.:[Double Click To][Close]:.

Image Comics

ImageComicsLogo.gif
Fundada em 1992
País de origem Estados Unidos
Sede Local Berkeley, na Califórnia
Principais pessoas Todd McFarlane
Rob Liefeld
Jim Lee
Marc Silvestri
Erik Larsen
Jim Valentino
Whilce Portacio
Robert Kirkman
tipos de publicação de livros de banda desenhada, Livros
Imprints Entretenimento Highbrow
Shadowline
Skybound
Todd McFarlane Productions
Top Cow Productions
Imagem Central
Site Oficial imagecomics.com


Image Comics Estados Unidos é um editor de quadrinhos. Foi fundada em 1992 por ilustradores de alto nível como um espaço onde os criadores poderão publicar seus materiais, sem abrir mão dos direitos autorais dos personagens que criou, como propriedades de propriedade do criador. Foi sucesso imediato, e continua a ser uma das maiores editoras de quadrinhos nos Estados Unidos. Sua saída era originalmente dominado pelo trabalho dos estúdios dos parceiros da imagem, mas depois incluíram o trabalho por numerosos criadores independentes. Sua série mais conhecida incluem Spawn, Invincible, The Walking Dead, Witchblade, The Darkness, e Savage Dragon.

História
Fundadores
Painel na ComicCon 2007, sobre o 15 º aniversário da fundação da Image Comics. A partir da esquerda: Jim Lee, Todd McFarlane, Erik Larsen, Jim Valentino e Marc Silvestri, Rob Liefeld, e Whilce Portacio.

No início de 1990, vários ilustradores freelancer fazendo um trabalho para a Marvel Comics popular ficou frustrado com as políticas da companhia e práticas. Sua principal queixa era de que a obra de arte e novos personagens que eles criaram eram muito comercializada, com os artistas que receberam apenas as taxas de página padrão para os seus trabalhos e de royalties sobre as vendas modestas dos quadrinhos. [Carece de fontes?] Em dezembro de 1991, um grupo desses ilustradores abordado o presidente da Marvel Terry Stewart e exigiu que a empresa lhes dá a propriedade e controle criativo sobre seu trabalho. Contas variar conforme a quem este grupo incluía, mas é geralmente aceite que Todd McFarlane e Rob Liefeld estavam entre seus dirigentes. [Carece de fontes?] Marvel não atender suas demandas.

Em resposta, oito criadores [1] anunciou a fundação da Image Comics: ilustradores Todd McFarlane (conhecido por seu trabalho em Spider-Man), Jim Lee (X-Men), Rob Liefeld (X-Force), Marc Silvestri (Wolverine) , Erik Larsen (The Amazing Spider-Man), Jim Valentino (Guardiões da Galáxia), e Whilce Portacio (Uncanny X-Men);. e durante muito tempo Uncanny X-Men, Chris Claremont [2] Esta evolução foi apelidado de "X-odus", porque vários dos criadores envolvidos (Claremont, Liefeld, Lee, Silvestri e Portacio) eram famosos por seu trabalho na franquia X-Men. ações da Marvel caiu US $ 3.25/share quando a notícia se tornou pública [1].

Carta Imagem de organização teve duas disposições fundamentais: [3]

* A imagem não seria próprio trabalho de qualquer criador, o criador teria.
* Nenhum parceiro imagem poderia interferir - de forma criativa e / ou financeiro - com o trabalho de qualquer outro parceiro.

Imagem de si própria que nenhuma propriedade intelectual, exceto as marcas da companhia:. Seu nome e seu logotipo [4] Cada parceiro Imagem fundou seu próprio estúdio, que publicou sob o signo da imagem, mas era autônomo de qualquer controle editorial central. Claremont não era parte da parceria, e Portacio desistiu durante o estágio de formação para lidar com a doença de sua irmã, [5] Assim, a imagem original consistia de seis estúdios:

* Extreme Studios, de propriedade de Rob Liefeld
* Highbrow Entertainment, de propriedade de Erik Larsen
* Shadowline, de propriedade de Jim Valentino
* Todd McFarlane Productions, de propriedade de Todd McFarlane
* Top Cow Productions, de propriedade de Marc Silvestri
* Wildstorm Productions, de propriedade de Jim Lee

Desenvolvimento
Spawn # 1 (1992), a arte por Todd McFarlane

Image títulos iniciais foram produzidos através de Malibu Comics, uma editora pequena, mas simpática estabelecido com a posição da imagem sobre a propriedade criador. Malibu desde a produção administrativo, distribuição e suporte de marketing para o lançamento dos títulos iniciais. [2] [6]

Os primeiros livros de imagem de quadrinhos para chegar nas lojas foram Youngblood Liefeld, o Larsen Savage Dragon, Spawn McFarlane, e WildC.ATs Lee Impulsionado pela popularidade dos artistas e da avidez dos colecionadores de quadrinhos para entrar na "próxima grande coisa", esta série foi vendido em números que nenhum outro editor de Marvel, DC, ou Comics Valente tinha conseguido desde o declínio do mercado em 1970 . [carece de fontes?] (que a companhia experimentou sucessos menor com Cyberforce Silvestri, Shadowhawk Valentino, e Wetworks muito atrasados Portacio's.) [carece de fontes?] Dentro de poucos meses, o sucesso dos títulos da imagem 'levou a Malibu com quase 10% do Norte quadrinhos norte-americanos quota de mercado [7], brevemente superior ao da indústria gigante DC Comics. [8] No início de 1993, a situação financeira da imagem era seguro o suficiente para publicar seus títulos de forma independente, e deixou Malibu [9].

Alguns dos estúdios dos fundadores vieram a assemelhar-se editores separados, cada um com a série em curso vários em um universo compartilhado. (No começo, havia indicações de uma "imagem Universe" partilhada por todos os estúdios, mas estas diminuíram à medida que os estúdios desenvolveu seus próprios sentidos.) A utilização de freelancers para escrever ou ilustrar série que eram detidas pelos parceiros imagem levou a críticas de que alguns deles tinham reproduzido o sistema que eles haviam se rebelado contra, mas com eles no comando, em vez de uma corporação. [carece de fontes?] Imagem parceiros como Larsen e Valentino, que não adotar essa abordagem, assumiu uma posição neutra sobre ele, conformidade com a exigência de que nenhum deles tinha qualquer palavra em como os outros estúdios foram executados.

Alguns dos parceiros Imagem usada seus estúdios para também publicar trabalhos produzidos fora de seus estúdios, permitindo que os criadores para reter a propriedade eo controlo editorial sobre as séries, um acordo que foi, então, incomum entre os grandes editores. Estes incluíram Sam Kieth (The Maxx), Dale Keown (Pitt), [10] Jae Lee (Hellshock), ea equipe de Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross (Astro City). Mais tarde, algumas séries estabelecida auto-publicado também se mudou para imagem, tais como Bone Jeff Smith e Colleen Doran A Distant Soil.

Os parceiros tinham uma actividade pouco ou experiência de gestão, e muitas séries ficaram para trás sua periodicidade prevista. Encomendas [11] Varejistas de novos temas oferecidos eram tipicamente com base nas vendas de edições recentes, mas como as questões enviadas semanas e até meses tarde, o interesse dos fãs tendem a diminuir, deixando os varejistas com o inventário não vendido. Em resposta, os varejistas cortar os pedidos para reduzir seu risco. . Este significativamente prejudicar os estúdios, que estavam cada um responsável por seu próprio fluxo de caixa e rentabilidade [carece de fontes?] No final de 1993, os parceiros contratados independentes cartunista Larry Marder para atuar como "diretor executivo" para a editora [12]; Valentino brincou em entrevistas que o trabalho Marder estava literalmente a "dirigir os executivos" (ie os parceiros de imagem). Marder desenvolveu um melhor planejamento financeiro e tiveram algum sucesso na disciplina de criadores de entregar seu trabalho no tempo, em parte, ao insistir que as ordens de varejo para as novas questões não seriam solicitados até que os livros foram ilustrados, geralmente garantindo que estaria pronto para navio, quando prometeu . [carece de fontes?]
Witchblade # 80.

Pela série meados Imagem da década de 1990 como Spawn e Savage Dragon, mostraram-se como sucessos duradouros (antiga freqüentemente no topo das paradas de vendas para meses em que novas questões veio à tona), enquanto a nova série como Gen Wildstorm de ¹ ³, e Witchblade Top Cow's e The Darkness também foram bem sucedidos. Imagem se tornou a terceira maior editora de quadrinhos da América do Norte, superado apenas pela long-established líderes da indústria da Marvel e DC Comics. [Carece de fontes?]
Parcial break-up

Confrontos entre parceiros começaram a prejudicar a sociedade. Alguns dos parceiros reclamaram que Liefeld estava usando sua posição como CEO da imagem para promover e talvez até mesmo a apoiar financeiramente a sua própria editora independente máxima de Imprensa. [Carece de fontes?] Silvestri retirou da Top Cow de Imagem em 1996 (embora ele manteve sua parceria em da empresa), protestando que Liefeld estava recrutando artistas de seu estúdio, incluindo o muito popular Michael Turner (Witchblade). [carece de fontes?] Os outros cinco parceiros discutiram Liefeld expulsão da empresa, e Liefeld renunciou em setembro de 1996, dando a sua cota da companhia. [13] [14] Silvestri devolvida Top Cow à imagem.

logomarca da Wildstorm Cliffhanger, criada em 1998, foi um sucesso comercial, lançamento de venda de imóveis de alto-criador de propriedade de Humberto Ramos, J. Scott Campbell, Joe Madureira, e outros. No entanto, Jim Lee vendeu a Wildstorm da DC Comics em 1999, citando um desejo de trocar as suas responsabilidades como editora a oportunidade de fazer um trabalho mais criativo.
Diversificação
Um grupo de criadores não-fundadores Imagem em 2010 no New York Comic Convention (LR): Tomm Coker, Tim Seeley, McCool Ben, Zhang James, Nick Spencer e Ron Marz.

Os fundadores da Image eram famosos por sua arte, dinâmicas e extravagantes, e com personagens mal-traçadas histórias do gênero super-herói, e embora a empresa publicou trabalhos diferentes, muitos leitores vieram a perceber isso como o "estilo Image" dos quadrinhos . Valentino se tornou menos ativo como um criador depois de a empresa o primeiro poucos anos, e respondeu a este usando sua posição como parceira para procurar e publicar um número de títulos por outros criadores em gêneros muito diferentes e estilos, em uma tentativa deliberada para diversificar a produção da imagem e da sua percepção. Embora a maioria destas séries - ironicamente apelidada de "a linha não" por causa de sua falta de uniformidade - não vendeu bem e logo foram cancelados, eles introduziram um modelo de negócios cada vez mais importante para a empresa: oferecer outros criadores mesmas condições totais de propriedade, os parceiros gostava, mas tendo uma taxa fixa a partir da publicação para os custos administrativos da empresa. Esta prática foi posteriormente formalizada como uma função de "Imagem Central", a unidade de negócios independente de qualquer um dos estúdios. [Carece de fontes?] Este foco em quadrinhos estúdio não aumentou quando Valentino assumiu o papel de editor de imagem, assumindo muitas das responsabilidades detidas pela Marder até que ele deixou a empresa em 1999. Em fevereiro de 2004, Larsen substituído Valentino como editor, em grande parte continuar as práticas de negócio existentes. Larsen deixou o cargo de editor em julho de 2008 e diretor-executivo Eric Stephenson foi promovido para a posição [15].

Logo após a nomeação de Stephenson, Imagem adicionou um novo parceiro. Robert Kirkman, cuja preto e branco da série The Walking Dead surgiu como uma série de longa duração e popular, e cujo Invincible se tornou uma das séries mais longa com uma série de super-herói recém-criado nos últimos anos, se tornou o primeiro parceiro, acrescentou desde sua fundação. [16] Em Julho de 2010 ele anunciou que iria criar uma marca sob a sua direcção, conhecido como Skybound [17].

A posição da empresa no mercado norte-americano direto diminuiu na primeira década dos anos 2000, contestada pela Dark Horse Comics e publicação IDW para o cargo de "editor terceiro maior", depois da Marvel e DC. [carece de fontes?] Em 2010, a maioria de títulos Imagem publica em um determinado mês são produções de estúdio não. Spawn McFarlane e títulos relacionados a sua linha de McFarlane Toys, impressão Silvestri Top Cow, e várias séries Kirkman permanecem um segmento substancial das vendas totais da Image. Savage Dragon Larsen continua como o mais antigo proprietário do título, criado por um parceiro da imagem. Valentino voltou a operar o seu próprio estúdio, com sua marca Shadowline.