.:[Double Click To][Close]:.

Skull Man


Skull Man
スカルマン
(Sukaru Man)
Mangá
Autor Shotaro Ishinomori
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Shōnen Magazine
Data de Publicação 1970- Ainda em publicação
Volumes 1
Mangá
Autor Kazuhiko Shimamoto
Editora(s) Japão Media Factory
Revista Monthly Comic Alive
Data de Publicação 7 de Abril de 1998 - Maio de 2001
Volumes 7
Anime
Direção Takeshi Mori
Estúdio Bones
Exibição original 28 de Abril de 2007 – 22 de Julho de 2007
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Nº de episódios 13

Skull Man (em japonês: スカルマン, Sukaru Man?) é um mangá criado por Shotaro Ishinomori que apareceu pela primeira vez na Shōnen Magazine em 1970 e imediatamente causou sensação, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias. O Skull Man original foi o primeiro anti-herói japonês, alguém que é capaz de sacrificar as vidas de inocentes para atingir seus objetivos. Esse aspecto sombrio é o que tornava Skull Man tão magnético e fascinante.

A série de TV Kamen Rider nasceu do projeto de levar Skull Man para a TV, mas o argumento foi considerado muito macabro para as crianças da época e por isso a série sofreu algumas consideráveis modificações, na esperança de torná-la mais acessível. Porém, em muitos aspectos, Skull Man e Kamen Rider são personagens quase opostos.

Nos anos 90, Kazuhiko Shimamoto, grande admirador do trabalho de Shotaro Ishinomori, foi chamado para dar nova roupagem a Skull Man em uma série totalmente inédita. Como tributo ao autor original, vários personagens de Ishinomori dão as caras no mangá, como Joe Shimamura de Cyborg 009 e o próprio Kamen Rider.

Uma adaptação em anime para TV foi realizado pelo estúdio Bones e dirigido por Takeshi Mori, indo ao ar no dia 28 de abril de 2007 pela Fuji TV. O anime é considerado um prólogo da série Cyborg 009 The Cyborg Soldier.
Enredo

O Japão tem sido alvo de uma série de assassinatos e catástrofes provocadas por um homem mascarado que se autodenomina Skull Man e seu comparsa Garo, capaz de transmutar-se em diferentes criaturas. As calamidades provocadas por Skull Man são investigadas pela Agência de Detetives Tachiki com a ajuda de um jovem chamado Tatsuo Kagura, filho de um membro da yakuza no clã Kagura.

Eventualmente Tachiki, o policial chefe da Agência de Detetives Tachiki, mesmo chocado passa a desconfiar que Tatsuo seja o misterioso Skullman, em contrapartida, o mesmo suspeita que o detetive esteve envolvido em uma conspiração pública que ocorreu a ele 15 anos no passado, quando fora adotado pelo clã Kagura e seus pais biológicos assassinados! Tatsuo busca descobrir quem é o cérebro que tem manipulado a indústria, as finanças e até mesmo a política por todos os esses 15 anos que se passaram. Tatsuo, o Skull Man, espera que Tachiki lhe revele o nome do homem por trás de toda essa conspiração e por isso arma uma emboscada para ele e a policia, mas tudo que consegue é o sobrenome do homem a quem procura: “Chisato”.

A dupla acaba na pista de um ancião chamado Kogetsu Chisato, que vive em um templo com uma garota chamada Maya, que é muda e cega. Para vingar a morte de seus pais, Skullman invade o recinto de Kogetsu para assiná-lo, mas Maya se comunica com ele através de telepatia e o suplica que não o faça, assim revelando também um trágico segredo: Kogetsu Chisato é o seu avô e ela sua irmã mais nova!

Chisato conta a seu neto a verdadeira história sobre seu passado: Seu pai era um gênio da ciência, desde a sua juventude vem realizando experiências genéticas, ele se dedicou a criação de mutantes que formariam uma nova ordem para a humanidade. Sua esposa, com quem se casou e teve Tatsuo, também era uma mutante. Seu pai realizou todo tipo de experiência que poderiam até mesmo por um fim a vida como nós conhecemos. E era justamente isso o que temia Chisato, que seu filho se deixasse levar pela compulsão doentia que o inspirava a continuar suas pesquisas, sendo assim, depois que Maya nasceu, ele se viu obrigado a organizar o assassinato do próprio filho, assim como sua esposa, escapando apenas seu neto, que foi resgatado por Garo, também uma das crias de seu pai.

Chisato resolveu ficar com Maya e criá-la como sua servente e esperou ansiosamente pelo dia que Tatsuo retornasse e assim pudesse eliminá-lo de uma vez por todas, com o argumento de que “Nós nascemos na era errada”, Chisato incendeia a si próprio junto com sua família arrastando-os consigo para o inferno.
Ligações externas

* (em japonês)Site Oficial