.:[Double Click To][Close]:.

KAMANDI


Kamandi
KamandiSolicit.jpg
Cubra a contagem especial: Kamandi, The Last Boy na Terra. Arte da capa por Ryan Sook.
Publicação informações
Editora DC Comics
Primeira aparição Kamandi # 1 (Outubro 1972)
Criado por Jack Kirby
Na informação da história
Espécie Humana
Lugar de origem da Terra dC

Kamandi é um personagem quadrinhos americanos, criados pelo artista Jack Kirby e publicada pela DC Comics. A maior parte das aparências Kamandi ocorreu nos quadrinhos da série Kamandi: O Último Boy na Terra, que funcionou de 1972-1978.

Kamandi é um jovem herói em um futuro pós-apocalíptico. Depois de um grande evento chamado "O Grande Desastre", os seres humanos foram reduzidos a selvageria em um mundo governado por animais inteligentes e evoluídos.

Criação

editora DC Carmine Infantino tentou adquirir a licença para fazer Planeta dos Macacos livros em quadrinhos, mas quando isto não acontecer, ele perguntou Jack Kirby para uma série com um conceito semelhante. Embora Kirby não tinha visto os filmes que ele sabia que o esboço, e ele também havia criado uma história muito semelhante, "o último inimigo!", Em Harvey Comics Contos alarmante que antecedeu o planeta original dos romances Apes. Ele também tinha uma tira em quadrinhos que ele criou em 1956, chamado Kamandi das Cavernas. Então Kirby trouxe todos esses elementos juntos para criar Kamandi. Embora seu plano inicial era não trabalhar em quadrinhos si, o cancelamento das Pessoas Forever libertou-se a fazê-lo [1].

A série

A série Kamandi foi lançado em outubro-novembro de 1972. Ela foi escrita e desenhada por Jack Kirby através de sua 37 edição, em janeiro de 1976. Kirby também chamou edições # 38 a # 40, embora tenham sido escritas por Gerry Conway. Kirby posteriormente deixou DC, mas a série continuou, inicialmente escrito por Conway e desenhada por Chic Stone. Mais tarde as questões foram alternadamente escrita por Paul Levitz, Denny O'Neil, David A. Kraft, Elliott S! Maggin, e Jack C. Harris, com arte de Pablo Marcos, Keith Giffen e Dick Ayers. Ela foi cancelada durante o "DC Implosion", de 1978, apesar das figuras respeitáveis ​​vendas. A última edição publicada foi # 59, capa-datado de setembro-outubro de 1978. Duas questões adicionais, concluído, mas não liberados, foram incluídos no Cancelado Comics Cavalcade # 1 e # 2.

Entrando no Universo DC

Durante o funcionamento de Kirby no livro, Steve Sherman indicado na coluna de cartas que a série estava ligado ao contemporâneo Kirby's [carece de fontes?] Série OMAC, que foi criado em algum momento antes do Grande Desastre. A única ligação explícita com o Universo DC ocorre na edição # 29, onde Kamandi descobre um grupo de macacos que adoram fantasia do Super-Homem, e que falam das lendas do Superman tentando e não conseguindo parar o Grande Desastre. A história deixa ambíguo se as lendas são verdadeiras (embora Kamandi acredita que Superman era real) e se o traje é realmente Superman.

Várias histórias não Kirby empate a série mais explicitamente para o Universo DC. Em Brave and the Bold # 120 (julho 1975), Kamandi Batman conhece um viajante do tempo. Superman # 295 (Janeiro de 1976) estabelece que o traje que visto na edição # 29 foi de fato do Super-Homem, e que a Terra AD é um futuro alternativo para a Terra-One, distinta daquela da Legião dos Super-Heróis. As edições # 49 - # 50 da série de estabelecer que o avô de Kamandi foi a idosos Buddy Blank, herói da série OMAC, e apresenta um breve retorno de aliado OMAC de satélite, o Irmão Olho. história Kirby's Kamandi em Cancelado Comic Cavalgada # 2 estrelas convidadas The Sandman e estabelece que Kamandi é Jed Walker.

A série 1975-1977 Hercules Unbound e histórias de backup em OMAC Kamandi e OMAC Warlord empate aos dois da história de Hércules e consolidado com os Cavaleiros Atômicos, indicando que o grande desastre foi a guerra atômica de 1986, que precipitou os acontecimentos do último. DC Comics Presents # 57 (maio 1983) indica que os eventos das histórias Atômica cavaleiros eram uma fantasia na mente de Gardner Grayle, mas a DC Comics Presents # 64 e Crise nas Infinitas Terras deixar claro que tanto o OMAC e Kamandi ainda existiam em um futuro alternativo da Terra-One.

Na sequência da Crise nas Infinitas Terras, o grande desastre não ocorreu, eo rapaz que teria se tornado Kamandi vez tornou-se Tommy Amanhã [carece de fontes?].

Renascimento

No rescaldo da Crise Infinita, um bunker chamado Comando D foi construída sob as ruínas da cidade de Blüdhaven [2].

No início de 2007, os anúncios de casa DC Nation mostrou um retrato parcial do Darkseid e falar de um "Grande Desastre". arte DC adicional de promoção para a série Countdown mostra a Estátua da Liberdade em ruínas, semelhantes a Kamandi # 1 (embora mais tarde, Dan DiDio revelou que a aparição da estátua em que o anúncio teaser foi uma referência para o Sinestro Corps War). Ao longo de 2007, a DC Comics continha referências constantes a um desastre próximo Grande. Em Contagem Regressiva # 31, Buddy Blank e seu neto sem nome loiros são introduzidos no enredo. A partir de Countdown # 6, O Grande Desastre está em seus estágios iniciais na Terra-51, devido ao surto de um vírus que está causando os seres humanos para o desenvolvimento dos animais como recursos, e os animais a desenvolver características humanóides. Em Contagem Regressiva # 5, o vírus reivindicações filha da Terra-51 de Buddy Blank, mas seu neto é seguro. Una, uma versão da Terra suplente da Legião de Menina Triplicado Super-Heróis, lhe dá seu anel de vôo da Legião, que utiliza com segurança levá-lo para "Command D" Cadmo "instalação, que foi usado para controlar o Irmão Olho, e tem a defesas necessárias para protegê-los de vítimas do vírus. Como ele se instala, ele espera que seu neto pode perdoá-lo para fazer dele "o último rapaz sobre a Terra."

Comentários de Grant Morrison em 2007 Diego Comic San-Con International indicou que Kamandi (O Último Boy) aparece na última página da última edição de Crise Final da DC, refletindo a aparência de Antropologia (o primeiro menino), na primeira página do primeira edição. [3] Esta acabou por não vir a passar, com Anthro como um homem velho que aparece em seu lugar.

Em contagem regressiva: Arena # 2, um macaco Starman da Terra-17 menciona que está a tentar formar uma trégua entre as forças do Kamandi e Ben Boxer, indicando uma segunda variante Kamandi Terra, ao contrário da Terra-51. Kamandi, por Dave Gibbons e Ryan Sook.

Kamandi é visto na série da DC Crise Final limitada, uma sequela do anterior Crise nas Infinitas Terras e Crise Infinita. Na primeira edição, ele aparece no que parece ser uma distorção do tempo, pedindo Anthro, o menino "primeira" na Terra, pois a arma do Novo Metron Deus lhe deu, uma referência à cena da série de abertura em que Anthro, como Prometeu , é dado conhecimento sob a forma de fogo. Ele faz outra aparição na segunda edição como um dos cativos dos Deuses novo mal (ao lado de Batman), alerta o detetive personagem Dan Turpin que eles estão fazendo escravos deles. Na edição final, ele aparece na Terra-51 após ter sido reconstruído.

quarta-feira Comics

Com a história de Dave Gibbons e arte de Ryan Sook, estas 12 páginas de evocar clássicos Hal Foster, Príncipe Valente.

Kamandi retorna a Nova York e para o bunker onde ele foi criado por seu avô para honrar a sua morte, como ele faz todos os anos nesta época. Ele se encontra Prince Tuftan e lutar sua maneira fora de uma horda de ratos, bravamente à procura de comida e suprimentos. Resgatado pelo Doutor Canus em um dirigível, Kamandi e Príncipe Tuftan passeio para a cidade dos macacos, na tentativa de ajudar o exército do tigre. Grande César foi capturado pelos macacos. Quando o macaco vê Kamandi perseguindo uma menina abaixo, ele salta do dirigível, balançando para baixo em uma corda, em uma tentativa de resgatá-la. Prince Tuftan seguinte e ambos são capturados pelos macacos. Os macacos explodir o balão. Kamandi, a menina conseguiu fugir quando o príncipe Tuftan é levado para ser executado junto com seu pai. Ao longo do caminho, Kamandi, a menina e Doutor Canus reunir-se com os restos dos exércitos tigre e são unidas por Leão Rangers. Utilizando as informações encontradas em seu local de nascimento de idade, o computador do Comando D Bunker base de dados, Kamandi e os aliados outro animal encontrar pré-desastre armas e veículos, para atacar os macacos que vivem na cidade de Sintin-remanescente de Washington DC Na batalha para resgate Rei César e Príncipe Tuftan, a menina é baleado por um franco-atirador gorila. Ela morre, mas não antes que ela dá Kamandi seu medalhão e diz-lhe que os seres humanos, seres humanos, possivelmente, inteligente como ele e ela, existe em algum lugar no sul da América do Norte.

biografia personagem fictício

Na série de mesmo nome, Kamandi é um adolescente em uma Terra pós-apocalíptico (que a narrativa textual descreve como "Earth AD (depois do desastre)"), que foi devastado por uma calamidade misteriosa chamada o Grande Desastre. A natureza exacta da grande catástrofe nunca é revelada na série original, embora "tivesse algo a ver com a radiação." (Na coluna da série carta, Jack Kirby e seu então assistente de Steve Sherman repetidamente afirmado que o grande desastre não foi uma guerra nuclear, fato confirmado na edição # 35.) O Desastre destruiu a civilização humana e uma porção substancial da população humana. Poucos grupos isolados da humanidade sobreviveram em abrigos subterrâneos, enquanto outros voltaram rapidamente à selvageria pré-tecnológica.

Pouco antes do grande desastre, um cientista no Walter Reed Army Medical Center, o Dr. Michael Grant, desenvolveram uma droga chamada Cortexin, que estimulou a capacidade de raciocínio dos animais. Durante o Grande Desastre, Grant lançou os animais experimentais afetados pela droga, e despejou o Cortexin-se no fluxo de água criado por um partido principal. Nos dias seguintes, os animais fugindo do Zoológico Nacional bebeu desse fluxo e tornou-se afetados pela droga.

Na época de Kamandi, um período indeterminado após o Grande Desastre, as influências do Cortexin ea radiação desencadeada pelo Grande Desastre próprio havia causado uma grande variedade de mamíferos, incluindo os gorilas, tigres, leões, chitas, leopardos (todos os descendentes de animais de zoológico escaparam ), ratos, cães, lobos, cangurus e tornar-se bípedes, humanóides e sensíveis, que possuem o poder da fala. Outros, incluindo golfinhos, orcas, serpentes e, senciência desenvolvidos, mas manteve mais ou menos do seu tamanho e forma originais. As espécies de animais recém-inteligentes, equipados com armas e tecnologia recuperado das ruínas da civilização humana, começou a luta por território. (Os cavalos eram aparentemente não afetadas, e servir como um meio de transporte no mundo tecnologicamente empobrecida de Earth AD)

Por esta altura, a maioria dos sobreviventes humanos são bestiais, com capacidade de raciocínio muito limitado. A maioria tem apenas a capacidade do mais rudimentar de falar, embora eles possam ser treinados. (A causa exata da perda da capacidade de raciocínio é ambíguo na série original). Os animais tratar seres humanos como animais, utilizando-os para o trabalho ou como animais de estimação.

Kamandi é o último sobrevivente do posto avançado do Homem no "D comando" bunker perto o que antes era Nova York. ("Kamandi" é uma corruptela de "Command D";. Não está claro se Kamandi já teve outro nome), criado por seu avô idoso, Kamandi tem amplo conhecimento do mundo pré-desastre, graças a uma biblioteca de microfilme e idade vídeos, mas ele passou a maior parte do seu tempo dentro do bunker, e desconhece o estado do mundo exterior. Quando seu avô é morto por um lobo, Kamandi deixa o bunker em busca de outros postos humana.

Ele logo descobre que o único outro homem inteligente deixado na Terra são Ben Boxer e seus amigos Steve e Renzi, um trio de mutantes geneticamente modificadas para sobreviver na Terra AD Ele também faz uma série de amigos animais, incluindo o Dr. Canus, o cientista canino de Grande César, líder do Império Tigre, e seu filho adolescente César, Tuftan. Mais tarde adições ao elenco incluía o estrangeiro Pyra mulher, a menina Espírito e da consulta detetive Mylock Bloodstalker (vagamente baseado em Sherlock Holmes) e seu adjunto Doile (nomeado para o criador de Holmes, Sir Arthur Conan Doyle); Bloodstalker é, apropriadamente, um bloodhound. Mesmo os animais mais simpático, no entanto, estão perplexos com a capacidade Kamandi e Ben para falar.

Kamandi e seus amigos a intenção de explorar o mundo da Earth AD, na esperança de um dia restaurar a humanidade à consciência e da civilização.
Outras versões

A minissérie Elseworlds Kamandi: No Fim da Terra foi publicado em 1993, mas tiveram pouca relação com o Kirby em quadrinhos, exceto pelo nome. Esta série foi seguido por Superman: No Fim do Terra.

A homenagem foi prestada a Kamandi na série Superboy Superboy 1998, quando apareceu em um mundo Kamandi-like [4].

No terceiro arco de histórias da série Superman / Batman, que mostrou os heróis que viajam através do tempo, eles se reuniram e lutou com, alternadamente, sargento. Rock, Jonah Hex, Darkseid, e Kamandi [5].

O arco da história Savage Dragon "Este Mundo Selvagem" (de # 76-81), foi diretamente inspirado, e um tributo a, Kamandi [6].

Devil Dinosaur Marvel Comic se diz ser baseada em Kamandi. [Carece de fontes?]

Uma versão DCAU de Kamandi aparece na história em quadrinhos Justice League Adventures # 30, e ele é ajudado pelo Flash.

Dave Gibbons e Ryan Sook produziu uma série Kamandi para quarta-feira Comics em 2009. [7] [8] As histórias de banda desenhada de quarta-feira têm a sua própria continuidade.

Em outras mídias

Kamandi e seu elenco de apoio fez três aparições na série animada Batman: The Brave and the Bold. A primeira instância foi, como parte da introdução teaser do episódio "Dawn of the Deadman!", A segunda aparição foi para o longa-metragem do episódio, "Bat Última Esperança da Terra!" ea terceira aparição foi no teaser para "O Sr. suspeito Mente!". Kamandi foi dublada por Mikey Kelley.

edições Collected

Kamandi: O Último Boy na Terra está sendo reeditado como parte da série DC Archive Editions:

* Arquivo Kamandi:
O Volume 1 (coleta Kamandi: O Último Boy na Terra # 10-10, 224 páginas, outubro de 2005, ISBN 1401204147) [9]
O Volume 2 (coleta Kamandi: O Último Boy na Terra # 11-20, 228 páginas, fevereiro de 2007, ISBN 1401212085) [10]

Kamandi: O Último Boy na Terra # 1, # 10 e # 29 é reproduzido em um gigante de 80 páginas intitulado Contagem Regressiva Especial: Kamandi, o Menino Última Esperança da Terra [11].

Notas

1. Cronin, ^ (18 de fevereiro de 2010), Brian. "Comic Book Legends Revealed # 248". Comic Book Resources. http://goodcomics.comicbookresources.com/2010/02/18/comic-book-legends-revealed-248/. Retirado 27 de maio de 2010.
2. Janson ^, Tim (19 de abril de 2007). "Counting Down para Countdown IV: O Grande Desastre e do Atom! Kamandi e do Grande Desastre". Newsarama. http://forum.newsarama.com/showthread.php?t=109538.
3. Khouri ^, Andy (27 de julho de 2007). "CCI: Painel DC Nation". Comic Book Resources. http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=10972.
4. Superboy ^ # 50-53
5. ^ Superman / Batman # 16
6. Savage Dragon #: Este mundo selvagem
7. ^ Renaud, Jeffrey (26 de agosto de 2009). "COMICS quarta-feira: Dave Gibbons". Comic Book Resources. http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=22701. Retirado 27 de maio de 2010.
8. Trecker ^, Jamie (06 de agosto de 2009). "COMICS quarta-feira quinta-feira 4: Sook RYAN KAMANDI Traz para a Vida". Newsarama. http://www.newsarama.com/comics/080906-Wednesday-Thursday-Sook.html. Retirado 27 de maio de 2010.
9. ^ Arquivos Kamandi: Volume 1 em Comics.com DC
10. ^ Arquivos Kamandi: Volume 2 em Comics.com DC
11. DC Comics ^ Solicitações de Abril, Newsarama



Kamandi * no banco de dados Comics Grande
* Kamandi no Comic Book DB

Ligações externas

* Kamandi no Projeto de Banco de Dados DC