.:[Double Click To][Close]:.

Capitão Vigilante


Nome real: (quadrinhos) desconhecido; (mundo real) Derek

Identidade / Classe: (quadrinhos) desconhecido; (Real World) Telekinetic humanos

Profissão: (Quadrinhos) de super-heróis; (mundo real) balconista em loja de quadrinhos Astro City

Afiliação: Nenhuma conhecida

Inimigos: (quadrinhos) desconhecido; (mundo real) Wes Graça e Tucker, de As Crônicas de jornais e revistas

Parentes conhecidos: Nenhum conhecido

Alias: Nenhuma conhecida

Base de Operações: (Quadrinhos) desconhecida); (mundo real) Los Angeles

Primeira Aparição: The Chronicle # 16 "Man and Superman" (Sci Fi Channel, 08 de fevereiro de 2002)

Poderes / Habilidades: (quadrinhos) superstrength vôo, invulnerabilidade; (mundo real) telecinéticos, podendo simular vôos e superstrength usar este poder.

História: (quadrinhos) Na sua origem emitir o heróico Capitão Vigilant resgata um gato de uma árvore, em seguida, frustra um assalto. Mais tarde, ele vem em auxílio de duas pessoas em um acidente de táxi, e chega mesmo a tempo de salvar um ônibus cair de uma ponte. No entanto (em Capitão Vigilante # 23) ele não consegue parar uma bomba explodindo e enquanto ele consegue resgatar algumas das pessoas lá dentro, ele não pode salvar a todos.

(Mundo real) Depois de uma velha mulher é resgatado de um assaltante por um homem voador vestindo um traje de super-heróis, tablóide de supermercado A Crônica recebe o vento da história. O editor, Donald Stern, atribui cético repórter Tucker Burns para o caso, juntamente com o fotógrafo e fã de quadrinhos Wes Freewald, dando muito mais suculento "fantasma dentro de um táxi" história para disputar o repórter Grace Hall. Tucker não é divertido. Mas as duas histórias convergem quando Grace, atuando como um taxista, na esperança de apanhar o fantasma, sopra um pneu e cai. Preso no veículo em chamas, ela e seus passageiros são resgatados pelo super-herói mesmo que evitou o assalto. Ele effortlessly direitos do veículo e rasga a porta para fora para livrar as pessoas de dentro da cabine, antes de voar.

Os dois jornalistas estão ordenados por Donald combinar seus esforços para obter a história. Eles rastrear passageiros de Grace, a quem eles acreditam ser o herói, usando uma caixa de fósforos que ele deixou no banco de trás do táxi. As partidas levá-los a um restaurante onde se encontrar o homem que trabalha como garçom, e ele relutantemente concorda em dar uma entrevista em seu apartamento naquela noite, depois que ele termina o trabalho. Mas quando Grace e Wes chegar lá eles encontram o lugar destruído eo garçom morto. Enquanto isso, Tucker rastreou uma velha história sobre um menino que testemunhou um gato preso em uma árvore que está sendo resgatada por um homem voador. Uma visita rápida ao garoto acumula uma descrição de um mal construída habilidades de vôo do traje e desajeitado, tão inepto no fato de que o socorrista fugiu depois de receber o gato para baixo.

Revendo os fatos, os repórteres ouvem de um outro avistamento de super-heróis, desta vez resgatando um ônibus escolar que quase fugiu de uma ponte. Investigando, Tucker ouve o motorista como ele subitamente encontrou-se incapaz de dirigir o ônibus, enquanto Wes encontra os parafusos na guarda corrimão do ônibus passou por quase tinham sido cortadas. Quando a informação acrescentou que o garçom morto era um ator, e que imagens da câmera de vigilância o identifica como o assaltante parou o herói, as coisas começam a se encaixar. Realizar os vários resgates foram encenados, Wes repente se lembra de uma antiga banda desenhada a partir dos anos 80, o capitão vigilantes. Na edição a origem do herói realizou a mesma seqüência exata dos eventos. Wes aponta que se o padrão de persistir, da próxima vez que o herói mostra-se na sequência de uma explosão de bomba em que o herói não consegue salvar algumas das pessoas envolvidas.

Rastreamento de registros do garçom telefone, os três funcionários Chronicle acompanhar seu homem para a loja de quadrinhos Astro City. Wes distrai o funcionário, Derek, na frente, enquanto os dois repórteres entram em uma sala dos fundos. Lá eles encontram uma colagem escondida dedicada ao Capitão Vigilant, combinado com recortes de seu papel, o que faz com que Grace percebe o fantasma na história da cabine havia sido criado para garantir que ela estaria ali para testemunhar um dos resgates e relatá-lo. Então eles descobrem que uma bomba, com o relógio. Antes que eles possam fazer alguma coisa, as portas fechadas e lock-los. Wes percebe que o funcionário é o herói, usando telecinese para simular os poderes de seu herói em quadrinhos de um desejo para a adulação pública. Distraindo-o com provocações, para que ele exerce sobre-seu poder, Wes é capaz de subjugar Derek e libertar seus amigos. Com uma hora deixou o timer da bomba, os jornalistas chamam o esquadrão anti-bombas para lidar com o explosivo.

Comentários: Criado por Henry Myers Alonso.

Apesar de usar o "mundo real" termo repetidamente no perfil acima, por favor note que eu não significa realmente alguma das situações acima realmente aconteceu. Eu simplesmente estou usando esse termo para distinguir os eventos que aconteceram na história em quadrinhos retratado no programa de TV "As Crônicas e os eventos que aconteceram no" mundo real "retratado no dito programa de TV.

Interpretado por Poth Brian. A fantasia se parece muito com a de Nightman, da série de TV (extinta) com base em que o personagem, então talvez eles modificaram um dos que mostram a sua utilização neste episódio.