.:[Double Click To][Close]:.

Diabolik



Nome Verdadeiro: Desconhecido

Identidade / Classe: Normal humanos

Profissão: mente criminosa

Filiações: Eva Kant (sócio e amante)

Inimigos: Ginko Inspetor de Polícia

Parentes conhecidos: Nenhum conhecido

Aliados: Nenhuma conhecida

Base das operações: em todo o mundo


Primeira aparição: Diabolik (1962)

Poderes / Habilidades: humanos altamente qualificados no pico da aptidão física, Superfit e superinteligentes. Usa uma variedade de dispositivos de alta tecnologia. Ele é um hábil imitador, e usa máscaras de pele sintética, que pode ser rapidamente modelado em qualquer um que ele precisa representar.

História: Diabolik é um gênio criminoso, que tem como alvo o mundo subterrâneo, assistido por sua amante Eva Kant. Ele é perseguido pelo Inspetor de Polícia Ginko. Uma vez que seus oponentes são criminosos, Diabolik não tiveram escrúpulos morais sobre a utilização dos métodos mais cruéis quando as necessidades exigidas.

Comentários: Criado por irmãs Angela Giussani e Giuliana, e inicialmente desenhada por Gino Marchesi. Sua primeira aventura foi publicada em Milão em 1962, em um formato de bolso. Sua aparência é uma homenagem deliberada à Fantômas francês arqui-criminoso.


Diabolik começaram a aparecer a tela de prata, quando o diretor Mario Bava fez o filme de 1968 Danger Diabolik. O chumbo foi interpretado por John Philip Law, com Marisa Mell jogando sua amante Eva.

Jonathan Reid observa que Diabolik tem um amor intenso de jóias e vai fazer praticamente qualquer coisa para adquiri-los.

Mike Murphy observa que houve uma série animada Diabolik "Só disponível na Fox Kids filiais européias no final dos anos 90 como era demurred de importação para os EUA, era considerado" imoral "- apesar do fato de que o protagonista era um James Bond- estilo superthief e contrapôs-se aos criminosos piores. Houve um toyline também. "Ele também gentilmente me enviou uma foto da série (à direita).

Mike também enviou uma bela imagem do personagem com sua máscara, a que eu tenho colocado na parte inferior da página.