.:[Double Click To][Close]:.

Grendel da Dark Horse


Grendel é uma longa série de quadrinhos criada originalmente pelo autor americano Matt Wagner. Publicado pela primeira vez por comico, Wagner agora mudou seu personagem Dark Horse. Originalmente um noir em quadrinhos no estilo de títulos europeus, como Diabolik, ela evoluiu para, nas palavras de Wagner, um estudo sobre a natureza da agressão. Em 2009, Hunter Rose, o Grendel em primeiro lugar, foi classificado como o grande vilão IGN 88 de Todos os Tempos [1].

Resumo

O primeiro a ser descrito como Grendel foi Hunter Rose (Wagner deu a entender de Grendels anteriores na história, mas Rose é a primeira que ele tem escrito sobre), um jovem gênio que escreveu novelas por dia, e teve um império do crime à noite. Ele apareceu pela primeira vez em 1982 na antologia comico Primer, e foi dada série própria em 1983. Este foi rapidamente cancelada devido a problemas financeiros da empresa passou. Wagner, que ainda pertence a personagem, aproveitou a oportunidade para re-contar a história de Hunter Rose em um estilo bem menos convencional em Grendel: Devil pela Escritura, serializado como uma história de backup em Mage Wagner série, que foi posteriormente recolhidos como de 48 páginas one-shot.

Seguiu-se uma série em curso, que durou 40 edições. Ela foi escrita por Wagner e desenhada por uma variedade de artistas, incluindo os Irmãos Pander, Mireault Bernie, Tim Sale, John K. Snyder III e outros. Tudo começou com uma história ambientada em um futuro próximo, com a neta de Hunter's Christine Spar assumindo a identidade de Grendel levar a cabo uma missão de vingança, mas finalmente a ser consumida por ela. A identidade passou rapidamente e, tragicamente, ao seu namorado Brian iludidos Li Sung. Depois de um breve retorno à história de Hunter Rose (na verdade, dois romances de ficção escritos pelo Capitão Wiggins, um caráter de apoio do arco Spar Christine), Wagner, em seguida, virou a série mais no futuro, com a identidade Grendel que afetam uma variedade de pessoas, e em última análise, toda uma sociedade.

Os direitos de publicação foram amarrados durante vários anos após a falência comico, mas Grendel ressurgiu na Dark Horse Comics com a série de dez episódios, Grendel: War Child, de autoria de Wagner.

Depois disso, a Dark Horse lançou Tales Grendel, histórias ambientadas no mundo criado por Wagner, criado por outros escritores e artistas, incluindo Darko Macan e Edvin Biukovic. A história principal continuou também em forma de romance, escrita por Greg Rucka.

Nos anos desde a publicação da War Child, Wagner ocasionalmente tem escrito contos com Hunter Rose, e mais recentemente lançou uma emissão oito mini-série, Contemple o Diabo, que é o preenchimento de um segredo de Hunter Rose. Eis que começou a publicar em Novembro de 2007.

História da publicação
As primeiras histórias
Hunter Rose como Grendel; arte de Matt Wagner

Comico Primer # 2 (1982) continha a história de Grendel em primeiro lugar, a introdução debonair mestre criminoso Hunter Rose e seu rival, o lobo Argent. Grendel logo conseguiu seu próprio título em preto-e-branco, publicada pela comico, que durou três questões. Ela terminou prematuramente, em meados-história, por causa de problemas financeiros comico é. [Carece de fontes?] Wagner considera que estas histórias de "um rascunho". [Carece de fontes?] Estas questões, juntamente com a história Grendel acima de comico Primer # 2, foram coletadas para Pela primeira vez na coleção Archives Grendel em 2007, apenas a tempo para o 25 º aniversário da publicação da história Grendel primeiro. A coleção incluía uma introdução por Wagner explicando a situação que levou à criação de Grendel, e destituir os boatos de que ele estava infeliz para ter o trabalho cedo disponível [2].

Devil pela Escritura

Como uma história de apoio em sua série de outras, Mage (1984-1986), Wagner reformulado e recontada história de Hunter Rose, em sua totalidade. O material foi coletado por comico em 1986. Uma nova edição, recolored por Bernie Mireault, foi publicado pela Dark Horse em 1993. Em 2007, foi lançado em capa dura de cor vermelha apenas em preto, branco, e. Um experimento na ficção ilustradas, os painéis se combinam para formar algo de um todo estático em cada página, muitas vezes comparado a um vitral. Cada página é tanto uma foto e várias imagens, muito menos dispostos seqüencialmente que na narrativa do livro típico de quadrinhos. Todos os seus texto aparece nas legendas que acompanham, apresentados como trechos de um livro de não-ficção sobre Hunter Rose.

A história começa com um menino extremamente talentoso, seu nome apenas dado como Eddie. Porque a vitória em seus empreendimentos foi tão fácil para ele, tudo parecia sem sentido. Em desespero, ele jogou uma partida de campeonato mundial de esgrima, e começou um tórrido caso de amor com Jocasta Rose, um treinador dobro de sua idade. Quando Jocasta morreu, Eddie deixou para trás sua antiga vida e assumiu uma nova personalidade - ou melhor, dois. Ele se tornou Hunter Rose, romancista de sucesso e socialite, e Grendel, o assassino fantasiado elegante e chefe do crime. Grendel foi caçado implacavelmente pela Argent, um ano várias centenas de antigos nativos americanos homem-lobo amaldiçoado com uma sede de violência, trabalhando para a polícia em um esforço para transformar a sua maldição para o bem.

Hunter aprovou a jovem filha de um mafioso que recentemente matou, Stacy Palumbo, que também era amigo de Argent. Hunter foi um pai amoroso com a Stacy, mas quando ela descobriu Hunter foi Grendel ela o vendeu para o lobo. Os dois antagonistas encontrou no telhado de um templo maçônico, a batalha deixou paralisado Argent, e Grendel desmascarados e mortos. A polícia descobriu o papel de Stacy neste incidente e seu assassinato anterior de uma governanta para evitar a interferência com o seu regime. Stacy desenvolveu graves problemas psicológicos, e ela foi internada em um hospital mental até a idade adulta.

Dentro do universo Grendel, por obra do diabo é o romance escrito por Christine Spar, filha de Stacy, sobre a vida de Hunter Rose. Ele se torna um best-seller, e "Grendel" torna-se uma figura da cultura pop reconhecível.

Grendel - a série

A série Grendel curso foi publicado pela comico 1986-1990, com Wagner como o escritor (e, ocasionalmente, desenhar arcos conto) a colaborar com uma variedade de artistas. Esta série foi nomeado pelo Eisner Awards de Melhor Série Contínua, Melhor Edição Única (# 12), Matt Wagner ganhou uma nomeação para Melhor Roteirista, e os irmãos Pander & Jay Geldof uma nomeação para Melhor Equipe de Arte.


Problemas 12/01: Legacy Diabo
Christine Spar como Grendel; arte de Matt Wagner

As doze primeiras edições, escrita e colorido por Wagner e desenhado por Arnold Pander e Jacó, foram fixados em um futuro próximo e contou a história de Stacy Palumbo, Christine Spar. Quando seu filho, Anson, foi seqüestrado por um dançarino de Kabuki vampiro chamado Tujiro XIV, Christine assumiu a identidade de Grendel em sua missão para resgatar e / ou vingar-se dele. Como ela se tornou cada vez mais consumidos pela identidade Grendel suas ações se tornaram mais e mais violento, e atraiu a atenção da polícia, em especial o capitão Wiggins, um chique e extravagante detetive de Nova York com um olho cibernético que também funcionava como um detector de mentiras . Wiggins contou com a ajuda da Argent Grendel arqui-inimigo de idade. Eventualmente Christine e Argent lutou, tanto de suas mortes.

Uma edição coletada foi publicado pela comico em 1988. Dark Horse re-publicado Legacy Diabo, recolored por Jeromy Cox, como uma minissérie de 12 questão em 2000 e uma edição coletada em 2002.

Questões 13-15: The Devil Inside

Questões 13-15 foram escritos por Wagner, desenhada por Bernie Mireault e colorido por Wagner, Mireault e Matt Joe. A história seguiu diretamente do Legacy Diabo. Brian Li Sung, o gerente de estágio com o grupo Tujiro do Kabuki, conheceu e namorou Christine Spar durante seu tempo como Grendel. Após sua morte, o Capitão Wiggins perseguido na esperança de recuperar revistas de Christine. Brian tornou-se cada vez mais confuso e irracional, acreditando que "Grendel", foi dizendo-lhe para agir. Fez-se um traje de Grendel e tentativas de assassinato Wiggins, porém Li Sung foi capaz de manter o espírito de agressão de ultrapassá-lo totalmente, permitindo tempo suficiente para Wiggins para atirar e matá-lo.

Uma edição coletada foi publicado pela comico em 1990. Foi republicado como uma minissérie pela Dark Horse em 2001 e uma edição coletada em 2004.


Questões 16-19: Devil preferidas e Devil Eyes

Quando Bernie Mireault Wagner perguntou se poderia Grendel habitam uma multidão, Wagner se inspirou para re-imaginar a série inteira. Começando com # 16, ele rompeu com a "pessoa próxima coloca a máscara de" padrão que ele estava estabelecendo.

O capitão da Wiggins, décadas mais tarde, foi levado a escrever algo sobre Grendel, como era a última pessoa viva para ter sido envolvido. Não querendo desenterrar velhos fantasmas, Wiggins eleito para contar histórias sobre Hunter Rose, o Grendel só que ele nunca conheceu. Questões 16-19 incluiu duas de suas histórias. Um gira em torno de bastante comum o tenente da polícia Lewis Polk que investiga um caso de contrabando de diamantes supostamente projetada por Grendel. O outro é uma história expandiu informante Tommy Núncio, que foi brevemente mencionado no Diabo pela Escritura.

Devil preferidas apareceu em Grendel # 16-17; Devil Eyes apareceu em Grendel # 18-19. Ambas foram escritas e desenhadas por Wagner. Dark Horse republicou-os como um problema de mini-série de dois, Clássicos Grendel: Devil preferidas e os clássicos de Grendel: Devil Eyes, em 1995, e reuniu-as como Grendel: Tales Diabo, em 1999, agora fora de impressão.

Questões 20-23: Os Anos de Incubação

As próximas quatro questões contidas curtas, histórias extraordinárias, cada lugar, tendo mais para o futuro, começando com Wiggins após o sucesso de suas novelas de Grendel. Ele se tornou rico e famoso, mas a visão no olho cibernético estava ficando distorcida. Todo mundo apareceu como caricaturas grotescas, até mesmo a sua nova esposa jovem. Médicos colocá-la ao estresse de sua fama recém-adquirida, mas o que Wiggins estava vendo com o olho detector de mentiras foi a feiúra verdadeira do bajuladores que agora o cercava: sua ganância superficialidade, eo desejo de usá-lo por sua fama e riqueza . Tudo isso chegou a um clímax quando Wiggins, empurrado sobre a borda de sua esposa mimada irritante é incessante, assassinou em um ataque de fúria libertadora breve, antes calmamente esperando a polícia chegar para prendê-lo.

As ações de Christine Spar e livros Wiggins fez Grendel um nome familiar. As seguintes três questões tornaram-se mais experimental, que descreve o crescimento do conceito de Grendel de vilão da cultura pop para sinônimo de Satanás, num contexto de turbulência política, discriminação social, a guerra nuclear e da catástrofe ambiental. Estas quatro histórias correram Grendel # 20-23, e foram escritas por Wagner e desenhada por Hannibal King e Tim Sale.

De acordo com a Dark Horse Diana Schutz editor e criador Matt Wagner, a arte original para edições # 20-22 tem-se deteriorado ao ponto em que as questões não podem ser reimpressos, embora a edição # 23 foi reimpresso em edição # 0 do Deus eo Diabo reimpressão mini-série, e serão incluídas na próxima coleção.

Questões 24-33: Deus eo Diabo
Thatcher Eppy como Grendel, a arte de John K. Snyder III

A história é retomada no século 26, quando grande parte do mundo foi contaminado. América se fragmentou em uma série de empresas "sistemas" dominado por um corrupto Igreja Católica, agora baseado em "O Vaticano Ouest", no Colorado, e liderada pelo Papa Inocêncio XLII. Inocente estava sangrando os sistemas seco para construir uma torre enorme ostentação.

Orion Assante, um auditor corporativo e rico aristocrata, tentou trabalhar dentro do sistema financeiro para conter a corrupção da Igreja, mas seus esforços foram ofuscado pelos actos de um único anti-terrorista da Igreja, blasfemando vestido como Grendel. Esta foi Eppy Thatcher, um operário de fábrica insano alimentado por um designer de drogas chamado de "Grendel" e convencido de que Deus odiava. Para combatê-lo, a Igreja estabeleceu uma Inquisição em segundo lugar, e contratou Pellon Cruz, chefe da Confederação mercenária de Polícia (COP) para proporcionar segurança. Inocêncio, na realidade, o vampiro Tujiro (eo vilão da série Spar Christine), usado Cruz para recuperar os materiais necessários para completar a arma que estava construindo no alto de sua torre - uma arma projetada para bloquear o sol designado "Gun The Sun". Pensando bem, ele virou Cross em um vampiro. Uma subtrama da série de tratados com compras maciças da Igreja de bananas, que continha uma substância química necessária para a arma.

Assante, levado a medidas desesperadas pela morte de sua irmã e amante, levou um pequeno exército privado para destruir o "sun-gun". Ao mesmo tempo Pellon Cruz, que havia escapado garras Tujiro e transformou vários de seus colegas policiais, liderou um exército de vampiros contra o Vaticano, e Grendel também foi palco de um ataque. O Vaticano foi destruída antes do sol-gun pôde ser ativado. Tujiro Thatcher e aparentemente morreram no incêndio.

Deus eo Diabo, escrito por Wagner, desenhada por John K. Snyder III e Geldhof Jay e colorido por Joe Matt, correu em Grendel # 24-33. Foi republicado como uma minissérie de 10 problema, recolored por Jeromy Cox, pela Dark Horse em 2003. Uma coleção de papel de comércio de todas as 10 edições foi publicada em 2008.

Questões 34-40: Reign Diabo
Orion Assante, o primeiro Grendel-Khan; arte de Tim Sale

O mal em seu coração exposto, a igreja entrou em colapso corruptos - e grande parte da sociedade com ele. Uma comunidade de vampiros, liderados por Pellon Cruz, estabeleceu-se na nação soberana resort de Vegas. Orion Assante, usando suas conexões corporativas e da riqueza privada, gradualmente restaurada a ordem com um exército e uma rede de radiodifusão ambos chamados "Orion's Sword". Para garantir as suas fronteiras, o recém-unida a América do Norte absorvida do Sul e América Central e Austrália, apresentando essas conquistas como fusões corporativas. No entanto, a outras potências mundiais, incluindo China, Japão e África, ficaram alarmados.

Em uma visita de Estado à África, a única potência nuclear do mundo, esposa de Órion Sherri Caniff foi seqüestrado por uma facção nacionalista Africano. Suspeitando que o envolvimento do governo Africano, Orion enviou forças ao mesmo tempo aproveitar nuclear África silos e livre Sherri. Agora no controle de África, Orion descobriu que o mandante do seqüestro parcela era de fato o Japão. Um estado de guerra fria desenvolvidos, com correspondente aumento da força militar. As conquistas não autorizada de territórios na Ásia por um general renegado trouxe espada de Orion às fronteiras da China. A superpotência anteriormente distante reagiu aliando-se com o Japão, e na guerra global resultou.

A guerra não vão bem para Orion. Suas forças estavam sobrecarregados e sofreu muitos reveses. Em meio a isso, Sherri Caniff morreu de câncer.

Orion tinha sido apelidado de "Grendel" por seu papel na derrubada da igreja, mas ele já tinha chegado a acreditar que ele realmente foi possuída pelo demônio. Ele desapareceu. Em um esforço para compreender sua condição, ele rastreou Eppy Thatcher, ainda vivo e morando nos esgotos debaixo Vegas. Interrogando Eppy, Orion teve uma inspiração. Adaptar a tecnologia de arma de dom Tujiro, ele desenvolveu uma nova arma terrível, o disco solar (que não necessitam da substância química derivada da banana), com o qual o Japão devastado. China rendeu-se, e Orion era agora o dono do mundo. Abraçando o apelido pejorativo originalmente, ele se declarou Orion I, o primeiro Grendel-Khan. Seus soldados ficaram conhecidos como "Grendels", e ser um Grendel tornou-se um honorável, a posição de status elevado na sociedade. Grendel tinha, de fato, conquistar o mundo.

Reino do Diabo, escrito por Wagner, puxado por venda e colorido por Mireault, correu Grendel # 34-40, levando a série ao fim. Foi republicado como uma minissérie de sete problema, recolored por Matt Hollingsworth, pela Dark Horse em 2004. Uma coleção de papel de comércio de todas as sete edições foi lançado em 2008.


Silverback

Em 1989 Silverback, de três minisséries questão escrita por Wagner e William Messner-Loebs e desenhada por Messner-Loebs Peck e John, contou a história da origem de Argent em um conto baseado na mitologia nativa americana. Wagner disse que, devido a problemas com o material original, que se deteriorou ao longo do tempo, é improvável que isto venha a ser recolhidos ou reproduzida em qualquer forma.

Whisper Diabo

O pedaço curto Devil's Whisper foi publicado em 1989 na A1 Livro 4. Foi escrita por James Robinson e desenhada por D'israelense.
Questões 41-50: War Child
Grendel-Prime; arte de Matt Wagner

No Reino do Diabo chegou ao fim, Wagner pensou em uma idéia para um novo enredo, que se destinava a ser executado como Grendel # 41-50, após um hiato de publicação breve. Antes que isso aconteça, porém, comico faliu [3] [4] Finalmente, depois de Wagner recuperou os direitos de publicação, Grendel:. War Child viu impressão em 1992 como uma minissérie de 10-edição da Dark Horse, escrita por Wagner, desenhada por Patrick McEown e colorido por Mireault. Uma edição coletada foi publicado em 1994.


Dez anos após a morte de Orion I, seu filho de Júpiter, foi seqüestrado de sua casa / prisão em uma base no Black Hills de Dakota por Grendel solitário na armadura de corpo inteiro preto, chamado pelos outros personagens ", o paladino, e mais tarde conhecido como Grendel-Prime. O regente, viúva de Orion Laurel Kennedy, enviou Devils elite do império vermelho após o renegado Grendel e sua refém, ainda negligenciando e alienando a sua filha Crystal no processo.

Júpiter e as Grendel fugiram através de desertos e os destroços das cidades, através do oceano, e nas selvas da África. Ao longo do caminho, não encontrou somente os Red Devils, mas também os bandidos, os mutantes, piratas, animais selvagens perigosos, e Grendels outros (amigos e inimigos). No resíduos OPEP, Grendel e Júpiter foram capturados por um grupo de rebeldes contra o desgoverno de Laurel Kennedy. Grendel-Prime foi desmontado e revela-se como um ciborgue alimentado por energia solar criado por Orion I para proteger Júpiter de manipuladores políticos até que ele tivesse idade suficiente para assumir o trono do Grendel-Khan.

Júpiter foi raptado a partir da base rebelde por um grupo de vampiros que o levou de volta para seu covil, na Sibéria. Os rebeldes eo seu líder carismático, Azif um Barouk, acompanhado Grendel-Prime para resgatar o menino, e Grendel-Prime conseguiram matar o senhor dos vampiros no processo - que acabou por ser outro senão velho inimigo Orion Assante, o Pellon Cruz.

Estado Laurel Kennedy foi prejudicado pela falta de um herdeiro, então ela tentou organizar um casamento adequado dinástica para a filha, Crystal. Mas Crystal, que havia começado um caso com seu guarda, chamado Grendel Susan Veraghen, escaparam do complexo de Black Hills e fugiu para o deserto. Laurel tornou-se cada vez mais irracional e, regra efetiva do império passou para o seu ministro, Abner Heath.

Dez anos se passaram. Laurel Kennedy tinha sido discretamente deslocadas e preso por Abner Heath, que assumiu o papel de líder mundial. Na tentativa de manter o império unido Heath queria aprender como ativar o Sun-Disco, a arma mais formidável de Orion, mas foi atingido com a falha contínua. Mas, durante uma transmissão televisiva em todo o mundo Júpiter - hoje um jovem - e-Grendel Prime fez seu movimento. Grendel-Primeiro-Ministro e sua equipe capturaram o palácio imperial, e Júpiter invadiu o complexo de Black Hills, encontrando um desperdício e frágil Laurel Kennedy. Acontece que o componente faltante do-Sol disco foi contida dentro do corpo de Grendel-Prime. Ele ativou a arma e destruíram satélites do governo de radiodifusão, possibilitando Júpiter para assumir as ondas e anunciar a sua sucessão. Após a coroação de Júpiter, Grendel-Prime despediu-se de Júpiter e desapareceu no baldios.


Batman / Grendel I

A duas partes do Batman / crossover Grendel, Riddle Devil's e Máscara do Diabo, foi escrita e desenhada por Wagner e colorido por Wagner na época da série comico, mas foi adiado pela falência do comico. Foi finalmente publicado pela DC em 1993 [5]. Hunter Rose veio a Gotham City para realizar um crime audacioso e pit seu juízo contra o protetor da cidade, só para ver se ele podia. Grendel regressou a Nova Iorque com um braço quebrado de Batman. (Em "Devil's Advocate" a curto prazo, apresentado na Grendel: Preto, Branco e Vermelho, Grendel é visto ostentar um elenco no mesmo braço.)


Contos Grendel

Contos Grendel, uma série irregular de histórias de outros escritores e artistas se passa no mundo Wagner havia criado, destinava-se a seguir a série original de quadrinhos - na verdade, Grendel # 40 continha um conto de Steven T. Seagle e Che Ho Anderson - falência, mas é comico descarrilou este plano. Contos Grendel, finalmente, começou em 1993, publicado pela Dark Horse como uma série de minisséries.

* Quatro Diabos, um inferno por James Robinson e Teddy Kristiansen (1993)
* Devil's Hammer por Rob Walton (1994)
* O Diabo em nosso meio pela Grist Steven T. Seagle e São Paulo (1994)
* Devils e mortes por Darko Macan e Edvin Biukovic (1994)
* Homecoming McEown por Patrick (1994)
Escolhas * Devil's por Darko Macan e Edvin Biukovic (1995)
* The Devil May Care por Terry Laban e Peter Doherty (1995)
* The Devil's Apprentice por Lang e Jeffrey Lieber Steve (1997)


Devil Quest

Wagner escreveu e pintou uma série de histórias curtas como backups em contos de Grendel, a partir de 1994 e recolhidos em 1995. Set 104 anos após a War Child, caracterizou as tentativas do novo Khan para encontrar Grendel-Prime. O cyborg, desiludido com a decadência do mundo, foi tentar uma experiência sangrenta / ritual para manter contato com a alma de Hunter Rose. Ao final do experimento, ele desapareceu, para reaparecer, bastante danificada, a alguma distância. Uma coleção de capa dura da história foi lançada em junho de 2008.
Ciclo de Grendel

Em 1995, o Ciclo de Grendel foi publicado. Foi um resumo de 64 páginas da história de Grendel, escrita por Matt Wagner e com a arte puxado edições da série original. Ele também continha uma cartilha totalmente novo de 8 páginas, escrito e pintado por Wagner, apresentando vários personagens e eventos da série, uma linha do tempo do legado Grendel, dando algumas novas informações sobre os personagens e uma galeria de capa para a 40 - série da edição comico ea War Child mini-série.
Batman / Grendel II

A segunda de duas partes do Batman / crossover Grendel, intitulada Ossos do Diabo e Devil's Dance, foi publicado em 1996. É vinculado diretamente os eventos de Devil Quest. Um museu de Gotham estava segurando uma exposição de assassinos famosos, incluindo sua exposição como prêmio os ossos de Hunter Rose. experimento Grendel-Prime de Devil Quest tinha jogado de volta no tempo, e ele reapareceu no museu, desenhado pelo "crânio true". Com a ajuda de um engenheiro WayneTech sequestrado ele construiu um dispositivo para enviar de volta ao seu próprio tempo, mas também para matar milhares de pessoas em um sacrifício de sangue destinado a manter contato com alma Hunter Rose. Batman conseguiu impedir a realização do sacrifício, antes que ele foi arremessado de volta para o futuro, mas não antes de ter seu braço quebrado por Grendel-Prime, refletindo o prejuízo Hunter Rose havia sofrido nas mãos de Batman em Batman o primeiro crossover Grendel /. Nessa história também é explicado porque o crânio Hunter Rose tem um buraco na testa (como visto em Quatro Diabos, um inferno).

Uma coleção de ambas as histórias de Batman / Grendel foi lançado em capa dura (limitado a apenas 300 cópias) e de bolso em abril de 2008.
Preto, Branco e Vermelho e Vermelho, Branco e Preto

Wagner voltou a Hunter Rose em 1998, com uma minissérie questão quatro, Grendel: Preto, branco e vermelho, com histórias curtas desenhadas por um conjunto de artistas. Como o título sugere, as histórias foram desenhadas em preto e branco com vermelho mancha colorida. Uma segunda série, Grendel: Vermelho, Branco e Preto, seguido em 2002. Alguns dos artistas incluídos D'Israel, Fegredo Duncan, David Mack, Mike Allred, Teddy Kristiansen, Woodrow Phoenix, Chris Sprouse, Stan Sakai, Jill Thompson, Kelley Jones, Andi Watson, Ashley Wood e Michael Zulli e Stan Shaw.

As versões coletadas destas duas séries limitadas também contêm várias curtas Grendel histórias Wagner tinha publicado ao longo dos anos, como "Devil's capricho" (uma página 16 one-shot do slipcase Coleção comico), Semana do Diabo (de uma década de Dark Horse # 1, com medo do diabo (da Dark Horse Extra # 49-50), e "Devil's Duel" (de Dark Horse Maverick 2001).
Devil Child

Em 1999, uma série de duas partes, Grendel: Devil Criança, escrito por Diana Schutz e desenhada por Tim Sale, contou a história angustiante de Stacy Palumbo eo nascimento de sua filha, Christine Spar. Uma coleção de capa dura da história foi lançada em junho de 2008.
[Editar] Passado Prime

Em 2000, Grendel: Past Prime, uma novela escrita por Greg Rucka, com ilustrações de Wagner, foi publicada, seguindo as aventuras de Grendel-Primeiro-Ministro e Veraghen Susan depois do assassinato de Júpiter I.
Eis que o Diabo

Em julho de 2007 a Dark Horse estreou a nova série de Hunter Rose Grendel: Behold the Devil com um centavo 50 # 0 assunto. Este foi lançado em 2007, o 25 º aniversário de Grendel. A primeira edição chegará às bancas em quadrinhos em novembro de 2007. A série teve oito edições (incluindo nove # 0).
O 25 º aniversário do Grendel

2007 marcou o 25o aniversário de Grendel. Para marcar o aniversário, a Dark Horse lançou duas coleções de capa dura, um é uma reedição do Diabo pela Escritura com um novo esquema de cores, o outro, chamado "Os Arquivos de Grendel, separatas (pela primeira vez) a aparência de Grendel estréia de comico Primer # 2 , bem como o original incompleto em preto e branco das três séries de questões. Também lançou a nova série mensal intitulada "Eis que o Diabo", uma camiseta comemorativa, e outros itens. Finalmente, uma coleção de ambas as duas partes "Batman / Grendel" crossovers foi anunciado para ser lançado pela Dark Horse e DC Comics, mas finalmente foi adiado até a primavera de 2008.
O Futuro

2008 encontrou Matt Wagner trabalhando diligentemente em vários projetos Grendel. Após Eis que o Diabo, Wagner afirmou que ele será dar aos fãs outro Grendel arco de história principal. Ele vem trabalhando para certificar-se de todas as histórias de Grendel são recolhidos no melhor formato possível. Quando perguntado, Wagner afirmou que Grendel Tales pode retornar, mas não há planos para relançar o título no futuro imediato.


1. ^ "Top Comic Book Villains of All Time", IGN.com: Hunter Rose é o número 88.
2. Cronin ^, Brian. Lendas Urbanas dos Quadrinhos Reveladas # 150, 10 de abril de 2008. Página visitada em 03 de agosto de 2010.
3. ^ "Comico suspende operações," O Jornal Comics # 138 (outubro 1990), p. 8.
4. ^ "Newswatch: Grendel para chegar em casa de novo?", O jornal Comics # 145 (outubro 1991), p. 28.
5. ^ "Batman / Série Grendel Moving Ahead", o jornal Comics # 158 (abril 1993), p. 26.

Ligações externas

* Matt Wagner Comics
* Podcast com Matt Wagner no 25 º aniversário de Grendel
* Catálogo do Diabo
* Sketchbook do Diabo