.:[Double Click To][Close]:.

Zatara

File:Zatara Action Comics no 1.jpg
Primeira aparição em Action Comics # 1, onde Zatara, muitas vezes - mas não exclusivamente - usado para trás da fala para realizar sua mágica.
Publicação informações
Editora DC Comics
Primeira aparição Action Comics # 1 (Junho 1938)
Criado por Fred Guardineer
Na informação da história
Alter ego Giovanni "John" Zatara
Espécie Homo Magi
afiliações de equipa All-Star Squadron
Black Lantern Corps
Habilidades podem usar magia, falando o efeito desejado para trás.
File:ZataraDC.jpg

Giovanni "John" Zatara é um personagem fictício do Universo DC. Ele apareceu pela primeira vez em Action Comics # 1 (Junho 1938), e foi criado pelo escritor e artista Fred Guardineer. Ele é um mágico que também pratica a magia real. Casou-se com Sindella, um Homo Magi, e eles têm uma filha, Zatanna, que, como seu pai, é tanto um mágico de palco e um mágico real.

biografia personagem fictício

John Zatara é apresentado como um mago em várias publicações da DC Comics, começando com 1938's Action Comics # 1, que contém também a primeira aparição do Superman. Tal como o Mandrake muito semelhante ao mago, Zatara tinha um grande indiano como um amigo e guarda-costas, chamado Tong, para compartilhar suas aventuras cedo.

Para além de ser um ilusionista, Zatara também tinha poderes mágicos genuína (décadas mais tarde a ser atribuída a um descendente do Homo Magi), que se concentrou, através de palestras para trás: ele poderia fazer qualquer coisa contanto que ele poderia descrevê-lo em hceeps sdrawkcab (" trás para frente "). Isso ajudou a distinguir Zatara do Mandrake inúmeras as imitações mágico que ocupavam as histórias em quadrinhos e celulose revistas do [carece de fontes?] Dias, apesar de Merlin, o Mago (Quality Comics) também tinha esse atributo, e também foi dado a ele pelo criador Zatara, o Fred Guardineer [carece de fontes?].

Seu amor pela magia começou cedo, quando ele recebeu um kit de mágica por seu tio, ele próprio um ilusionista profissional. Embora ele começou a aprender o ofício na infância, seus primeiros esforços em realizar profissionalmente foram infrutíferas até que ele percebeu que precisava para trabalhar em seu carisma.

Suas lições de magia foram reforçadas através de visitas desde o Vingador Fantasma, e ele tinha um relacionamento sexual com Madame Xanadu, mas ela se recusou a casar com ele porque ela viu o seu futuro [1].

Para esse fim, ele desenterrou velhos diários de Leonardo Da Vinci, que era um antepassado direto. Ao ler os diários, que Da Vinci escreveu na ortografia para trás como uma precaução de segurança, Zatara aprendi que sua família tinha o comando da magia. Ele descobriu isso, inadvertidamente, quando ele acidentalmente deu um comando a um manequim para começar um braço acenando freneticamente. Zatara percebeu que poderia comandá-lo a parar, dando a ordem em contrário ortografia.

Com este novo conhecimento, Zatara desenvolveu um programa de sucesso. Durante a estréia, deflagrou um incêndio no palco, forçando Zatara para usar o seu comando de verdadeira magia para colocá-lo para fora. Enquanto o público confundiu o incidente como parte do ato, Zatara percebeu que este poder pode ser valiosa para ajudar as pessoas e resolveu usá-lo como tal, entre os shows.

Busca de Zatanna

Zatanna, a filha de Zatara a partir de uma mãe Homo Magi [2], foi introduzido em um cruzamento de várias em que ela tentou encontrar o seu pai, e ele tentou detê-la a cada momento, porque ele sabia que a magia havia sido colocada sobre os dois que faria com que ambos morrem, se viram uns aos outros. Ele havia sido preso na terra de Kharma por uma feiticeira chamada Allura, a quem ele tinha presa na espada de Paracelso. Allura acabou por ter um irmão gêmeo bom, também chamado Allura, que a obrigou a retirar o feitiço.

Morte

Após a conclusão do "American Gothic" de Alan Moore enredo em Swamp Thing (que estava amarrado com os acontecimentos de Crise nas Infinitas Terras), John Constantine vem para obter Zatanna, Mento e Sargão, o Feiticeiro de se unirem para ajudar as forças demoníacas e divinas em outras dimensões batalha infernal a entidade conhecida como o "Grande Besta do Mal '. Uma vez que Constantino já havia tomado Zatanna para uma "reunião de estudos tântricos", Zatara Zatanna não vai deixar fora de sua visão com a presença de Constantino, e por sua presença, obrigado a tomar parte na sessão para a qual ele não foi convidado. The Beast, que é tão alto seu polegar só paira sobre o inferno, toma conhecimento do seu grupo por duas vezes. O primeiro vislumbre condena Sargon, quem Zatara convence a "morrer como um feiticeiro" e não quebrar a realização de mãos. Sargão queima até a morte com nobreza. O segundo olhar literalmente esquenta Zatanna. Zatara vontade toma o efeito em si mesmo, morrendo, mas poupando a vida de sua filha.

problemas Afterlife

Desde então, ele tem feito aparições esporádicas em vida após a morte, inclusive ressuscitando Mason O'Dare em Starman # 80, e os Sete Soldados: minissérie Zatanna. No reinado de Hell mini-série, Zatara é parte de um movimento de resistência geral de funcionamento no Inferno. Ele está preso em vários conflitos e é morto pela segunda vez no inferno por um Lobo furiosos. Tal como acontece com a maioria dos "mortos", ele se arrisca a tornar-se alimento para o inferno, um tormento que a physicallity dos condenados é utilizado para os recursos gerais, tais como material de construção. Ao manipular o seu sangue para formar palavras, ele pergunta Zatanna consignar sua alma para o "abismo", um reino do inferno não pode prejudicar. Zatanna faz isso, atormentado que ela deve agora destruir a essência de seu pai [5].

Seu sobrinho, Zachary, agora usa o nome Zatara como um mágico, indo tão longe, no futuro alternativo do cronograma Amanhã Titãs, o modelo de sua aparência física e getup heróica nas roupas vintage e aliciamento de seu falecido tio.

Em Liga da Justiça da América vol. 2 # 39-40 tie-in para o crossover Blackest Night, Zatara foi reanimado como um membro da Black Lantern Corps, pronto para atacar sua filha, Zatanna na Sala de Justiça. Zatanna é sucesso em banir o Lanterna Negro, mas ficou psicologicamente esmagado de ter que matar o pai dela (depois de vê-lo morrer antes)
utras versões

Outra Zatara foi destaque em um papel coadjuvante na minissérie O Reino do Amanhã e sua continuação, O Reino. Este Zatara é o filho de John Constantine Zatanna e mágico, que faz dele o neto do original. Ele é descrito como "o sucessor de Harry Houdini-juvenil como para a linhagem de super-herói mágico." [Carece de fontes?] Ao invés de falar para trás só para seus feitiços, no entanto, ele faz isso o tempo todo, o que irrita seus colegas não [final 7].

Em outras mídias



Televisão
Zatara em Batman: The Animated Series

* A representação de uma transmissão Zatara estava em um flashback em Batman: The Animated Series "Zatanna" voz de Vincent Schiavelli. Zatara treinou Bruce Wayne como um artista de escape. Zatara já morreu, de circunstâncias não especificadas, no momento em que o episódio ocorreu. Zatara também é mencionado por Batman como seu mentor em ventriloquismo, no episódio "Read My Lips".

* Zatara é mencionado várias vezes por sua filha no episódio de Smallville "Hex". Nesse episódio, sua filha, Zatanna tenta trazê-lo de volta à vida com uma magia, mas para fazer isso, ela deve sacrificar uma vida, que ela pretende ser ela própria.

* John Zatara aparece no "Justiça Jovem" série dublada por Nolan North. Ele aparece como uma das lista de 16 membros da Liga da Justiça nesse show. Ele faz uma breve aparição em "Independence Day" informar o resto do campeonato que Wotan está tentando apagar o sol. Em "Fireworks", ele estava com o resto da Liga da Justiça, quando chegaram ao prédio Cadmus após a derrota da Blockbuster.

Diversos

* Além disso, no concurso de Monsoon dos desenhos animados, Zatara apareceu na entrada Zatanna como o pai frustrado da personagem-título. A história foi definido durante a adolescência de Zatanna e tomou certas liberdades.

* Zatara é mostrado em um cruzamento em quadrinhos Batman Aventuras de Superman Adventures. As duas histórias em quadrinhos mostram Batman e Superman em busca respectivos amuletos vermelho e azul de propriedade da Zatara que abriam caminho para uma outra dimensão. Os quadrinhos também mostram um flashback de um adolescente de Bruce Wayne e Clark Kent ambos procuram aulas de magia de Zatara, embora nem entrar em contacto uns com os outros, mas ambos usam o pseudônimo "John Smith".