|
|
---|
Candy Candy
Anime TV
Dirigido por Tetsuo Imazawa
Toei Animation Studio
Rede TV Asahi
Original executar 01 de outubro de 1976 - 02 de fevereiro de 1979
Episódios 115 (Lista de episódios)
Filme de Anime
Doces: O Chamado da Primavera / O Festival de Maio
Dirigido por Shiroyama Noboru
Toei Animation Studio
Lançado em março 18, 1978
Filme de Anime
Férias Candy Candy's Summer
Dirigido por Yukio Kazama
Toei Animation Studio
Lançado em 22 de julho de 1978
Filme de Anime
Doces: O Filme
Dirigido por Tetsuo Imazawa
Toei Animation Studio
Lançado em 25 de abril de 1992
Tempo de execução 26 minutos
Candy Candy (キャンディ キャンディ?) É uma novela japonesa, mangás e animes. O personagem principal, Candice "Candy" White Ardley é uma menina loira americana com sardas, grandes olhos verde-esmeralda e cabelos longos e encaracolados, vestida em tranças com laços. Candy Candy apareceu pela primeira vez em um romance em prosa pelo famoso escritor japonês Kyoko Mizuki em abril de 1975. Quando Mizuki juntou forças com manga artista Yumiko Igarashi, a revista japonesa Nakayoshi se interessou em Candy Candy. A série foi serializado como uma série de mangá na revista durante quatro anos e ganhou o primeiro Prêmio de Mangá Kodansha para shōjo em 1977. A história foi adaptada para uma série de anime pela Toei Animation. Existem também vários filmes de Candy Candy, que nunca foram lançados fora do Japão. [Carece de fontes?]
Parcela
O mangá Candy Candy é um "pedaço de história de vida" no gênero Shōjo. Candy é uma órfã abandonada tomadas no orfanato Home Pony perto do lago Michigan em torno do início do século 20. [1] Ela passa os primeiros anos de sua vida no orfanato, onde muitas vezes voltar ao repouso e decidir o próximo curso na a vida. Crescer ela fica aprovado duas vezes, primeiro pelo Leagans que tratá-la mal, e depois por um rico benfeitor a quem ela não atender até o final da história. Mas ele é o herdeiro de um património importante, e uma relação de seu primeiro amor Anthony e seus primos, os irmãos Cornwell. Depois de Anthony morre, Candy começa uma educação em Londres, onde ela conhece o rebelde Terry, seu segundo amor e grande (nas palavras do autor Keiko Nagita / Kyoko Mizuki nos ensaios disponíveis no site Misaki, [2] "o grande amor que não pode dar fruto "). As circunstâncias parecem sempre se divide o casal. Após o seu regresso em os EUA, ela treina e ganha experiência para se tornar uma enfermeira, em Chicago, na época da Primeira Guerra Mundial [3], enquanto Terry tenta se tornar um ator da Broadway e encontra uma outra mulher, Susana, que espera conseguir entre doces e Terry. Finalmente, os dois têm de tomar decisões honestas para sua própria felicidade ao ser fiéis a si mesmos. E com a revelação da identidade de seu tutor, Candy também descobre que seu príncipe morro infância é.
Candy Candy: A Novel
Kyoko Mizuki (nome da caneta de Keiko Nagita) romance Candy Candy, composto por três volumes, tem despertado o interesse dos fãs de Candy Candy fora do Japão por alguns anos. Este romance estava disponível apenas no Japão e publicado em japonês.
De particular interesse é o terceiro volume, que abrange o período após a eventos narrados no mangá e anime. Existe algum trabalho sendo feito por fãs ocidentais para traduzir partes do romance, mas o pouco que se tem traduzido confirmou que fiel à sua forma artística, Kyoko Mizuki não prevê o encerramento de concreto para a história. No entanto, na última carta que encerra a novela, Candy ainda é uma heroína, otimista da vida amorosa e alegre.
Mangás e animes
O mangá foi publicado em 9 versões, o anime em 115 episódios de 25 minutos. Há uma trama poucos e diferenças de caráter entre eles: idade Candy é diferente para vários eventos quando ela cresce em Casa Pony. E o caráter do Klint animal guaxinim pertence exclusivamente à história do anime.
Serialização em mangá Nakayoshi
Anúncio de uma nova série apareceu na edição de Março de 1975 Nakayoshi. Primeiro capítulo publicado em Abril de 1975, e continuou até o último capítulo de Março de 1979. No entanto, ele não apareceu nas seguintes questões devido a várias razões: novembro de 1975, dezembro de 1976, Janeiro de 1978 e Junho de 1978.
Anime elenco
* Minori Matsushima como Ardley Branco Candice
* Inoue Makio como Ardley Albert William
* Inoue Kazuhiko como Anthony Brown
* Ryou Horikawa como Anthony Brown (1992 filme)
* Kei Tomiyama como Grandchester Graham Terrence
* Kaneta Kimotsuki como Cornwell Alistear
* Miyoko Aso como diretora Mary Jane
* Yuji Mitsuya como Cornwell Archibald
* Mami Koyama como Annie Brighten
* Yumi Touma como Annie Brighten (1992 filme)
* Kawashima Chiyoko como Patricia O'Brien
* Nana Yamaguchi como Reine Ms.
* Chijimatsu Sachiko como Jimmy
* Mine Eken como Garcia
* Taeko Nakanishi como Girard Annie, Narrador
* Yumi Nakatani como Leagan Eliza
* Eiko Hisamura como Eliza Leagan (1992 filme)
* Kiyoshi Komiyama como Neil Leagan
* Nakao Ryuusei como Neil Leagan (1992 filme)
* Koko Kagawa como Susanna Marlowe
Popularidade
Candy Candy atingiu grande popularidade durante vários anos em uma fileira, com diferentes tipos de brinquedos Candy Candy para venda no mercado japonês. Estes brinquedos incluídos bonecas, relógios de meninas, e outros itens. Em 1976, após a manga se tornou tão popular entre as garotas japonesas, uma série anime japonesa foi produzido para a NET (agora conhecida como TV Asahi). Em 1978, um longa-metragem de animação sobre a Candy Candy e seus amigos foi lançado nos cinemas japoneses. Outra seria lançado em 1992.
Candy Candy alcançou fama internacional ao longo do início e meados da década de 1980 entre as crianças em locais como Europa, Sudeste Asiático, África e América Latina. Candy Candy brinquedos foram vendidos também nessas áreas. [carece de fontes?] Em Porto Rico, onde o show era conhecido apenas como Candy, a série realmente fez um cross-over das sortes, porque um grande número de porto-riquenhos e outros meninos da América Latina tornou-se também os fãs da série, apesar de o show foi supostamente orientada para as meninas. Embora Candy Candy foi um programa de animação, que continha elementos de novela, e tinha uma história contínua (como animes), assim que cada capítulo começa onde o último capítulo havia parado.
Durante a década de 2000, episódios de Candy Candy começou a ser vendido no formato de DVD pirata, como ações judiciais entre os autores pararam a produção de bens licenciados.
Modern Candy Candy
Em 2005, a franquia Candy Candy começou a tentar re-estabelecer-se nos Estados Unidos [carece de fontes?]. Devido a todos os casos judiciais que acontece depois de Candy Candy tornou-se um programa de televisão, no entanto, é muito improvável que ele será mostrado na televisão de novo, como Nagita / Mizuki comunicada em 16 de janeiro de 2006 em uma carta aberta aos fãs que o próprio pensamento de Candy Candy fez sua cabeça doer.
Em 2005 e 2006, ilegal / Doces sem licença Box Sets começaram a aparecer. O primeiro é da França, incluiu o Diálogo francês e japonês. Dois jogos da caixa coreanos estão agora em versão impressa, que incluem o diálogo japonês e coreano, coreano e legendas. 20 discos no total, divididos igualmente em dois conjuntos de caixa e disposição de HanBooks e Sensasian.
Antes do lançamento, ilegais e sem licença define Espanhol DVD com áudio e vídeo pobres eram amplamente disponíveis no eBay.
Em 10 de janeiro de 2007, ao jornal chileno Las Últimas Noticias iniciou a emissão ilegal / DVDs sem licença de Candy Candy, com os seus problemas a cada quarta-feira, com planos para continuar a fazê-lo até que todos os 115 episódios foram lançados.
A animação da França de 2007 curtas-metragens Candy Boy pelo diretor Pascal-Alex Vincent foi inspirado por Candy Candy. [Carece de fontes?]
Em 2008, um ilegal / não licenciados 115 episódios DVD foi lançado em Taiwan. O ilegal / set DVD sem licença é emitida em ambos mandarim e japonês com chinês, Inglês e legendas coreanas.
Veja também
Anime face.svg Wikipe-tan eo portal de mangá
* Lista de episódios de Candy Candy
Referências
1. http://www.tv.com/candy-candy/show/30404/summary.html ^
2. http://lakewood.srv7.biz/ ^
3. http://www.tv.com/candy-candy/show/30404/summary.html ^
* Mays, Jonathan. "A Nightmare Candy Candy". Anime News Network. http://www.animenewsnetwork.com/feature/2003-09-13. Visitada em 2007-04-08.
"Candy Candy" *. TV.com. http://www.tv.com/candy-candy/show/30404/summary.html. Visitada em 2007-04-08.
"Candy Candy 2001" *. candycandy.fdns. http://www.candycandy.fdns.net/english/novelas.htm. Obtido 2007/04/27.
* Hahn, Joel. "Kodansha Manga Awards". Almanaque Comic Book Awards. Arquivado do original em 2007-08-16. http://web.archive.org/web/20070816031310/http://www.hahnlibrary.net/comics/awards/kodansha.shtml. Obtido 2007-08-21.
Ligações externas
* Candy Candy (mangá) na enciclopédia Anime News Network
* Candy Candy (anime) na enciclopédia Anime News Network
* Candy Candy Ann Com as imagens, wallpapers, episódios, mangás, personagens, informações sobre história, OVAs e muito mais deste anime shoujo.