, baseado mais na interpretação da Marvel Comics do personagem do que os romances. Arnold Schwarzenegger interpretou o personagem nos dois filmes (de Conan, o Bárbaro, de 1982; Conan, o Destruidor, 1984). Não existe actualmente falar de um terceiro filme sendo feito, mas até agora ele não tem ido além da fase de discussão.
Em 1992, a CBS produziu uma versão em quadrinhos do bárbaro Conan, o Aventureiro. Durou 64 episódios, com Michael Donovan oferecendo serviços de voz de Conan:
1.
The Night Of Tears Fiery
2.
Blood Brother
3.
Estrela da Shadizar
4.
Conan, o Gladiador
5.
O Coração de Rakkir
6.
Homens de Pedra
7.
O Terrível Torrinon
8.
Greywolf de Xanthus
9.
Shadow Walkers
10.
A Garra do Céu
11.
Cavaleiros da Serpente de Set
12.
Eyrie Windfang's
13.
Sete contra Stygia
14.
Tribal Warfare
15.
Maldição do Axh'oon
16.
Master Thief of Shadizar
17.
A Vingança do Sag Jhebbel
18.
A Irmandade Vermelha
19.
Trovão e relâmpago
20.
O Crevasse dos Ventos
21.
Hanuman, o Deus macaco
22.
Ilha das Náiades
23.
Nos dias de idade
24.
A batalha de Amon-Wrath
25.
Earthbound
26.
A traição dos Imperadores
27.
Uma agulha num palheiro
28.
Retornar para Tarantia
29.
O Livro de Skelos
30.
Trabalhos de Conan
31.
O Amuleto de Vathelos
32.
As horas finais de Conan
33.
Um vento mal em Kusan
34.
Sangue do meu Sangue
35.
Sopro do Dragão
36.
A Rainha da Stygia
37.
Natureza da Besta
38.
Cidade da Caveira de Burning
39.
Filho do Atlantis
40.
passeios Conan novamente
41.
Desceu para o Dregs
42.
Dregs Tebas, o Grande
43.
O Wolfmother
44.
Conan da Kosaki
45.
Retorna Torrinon
46.
A filha do Frost Giant's
47.
Cornucópia de Grondar
48.
Quando a Bell Tolls da Noite
49.
O Punhal de Lost Manir
50.
Espinhos da Meia-Noite
51.
A Vale do Amazonas
52.
Ossos do Damballa
53.
Turnabout é Foul Play
54.
O Conan Once and Future
55.
Espada, Sai, e Shuriken
56.
Full Moon Rising
57.
O Ladrão de Almas
58.
Amra, o Leão
59.
Escape de Ram amon-
60.
O Monstro de Metal-Star
61.
Para o abismo
62.
A Serpente Coils da Terra, parte 1
63.
A Serpente Coils da Terra, parte 2
64.
A Serpente Coils da Terra, Parte 3
CBS seguiu Conan, o Aventureiro com Conan e os Jovens Guerreiros (1994), onde Conan agora era o mentor de três guerreiros mais jovens. Ela estrelou Phil Hayes no papel principal:
1.
O Talisman Terceira
2.
Arena
3.
Dreamweaver
4.
Carnaval de Cardolus
5.
Ilha de Lost
6.
O Pacto
7.
Wolf in the Fold
8.
Depois de um ladrão
9.
Irmãos da Espada
10.
Pés de Barro
11.
Hand of Fate
12.
A separação
13.
A Noite da Serpente
Entre setembro de 1997 e maio de 1998 uma série de TV de curta duração Conan foi ao ar, no estilo de Hercules: The Legendary Journeys. Ralf Moeller desempenhou o papel principal. O show durou 22 episódios:
1.
O Coração do Elefante
2.
O coração da parte do elefante 2
3.
Lair of the Beastmen
4.
O Cerco de Ahl Sohn Bar-
5.
A Friend in Need
6.
A Floresta Frutas Ruby
7.
As três virgens
8.
Resgate
9.
A Maldição do Afka
10.
Impostor
11.
Amazon Mulher
12.
Homecoming
13.
The Taming
14.
Red Sonja
15.
Sombras da Morte
16.
A Criança
17.
A Flecha de Cristal
18.
O Labirinto
19.
O Cavern
20.
Antídoto
21.
Lethal Wizards
22.
Plebe Rude
gamein Conan TSR meados da década de 1980, a TSR Jogos publicadas duas aventuras de Conan para o seu Advanced Dungeons and Dragons, para combinar com os filmes
*
CB1 - Conan Unchained por David Cook
*
Conan contra a escuridão por Ken Ralston - CB2.
O sucesso destes levaram a lançar uma separada Conan Role Playing Game, juntamente com os cenários
*
CN1 - Conan, o Buccaneer por Kim Eastland
*
CN2 - Conan The Mercenary, também por Kim Eastland
*
Triunfante Conan por Carlson William - CN3.
TSR também publicou três "Endless Quest" Livros de Conan:
*
Conan, o Destemido por James M. Ward (1984, Endless Quest # 19)
*
Conan ea profecia por Roger E. Moore (1984, Endless Quest # 20)
*
Conan o Outlaw por Roger E. Moore (1985 Quest, Endless # 25)
GURPS ConanMore recentemente Steve Jackson Games publicou algumas aventuras de Conan para o seu jogo GURPS
*
GURPS Conan
*
Rainha da Costa Negra
*
Lua de Sangue
*
Além do Rio Thunder
*
O Slayer Wyrm.
publisher gameThe Mongoose Publishing Conan atual de um RPG Conan é Mongoose Publishing, que lançou Conan - O RPG em 2004.
Conan foi supostamente a inspiração para o He-Man. A história diz que a Mattel originalmente queria um desenho animado Conan, até que viram o nível de violência dos filmes, altura em que o personagem de banda desenhada foi remodelado para mais um herói para crianças. No entanto Andrew Reyes já ouviu falar de outra maneira. "Há o fio velho sobre empresa de brinquedos Mattel criar He-Man baseado em um desenho animado proposta Conan ou licença filme Tem sido relatado como verdadeiro. - Mas não é.
Em setembro de 2005 da Revista ToyFare problema, há uma entrevista com Roger Sweet, que desenhou (entre outras coisas) a Barbie mansão mágicos e convés de vôo do Boeing 747 e interiores (!). Na entrevista, ele discute a criação de He-Man e desmascara a origem da história de Conan, o filme Conan foi lançado dois anos depois que ele criou o protótipo de He-Man para a Mattel. Não há nenhuma ligação entre as duas franquias além de obras de arte de Frank Frazetta, que foi uma inspiração para He-Man.
Sweet escreveu um livro chamado "Mastering The Universe - He-Man and the Rise and Fall de uma Idéia Bilhões de Dólares". Ele provavelmente discute o mito Conan / He-Man, em certa medida. "