.:[Double Click To][Close]:.

Lara Croft
Karima Adebibe´s Lara Croft.jpg

Karima Adebibe como Lara Croft.
Nome original Lara Croft
Língua original Inglês
Morada Mansão Croft(Estado de Abbingdon)
Nascimento 14 de Fevereiro de 1968 (Core)
Origem Estados Unidos
Sexo feminino
Espécie humana
Família Richard Croft Amelia Croft (pai)
Filme(s) Lara Croft: Tomb Raider
Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life
Série Tomb Raider
Interpretado por Angelina Jolie (cinema)
Minnie Driver
Keeley Hawes
Jonell Elliott
Shelley Blond


Lady Lara Croft é uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes.


História da personagem

Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.

Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais. A natureza fantástica de suas aventuras arqueológicas tem recebido comparações com Indiana Jones.

Criação da personagem

Inicialmente, o designer Toby Gard focou na criação da personagem principal que era essencialmente um clone de Indiana Jones. Quando este personagem foi considerado inaceitável, voltou sua atenção para um novo. Um fator que influenciou Gard a usar uma personagem do sexo feminino foi que ele percebeu que seus co-trabalhadores muitas vezes preferiam utlizar personagens femininas em Virtua Fighter. A personagem redesenhada foi inicialmente uma sul-americana chama Laura Cruz. Ela acabou evoluindo para uma inglesa chamada Lara Croft. Seu nome foi escolhido a partir de uma lista telefônica.Seu nome completo é Lara Croft Mandy DeMonay

Interpretação
Video Games

Lara foi dublada por quatro atrizes ao longo da série Tomb Raider.

* Shelley Blond em Tomb Raider
* Judith Gibbins em Tomb Raider II e Tomb Raider III
* Jonell Elliott em Tomb Raider: The Last Revelation, Tomb Raider Chronicles, e Tomb Raider: The Angel of Darkness
* Keeley Hawes em Tomb Raider: Legend, Tomb Raider: Anniversary, Tomb Raider: Underworld e Lara Croft and the Guardian of Light


Filmes

Lara foi trazida à vida pela atriz Angelina Jolie nos filmes Tomb Raider (2001) e Tomb Raider: A Origem da Vida (2003).

Em 2007, Re\Visioned: Tomb Raider Animated Series, Lara foi dublada por Minnie Driver.

Modelos

Lara também foi interpretada pelas seguintes modelos em aparições públicas e promoções:

* Katie Price (Jordan) interpretou Lara Croft na ECTS antes das modelos oficiais entrarem no elenco
* Nathalie Cook 1996-1997 (mais desconhecida antes de Tomb Raider se tornar famoso)
* Rhona Mitra 1997-1998
* Vanessa Demouy 1997 (contratada por um revista francesa de video games para um ensaio)
* Nell McAndrew 1998-1999
* Ellen Rocche 2000 (contratada pela distribuidora brasileira da Eidos Interactive para divulgar The Lost Artifact).
* Lara Weller 1999-2000
* Lucy Clarkson 2000-2002
* Jill De Jong 2002-2004
* Karima Adebibe 2006-2008 [1]
* Alison Carroll 2008-Presente [2]

Características
Continuidades

Há duas diferentes continuidades dentro dos games Tomb Raider. A primeira continuidade foi criada pela Core Design, e engloba os seis primeiros jogos de Tomb Raider. A segunda e atual continuidade foi introduzida pela Crystal Dynamics pela reinvenção em série em Tomb Raider: Legend. As duas continuidades foram criada com a participação de Toby Gard. Além disso, os filmes e os quadrinhos de Lara Croft apresentam numerosas diferenças das continuidades do game.
[editar] Passado

Na primeira continuidade, o manual do game Tomb Raider contava sobre o nascimento de Lara para o Lord Henshingly Croft e como ela foi criada como uma aristocrata cercada de riqueza e luxo. Também explica-se como, aos 21 anos de idade, ela foi a única sobrevivente de um acidente de avião no Himalaia e foi obrigada a confiar no seu juízo para permanecer viva. O incidente a mudou e a inspirou a abandonar sua vida de conforto e segurança em favor de viajar ao redor do mundo sozinha. Isto a levou a ser livre da família.

Tomb Raider: The Last Revelation expandiu o passado de Lara descrevendo como, aos 16 anos, ela acompanhou um famoso arqueólogo chamado Werner Von Croy em uma expedição ao Cambodia. Os eventos criaram um fosso entre eles, mas também alimentou o interesse de Lara em civilizações antigas e artefatos. De acordo com a estátua memorial apresentada em Tomb Raider Chronicles, Lara nasceu em 1968, 28 anos antes de seu primeiro game.

A segunda continuidade apresenta uma diferença no passado. Muitas sequências de flashback em Legend mostram como Lara, aos 9 anos, sobreviveu a um acidente de avião no Himalaia que levou ao misterioso desaparecimento (e a morte presumida) de sua mãe, Amelia Croft. Lara então, de alguma forma, conseguiu sobreviver em uma jornada de dez dias para Kathmandu onde ela foi capaz de contactar seu pai, Richard Croft. Lara gastou o resto de sua infância sob o olhar atento de seu pai, um arqueólogo que permitiu Lara acompanhá-lo em expedições arqueológicas. Legend e Underworld fortemente implicam que a maior parte, se não todas, dessas expedições foram conduzidas para descobrir o que aconteceu com a mãe de Lara. Aos 18, quando seu pai morreu sob circunstâncias desconhecidas, Lara herdou os estados Croft com o título "Condessa de Abbingdon". De acordo com o manual do game Tomb Raider: Anniversary, as perseguições de Lara são motivadas pela esperança de que ela conhecerá a verdade sobre a morte de seus pais.

Experiência de combate

Na maior parte das aparições, Lara exibe um nível excepcionalmente elevado na habilidade de luta, particularmente com armas de fogo. Em Legend, por exemplo, ela é capaz de lutar sozinha em seu caminho contra um pequeno exército de mercenários. Como ela atingui tal proficiência, não é explicado nos games. No filme Lara Croft: Tomb Raider, uma fotografia pode ser vista mostrando Lara no centro de uma unidade militar. Isto, junto com outras frases dos filmes ("Nascidos em Riqueza. Limpos pela Elite. Treinados para Combater."), sugere que ela pode ter tido experiência militar formal. Porém, nenhum dos jogos menciona ou indica serviço militar, tornando esta explicação exclusiva para o passado de Lara nos filmes.

Personalidade

Lara é retratada constantemente como uma pessoa altamente confiante, independente e teimosa. Ela também é muito corajosa, mostrando raramente sinal de medo em muitas situações perigosas ou letais. Além disso, há um número significativo de diferenças na personalidade entre as continuidades. Na primeira continuidade, Lara é mostrada misteriosa, enigmática, sarcástica e até mesmo sangue frio à vezes. Em Legend, ela é mostrada como uma pessoa de coração iluminado e respeitosa que é mais aberta emocionalmente, e é também retratada mais feminina que na primeira continuidade. Isto é devido em parte ao seu maior nível de interação com pessoas, como a assistência de Zip e Alister, bem como pessoas do seu passado. Em Legend, ela também mostrou ter um amor por alturas vertiginosas e perigosas armadilhas antigas, para o desânimo de Zip e Alister. Em Anniversary (um remake do primeiro game), o que está subentendido no primeiro humano que ela mata, ela está visivelmente perturbada pelo incidente ao longo de todo o restante do jogo. Em contrapartida, no primeiro Tomb Raider, ela mata antagonistas humanos sem qualquer reação emocional. Foi eleita a personagem mais sexy dos games recentemente.[3]

Roupas e equipamentos

Sua roupa, marca registada de Lara, consiste em uma blusa sem manga azul esverdeado, shorts marrons, botas, meias brancas, luvas sem dedos, uma pequena mochila e um cinto utilitário com dois coldres. Esta roupa (ou variação estreita), tem aparecido em quase todos os jogos do Tomb Raider. Lara pode também vestir diferentes roupas durante o curso dos jogos, como uma roupa para ambiente aquático ou calças e uma jaqueta para uma área mais fria.

Na maioria dos jogos, a arma padrão de Lara é um par de pistolas semi-automáticas. Estas são tipicamente não identificadas no jogo, embora muitas vezes elas lembram armas da vida real - por exemplo, nas fotografias promocionais geradas por computador (bem como em jogos de resolução completa), elas lembraram Browning (tipo de pistola automática) Hi-Powers nos três primeiros jogos, Desert Eagle no quarto e quinto jogo, Heckler & Koch USP Match pistols em Legend e o novo Underworld, e Springfield Armory M19lls em Anniversary. Lara é geralmente capaz de adquirir armas mais potentes, como uma caçadeira ou fuzil de assalto, durante todo o curso dos jogos. Lara pode também ser vista utilizando um gancho em uma das animaçõe em Tomb Raider. No entanto, isto não foi uma parte de seu padrão em equipamentos até Legend, quando foi anexado um braço magnético ao seu cinto em oposição ao tradicional gancho. Em Anniversary, o gancho foi mais tradicional, o qual não é magnético, mas foi apenas anexado ao cinto de Lara. Em Underworld o gancho também está presente em seu arsenal, ele é magnético e é retratado numa espécie de mini-pistóla que lara retira do cinto quando o usa e depois o re-coloca quando está pendurada. Em Legend e Underworld, Lara também tem uma capa impermeável PDA que exibe informações da missão.

Descobertas
Primeira continuidade

* Atlantean Scion - Scion de Atlântida (Tomb Raider)
* Dagger of Xian - Adaga de Xian(Tomb Raider II)
* The Golden Mask of Tornarsuk - Mascara dourada de Tornarsuk (Tomb Raider II Gold)
* Meteorite Artefacts: The Infada Stone, Eye of Isis, Element 115, Ora Dagger, The Hand of Rathmore (Tomb Raider III, Tomb Raider III: The Lost Artifact)
* Amulet e Armour of Horus - Amuleto e Armadura de Horus(Tomb Raider: The Last Revelation)
* Philosopher's Stone, Spear of Destiny, The Bestiary, "The Iris" - A Pedra Filosofal, Lança do Destino, Bestiário (Tomb Raider Chronicles)
* Periapt Shards e Obscura Paintings (Tomb Raider: The Angel of Darkness)

Segunda continuidade

* Atlantean Scion (Tomb Raider: Anniversary)
* Excalibur (Tomb Raider: Legend)
* Thor's Hammer (Tomb Raider Underworld)

Outra mídia

* Triangle of Light (Lara Croft: Tomb Raider)
* Pandora's Box (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life)


Controvérsias
Lara Croft Eu só queria que quando eles a tiraram das minhas mãos eles não tivessem deixado os seios dela tão grandes. Lara Croft

—Toby Gard, [4]

Alguns fãs, assim como o designer original de Lara, Toby Gard, consideram que o status crescente de Croft como um símbolo sexual no video game a cada jogo lançado aumentou propagandas gratuitas e prejudiciais à personagem, que ganhou mais atenção pela sua aparição "dura-como-prego" em espírito e determinação. Em resposta a isso, afirmou-se que ela seria submetida a um redesenho e tornaria-se mais "reservada" em Tomb Raider: Legend por uma questão de se tornar mais atrativa para gamers do sexo feminino. Entretanto, algumas das roupas que ela veste nesse jogo são muito mais reveladoras que em qualquer coisa já vista em jogos anteriores, com muitas delas mostrando espaço entre os seios de Lara e/ou o diafragma dela (embora algumas das roupas disponíveis sejam muito modestas).

Alguns fãs haviam criticado a série por retratar Lara em uma forma cada vez mais sanguinária, e ocasionalmente não dando aos jogadores a opção de evitar a força letal contra os humanos. Tomb Raider III foi fortemente criticado por alguns por mostrar Lara cometendo assassinatos contra guardas seguranças, oficiais da polícia e homens de uma tribo.

Outra controvérsia (de novo, nos primeiros jogos da série) é Lara matar animais da fauna silvestre como tigres, onças e outros animais. Em resposta a isso, os criadores do jogo "relançado" de 2006, Legend, diluíram a violência do jogo. Enquanto Lara enfrenta animais silvestres (limitados a oito felinos e quatro cachorros no jogo), é claro que ela só mata por auto-defesa e sente remorso quando ela tem que fazer isso, tal como é indicado na conversa a seguir na primeira fase:

Alister: Por que predadores atacam presas maiores que eles mesmos é mistério.

Lara: É uma pena.

Mais tarde, na fase ela afirma quando mata mais uma onça:

Lara: Alguém escolheu um lugar infeliz para caçar.

Lara também expressa tristeza durante um flashback em que ela testemunha a morte de amigos e manifesta compaixão por ver os cadáveres congelados de cientistas soviéticos na fase do Cazaquistão.

Na cultura popular

Lara Croft é considerada tanto pelos críticos como pelos fãs um dos personagens de game mais importantes na cultura pop e a mais famosa personagem do sexo feminino do video game, como listada pelo The Guinness Books of World Records.

Lara apareceu em muitas propagandas de Lucozade durante o final dos anos 90, e foi garota cover da revista de estilo popular The Faze em 1997. Além disso, o escritor Douglas Coupland dedicou um livro a ela, analisando o efeito dela na cultura pop.

Lara fez uma participação especial durante a turnê PopMart do U2 e apareceu em um clip da banda alemã punk Die Ärzte. Ela também participou de comerciais de carro da SEAT, e três comerciais do canal de TV G4. Em todas essas aparições, Lara foi representada por animação de computador. Lara também apareceu em um comercial da Visa no qual participou uma Lara real, interpretada por Sofía Vergara, interagindo com ela no jogo homólogo. O website Education City parodiou Lara Croft em uma série de game estrelando "Klara Loft".

Lara é o tema de uma música "Amami Lara" (Ama-me Lara) pelo compositor italiano Eugeino Finardi. A música foi apresentada durante a edição de 1999 do Festival della canzone italiana em Sanremo.

Referências

1. ↑ Entrevista com Karima Adebibe (em inglês), Planet Lara
2. ↑ Entrevista com Karima Adebibe (em inglês), Planet Lara
3. ↑ http://www.ohgames.com.br/
4. ↑ Closer Look: Lara Croft Tomb Raider: Legend. www.allxbox.com, allXbox.com Staff, Publisher Mike Leonard. Página visitada em 2007-07-09.

Ligações externas
O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Lara Croft

* Site oficial do jogo (em inglês)
* Site oficial do filme (em inglês

Rambo




Rambo é um personagem de histórias de ação, adaptado para diferentes meios de entretenimento.

Cinema

Rambo foi o herói de uma série de filmes de ação iniciada na década de 1980, cujas características e história foram inspiradas numa obra de David Morrell intitulada First Blood e publicada em 1982, estrelando Sylvester Stallone como John Rambo, um veterano do Vietnã e ex-Boina Verde.

Foram feitos quatro filmes até hoje, todos protagonizados pelo ator Sylvester Stallone:

A série é constituída pelos filmes:

* First Blood (1982), (Rambo)
* Rambo: First Blood Part II (1985), (Rambo II)
* Rambo III (1988), (Rambo III)
* Rambo (2008), (Rambo IV)

John Rambo
Origens

David Morrell diz que a escolha do nome Rambo foi inspirado pela "força do som" no nome das maçãs do gênero Rambo que ele encontrou na Pensilvânia, e ele sentiu que a pronúncia de Rambo era semelhante ao nome de Arthur Rimbaud, o título do famoso trabalho de uma temporada no inferno, que lhe parecia "uma metáfora para o prisioneiro de guerra, cujas experiências ele imaginava que Rambo havia sofrido."[1]

Biografia de Rambo

John Rambo, nasceu em 7 de junho de 1947 em Bowie, Arizona filho de um índio americano Navajo, o pai (R. Rambo, de acordo com o último filme) e uma mãe (Marie Dragoo descendente italiana — contudo, em Rambo: First Blood Part II, Marshall Murdock afirma que Rambo é índio / ascendência alemã). Rambo é graduado de Rangeford High School, e depois se alistou no exército dos Estados Unidos com a idade de 17 anos, em 8 de junho de 1964. Ele foi mandado para o Vietnã do Sul, em Setembro de 1966. Voltou para os Estados Unidos. Em 1967, ele começou o treinamento nas Forças Especiais (Boinas Verdes), em Fort Bragg, Carolina do Norte. Em algum momento ele aprende também a pilotar helicópteros. No final de 1969, Rambo foi re-incorporado para o Vietnã. Em Novembro de 1971, ele foi capturado pelas forças norte vietnamitas perto da fronteira chino-vietnamita em um acampamento para prisioneiros de guerra, onde ele e outros prisioneiros americanos foram repetidamente torturados. Rambo fugiu do cativeiro em Maio de 1972, mas foi então re-incorporado.

Após o seu regresso aos Estados Unidos, Rambo descobriu que muitos civis americanos odiavam o retorno de soldados, e ele foi submetido à humilhação e constrangimento por ter hippies anti-guerra jogando lixo nele e chamando-o de "matador de bebês". Sua experiência no Vietnã e voltar para casa resultou em um caso extremo de estresse pós-traumático.

Prêmios

No filme Rambo First Blood I é mencionada:

* 1 Medalha de Honra.

Por diálogo em Rambo: First Blood Part II, durante o seu serviço no Vietnã, Rambo recebeu:

* 2 Estrelas de Prata
* 4 Bronze Estrelas de Valor
* 4 Coração Purpura ("Purple Heart")
* 1 Distinguished Service Cross
* 1 Medalha de Honra

Em uma cena não usada de Rambo III, Rambo é "Classe A" — o uniforme pode ser claramente visto com as seguintes 13 faixas:

* Medal of Honor - Premiado em duas e recusa a outra
* Army Distinguished Service Medal
* Distinguished Flying Cross
* Soldier's Medal
* Bronze Star
* Purple Heart
* Air Medal
* Combat Action Ribbon - Este prêmio é, na realidade, para a marinha americana, a Guarda Costeira e Fuzileiros Navais, de modo que este poderia ser um erro por parte dos realizadores de Rambo ou poderia ter sido atribuído a uma operação em conjunto.
* Vietnam Service Medal
* Prisoner of War Medal
* Army Service Ribbon
* Vietnam Wound Medal
* Vietnam Campaign Medal

Filmes

First Blood (1982)

Após retornar aos Estados Unidos, Rambo tem dificuldade em adaptar-se à vida civil (presumivelmente depois de perder um emprego no serviço de manobristas por causa do desempenho insatisfatório) e viaja pelo país como um andarilho.
Referências

1. ↑ David Morrell's FAQ. (em inglês)

Outros

Rambo pode se referir a:

* Rambo: A força da liberdade: série animada do personagem Rambo realizada nos anos 80.
* Rambo: um videogame (NES) de 1988.

P-Production


P Productions (um pico de produção, Pii Purodakushon?) É uma produtora japonesa, que tem produzido programas de anime e tokusatsu, com o trabalho de menores em filmes. Ela foi fundada pelo falecido produtor de TV Tomio Sagisu. A empresa existe até hoje como um acionista . Talvez as suas criações mais famosas são o Embaixador Magma, uma das séries tokusatsu primeira dublada em Inglês e foi ao ar nos Estados Unidos, e as três séries que compõem a série Lion-Maru único, que dispõe samurai leão antropomórfico combater o mal no Japão feudal.

Anime

* Yadamon Kaiju Chibikko
* Harisu no Kaze
* Don Quijote

Tokusatsu

* Embaixador Magma (1966)
* Príncipe Dinossauro (1967)
* Jaguarman (1967) piloto de TV Unaired
* Hyouman (1967) piloto de TV Unaired
* Goke: Body Snatcher do Inferno (1968) filme, desde os efeitos especiais
* Spectreman (1971)
* Kaiketsu Lion-Maru (1972)
* Fuun Lion-Maru (1973)
Tiger * Tetsujin Sete (1974)
* Denjin Zaboga (1974)
* Silver Jaguar (1981) piloto de TV Unaired
* G Lion-Maru (2006)

* P Produções no Internet Movie Database

ícone Stub Este artigo relacionado com a televisão japonesa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo it.v · d · e
ícone Stub Este artigo sobre um tema japonês corporação ou empresa, é somente um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o

Filmation


A Filmation Associates ou simplesmente Filmation foi uma companhia estadunidense que produzia desenhos animados para a televisão durante a segunda metade do século XX. Fundada em 1963 na California, foi uma grande concorrente da Hanna-Barbera e da DePatie-Freleng Enterprises. Encerrou suas atividades em 1989.

Origens e História

O principal executivo histórico da Filmation, Lou Scheimer, encontrou seu sócio Hal Sutherland quando ele trabalhava na Larry Harmon Pictures, os criadores de desenhos animados para a TV do Bozo e do Popeye. Depois do fechamento do estúdio, foi oferecido a Scheimer e Sutherland a produção de um desenho educativo chamado Rod Rocket. Nessa época também aceitaram produzir uma série de desenhos baseados na vida de Cristo, patrocinado pela Family Films, de propriedade da Igreja Luterana Missouri Synod. Com o dinheiro, a dupla criaria o estúdio True Line. A True Line mudou para Filmation Associates Corporation depois que Rod Rocket foi sindicalizado em 1963.

Depois de algum tempo produzindo comerciais para a TV, eles aceitaram em fazer para a CBS uma série animada do Superman. Lançada em 1966, sucederam-se outras séries com personagens da DC Comics. Em 1968, surgiria o maior sucesso nacional do estúdio: O Archie Show. Com o sucesso dessas séries, a Filmation iniciaria os anos 70 como uma das grandes produtoras do ramo das séries animadas.

Se seguiriam a Star Trek (Jornadas nas Estrelas (BR)), Flash Gordon e He-Man e os Mestres do Universo, She-Ra e Os Fantasmas. Além dos desenhos animados, a Filmation produziu algumas séries com atores reais (Live-action shows): Ark II, Shazam! (basedo no Capitão Marvel da DC Comics) e a super-heroína Ísis.

Ainda nos anos 70 a Filmation produziu séries com personagens clássicos dos desenhos animados: Super Mouse e Faísca & Fumaça (Mighty Mouse and Heckle & Jeckle), além de uma nova série de Tom & Jerry.


Técnica

A Filmation ficou conhecida por uma usar uma técnica de animação chamada rotoscopia.
Séries da Filmation
Anos 1960s

* The New Adventures of Superman (1966–1967 CBS)
* The Superman/Aquaman Hour of Adventure (1967–1968 CBS)
* Journey to the Center of the Earth (1967 ABC)
* Fantastic Voyage (1968 ABC)
* Aquaman (1968 CBS)
* The Archie Show (1968 CBS)
* The Batman/Superman Hour (1968–1969 CBS)
* The Archie Comedy Hour (1969 CBS)
* The Adventures of Batman and Robin the Boy Wonder (1969–1970 CBS)
* The Hardy Boys (1969 ABC)

Anos 1970s

* Will the Real Jerry Lewis Please Sit Down? (1970 ABC)
* Sabrina and the Groovie Goolies (1970 CBS & ABC)
* Archie's Funhouse (live-action/animation hybrid) (1970 CBS)
* Sabrina The Teenage Witch (1971–1974 CBS)
* Archie's TV Funnies (1971 CBS)
* Fat Albert and the Cosby Kids (1972 CBS)
* The Brady Kids (1972–1974 ABC)
* Lassie's Rescue Rangers (1973–1974 ABC)
* Star Trek: The Animated Series (1973 NBC)
* My Favorite Martians (1973 CBS)
* Mission: Magic (1973 ABC)
* The U.S. of Archie (1974)
* The New Adventures of Gilligan (1974 ABC)
* Shazam! (live-action TV series) (1974 CBS)
* The Secret Lives of Waldo Kitty (1975 NBC)
* The Secret of Isis (live-action TV series) (1975 CBS)
* The Ghost Busters (live-action TV series) (1975 CBS)
* Uncle Croc's Block (1975 ABC) (com Fraidy Cat, Wacky and Packy, and M*U*S*H)
* Tarzan, Lord of the Jungle (1976 CBS)
* Ark II (live-action TV series) (1976 CBS)
* The New Adventures of Batman (1977 CBS)
* Space Academy (live-action TV series) (1977 CBS)
* Space Sentinels (1977 NBC)
* Tarzan and the Super 7 (1978 CBS)
* Fabulous Funnies (1978 NBC)
* Mighty Mouse, Heckle & Jeckle, & Quackula Adventure Hour (1979 CBS)
* Jason of Star Command (live-action TV series) (1979 CBS)
* The New Adventures of Flash Gordon (1979–1981 NBC)
* The Brown Hornet (single segment on Fat Albert) (1979 CBS)

Anos 1980s

* The Tom and Jerry Comedy Show (1980 CBS)
* The Tarzan/Lone Ranger Adventure Hour (1980–1981 CBS)
* Blackstar (1981 CBS)
* Kid Superpower Hour with Shazam! (1981 NBC)
* The Tarzan/Lone Ranger/Zorro Adventure Hour (1981–1982 CBS)
* Sport Billy (1982 NBC)
* Gilligan's Planet (1982 CBS)
* He-Man and the Masters of the Universe (1983–1985 Synd)
* The Adventures of Fat Albert and the Cosby Kids (1984–1985 Synd)
* She-Ra: Princess of Power (1985–1987 Synd)
* The Original Ghostbusters (1986–1988 Synd)
* BraveStarr (1987–1989 Synd)

Ligações externas

* Big Cartoon Database] (em inglês

Luke Cage


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Luke Cage, Hero for Hire #1 (Junho 1972)
Criado por Archie Goodwin
John Romita, Sr.
Características do personagem
Alter ego Originalmente Carl Lucas, legalmente mudado para Luke Cage
Afiliações Vingadores
Novos Vingadores
Heróis de Aluguel
Quarteto Fantástico
Defensores
Parceria Punho de Ferro
Codinomes conhecidos Herói de Aluguel, Power Man
Habilidades Força sobrehumana, estamina, durabilidade e fator de cura, lutador de rua.Cage pode levantar até 25 toneladas.
Projecto Banda desenhada · Portal da Banda desenhada


Luke Cage, Herói de Aluguel é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário em uma experiência científica, foi vítima de sabotagem de um carcereiro. Acabou ganhando superforça e pele invulnerável. Fora da cadeia, passou a trabalhar por dinheiro, geralmente como guarda-costas, e participou de aventuras ao lado de vários outros heróis, principalmente Demolidor e Punho de Ferro. Foi o primeiro super-herói negro a receber uma série própria. A série foi cancelada no final dos anos 1980 e ele passou a ser usado apenas como coadjuvante em HQs de outros personagens. No ano 2001 estreou nova série, agora pelo selo Marvel MAX. Também foi personagem regular da série The Pulse que, assim como Alias, foi estrelada por sua atual esposa, Jessica Jones.


Histórico

Cage foi um dos primeiros super-heróis afro-americanos a estrelar uma revista em quadrinhos (o primeiro foi Lobo da Dell Comics)[1].

Cage surgiu na Marvel visualmente inspirado nos filmes blaxploitation dos anos 1970[2].

História

No início, Luke Cage começou a trabalhar como um herói de aluguel, desde que lhe pagassem bem. Dessa forma entrou para a primeira formação dos Heróis de Aluguel. Foi assim que começou a fazer dupla com seu mais conhecido companheiro, o Punho de Ferro. É nesta época que ele usava a famosa camisa amarela e sua correntes, numa alusão à sua prisão.

Foi trabalhando como herói que Luke conheceu o Demolidor e assim entrou para um grupo que ele havia criado, que contava com a participação de heróis como Adaga o Cavaleiro da Lua. Essa equipe foi mostrada na extinta revista Marvel Knights. Ele ainda usava a sua roupa amarela. A partir daí, Luke já se apresentava como um herói de verdade.

Também foi com méritos que ele entrou para o Quarteto Fantástico, com uma pequena participação para ajudar o Tocha Humana. Cage também foi convocado para fazer parte da segunda encarnação dos Heróis de aluguel.
Novos Vingadores e Jessica Jones

Quando a Balsa foi atacada e seus prisioneiros fugiram, Luke foi um dos primeiros a serem convocados pelo Capitão América e o Homem de Ferro para compor a nova formação dos Vingadores, convite que foi aceito. Nesta época, Luke estava namorando com Jessica Jones, que descobriu estar grávida. Ela esperou Luke tomar uma decisão e por fim se casaram.

Guerra Civil

Em Guerra Civil, Luke até pensou em se registrar no início, mas não durou muito a sua idéia de virar um agente do Governo. Ele chegou a conclusão de que isto não seria bom para ele, sua mulher e sua filha. A Miss Marvel e o Homem de Ferro até tentaram persuadí-lo, mas ele não aceitou. Quando as forças de Ataque da SHIELD, comandadas por Gabriel Jones, decidiram atacar, Luke decidiu se juntar de vez aos Vingadores Secretos do Capitão. Ele também recebeu ajuda de seu amigo Punho de Ferro, disfarçado de Demolidor.

Hulk Contra o Mundo & Invasão Secreta

Após a Guerra Civil, Luke Cage assumiu a liderança dos Novos Vingadores, um grupo de super-heróis anti-registro que atuava no submundo, combatendo vilões como a gangue do Capuz e o Tentáculo. Foi a equipe liderado por Cage que descobriu os primeiros focos da Invasão Secreta dos Skrulls. Ele também participou da luta contra o Hulk e seu Pacto de Guerra, e o ataque final dos Skrulls. No final da Invasão sua filha, Danielle Cage, acabou sendo sequestrado por um skrull se passando pelo mordomo dos Vingadores, Jarvis.

Outras realidades
MC2

Nessa realidade ele é um policial completo com uniforme e tudo.

Ultimate Marvel

Em Ultimate Marvel, Luke Cage como membros dos Defensores nas revistas dos Supremos.

Zumbis Marvel

Em Zumbis Marvel, Luke fazia parte dos Vingadores e foi um dos primeiros a serem infectados pelo vírus zumbi.Sendo assim,mordeu o Punho de Ferro que virou um zumbi.

Dinastia M

Em Dinastia M, Luke Cage é um humano da resistência que cuida de outros como ele que não tem como se defender. Em seu grupo de rebeldes se encontram o Punho de Ferro, a Gata Negra, Manto entre outros. Ele foi o primeiro a sentir os poderes da menina Layla Miller e então decidiu ajudar Wolverine a restaurar a realidade.

Trivia

* O ator Nicolas Cage — que na verdade chama-se Nicholas Coppola — escolheu seu nome artístico em homenagem a esse personagem.
* A banda Powerman 5000 tirou seu nome do antigo nome de Luke Cage, quando ele se chamava Power-Man (ou "Homem poderoso").
* Em varios quadrinhos Cage foi parodiado, como no Milestone Comics e no quadrinhos dos Simpsons

Videogames

Em Marvel Ultimate Alliance, o Luke Cage é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Sweet Christmas e suas roupas são: New Avengers, Hero for Hire, Street e Modern.

Filme

Os estudios Marvel e a Columbia Pictures estão preparando um filme baseado em Luke Cage.É muito provavel que este filme esteja sendo preparado para 2011.
Referências

1. ↑ Mark Bould. The Routledge Companion to Science Fiction. [S.l.]: Taylor & Francis, 2009. 131 p. 041545378X, ISBN 9780415453783
2. ↑ Érico Borgo (07 de Maio de 2010). Luke Cage pode ser primeiro filme da nova safra do Marvel Studios. Omelete

Esquadrão Arco-Íris


23 de abril, 1966 - 24 março de 1967
Esquadrão Arco-Íris, ou Rainbow Sentai Robin (レインボー戦隊ロビン), é um Anime da Toei Animation produzido em 1966. Abrange 48 episódios e conta a história da luta do garoto Robin e seus amigos robôs contra a invasão dos alienígenas faltanos.

História
Rainbow Sentai Robin Image's Story 1

Palta estrelas à beira da extinção começou a invadir a Terra. Robin nasceu entre terráqueos e Sumiko estrelas Dr. Porto Palta cientista genial, tinha crescido para seis corpos foram trazidos para o robô restou do Dr. Porto.

Lily transformação Wolf capacidades de enfermagem robô robô radar sino gato características proeminentes professor Ben Kay esteróides robôs inteligentes, junto com o robô que se transforma em um foguete Pegasus 6 corpo, mergulhar na batalha com Robin exército Palta.

Eu posso fazer ~ levantar a Terra? E como eu posso recuperar meus pais apanhados Palta Imperador!
Suzuki Nobukazu, Huziko Huzio, Taro Akira Mori, trabalhar a pedra organizada por Jiro de zero, mas o estúdio fundado por três. "Capitão" criação de um herói peculiar da reminiscência equipe de sete da grande influência no trabalho posterior.



Ligações externas

* (em japonês)Site Oficial
* (em português)Mofolândia

Maga Patalójika


Maga Patalógika
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Personagem de Tio Patinhas
Nome original (em inglês) Magica de Spell
Origem Monte Vesúvio, Nápoles, Itália
Sexo Feminino
Características Obcecada, histérica
Actividade(s) Bruxa
Amigo(s) Laércio
Inimigo(s) Tio Patinhas
Criado por Carl Barks
Série Tio Patinhas
Primeira aparição O Toque de Midas (1961)
Projecto Banda desenhada · Portal Disney


Maga Patalójika (Magica De Spell, no original em inglês) é uma personagem fictícia do universo de Patópolis, criada por Carl Barks. É uma bruxa que constantemente tenta roubar a Moeda Número 1 de Tio Patinhas, a qual, segundo a Maga, terá uma importância vital para conduzi-la à mesma riqueza fabulosa de seu proprietário.
[editar] Características da personagem

A feiticeira apareceu pela primeira vez em “The Midas Touch” (Toque de Midas, em Português), publicada em dezembro de 1961, como uma nova antagonista para Patinhas além dos Irmãos Metralha e de Pãoduro Mac Mônei. Mas seu conceito se afasta do clichê da velha decrépita geralmente associado às bruxas. Barks inspirou-se na aparência da atriz italiana Sophia Loren, e também a tornou sedutora, amoral e um tanto ameaçadora. Em entrevista, Barks identificou Mortícia Addams, personagem similar das tiras de Charles Addams, como outra fonte da inspiração para Maga Patalójika. Malévola, a bruxa má da Bela Adormecida no longa-metragem de Walt Disney (lançado em 29 de janeiro de 1959), foi sugerida como uma terceira fonte de inspiração. Entretanto, a inspiração de Barks para os atos da maga é assumidamente a feiticeira Circe.

Maga Patalójika vive na subida do Vesúvio, perto de Nápoles, Itália, onde a feiticeira nasceu em 1908. Sua motivação preliminar é roubar a moeda número 1 do Tio Patinhas e derretê-la nas lavas do Vesúvio, fazendo um poderoso amuleto mágico, que lhe dará o Toque de Midas.

Às vezes Maga Patalójika faz parceria com os Irmãos Metralha ou com sua melhor amiga Madame Min (lançada no longa-metragem A Espada Era a Lei). Outra parceira frequente é sua sobrinha Magali, que pode ser tanto uma colega de brincadeiras quanto uma pedra no sapato de Huguinho, Zezinho e Luisinho, dependendo da história.

Maga Patalójika também era personagem semi-regular no seriado de animação DuckTales

O desenhista argentino Daniel Branca se especializou em desenhar histórias da Maga Patalójika.

Maga Patalójika possivelmente vai aparecer no próximo filme de animação Os Vilões da Disney 2 em 2012 juntamente com outros vilões da Disney

Poderes e habilidades

Maga Patalojika é uma bruxa incrivelmente poderosa, possuindo vários poderes mágicos como:

* A habilidade de se teleportar a várias léguas de distância;
* A capacidade de voar numa vassoura mágica;
* O poder de criar e transmutar matéria a nível submolecular;
* A facilidade de gerar correntes elétricas com muita força;
* E a capacidade de se transformar em qualquer tipo de criatura que queira ser.

Madame Min


Madame Min (Madam Mim, também conhecida por Mad Madam Mim, no original em inglês). Personagem da Disney, é uma bruxa do bosque velha, com uma das caras mais feias que já se viu. Mas é simpática e muito poderosa.

Aparece pela primeira vez no desenho clássico A Espada era a Lei [1] . Nessa ocasião enfrentou num duelo de magia o Mago Merlin, mestre do jovem Rei Artur, que no desenho atendia pelo apelido de Verruga (BR e PT), Wart, em inglês.

Ao passar para os quadrinhos, foi adaptada para a época atual. Enfrentou em outro duelo o Professor Pardal. Nessas histórias, o que acontece com mais freqüência é ser enganada pelos vilões Irmãos Metralha e Mancha Negra, que buscam tirar proveito de seus poderes mágicos, mas que no fim sempre se dão mal.

Mancha Negra tornou-se sua paixão não correspondida.

Mais tarde fez dupla com Maga Patalógica, a famosa feiticeira criada por Carl Barks. Tornou-se sua melhor amiga e mora junto com ela em um antigo castelo medieval, com um dragão preso no calabouço. Outros animais de estimação da dupla são dois corvos, Perácio e Apolônio e um gato, chamado no Brasil de Mefistófeles

Almanaques

A Madame Min nucna teve um título próprio no Brasil, porém teve algumas revistas que a retrataram. Estreou o Almanaque da Madame Min, com duas edições, Outubro de 1988 e Agosto de 1989. Além deste, esteve presente em um Almanaque das bruxas, onde divide as histórias com outras bruxas famosas como sua inseparável amiga, Maga Patalógika. Essa edição, única, é de Outubro de 1990 [2]

Manuais Disney

Além dos almanaques, Madame Min esteve, novamente com sua amiga Maga Patalógika, no Manual da Maga & Min, dentre os Manuais Disney, lançados na década de 1970 pela Editora Abril, mais especificamente em 1973. Depois, relançado em 1988 pela Editora Nova Cultural, com o mesmo nome.

O manual fala sobre mágicas, feitiços, assombrações e tudo mais relacionado ao mundo das bruxas e outros seres imaginários.

Este mesmo manual e de todos os outros temas e personagens, foram aproveitados para se fazer a Bilbioteca do Escoteiro-Mirim, em 1985. As capas eram diferentes, mas com o mesmo conteúdo.

Madame Min em outras línguas

* Alemanha - Madam Mim
* Arábia Saudita - سيدتي ميم - Sydty Mym
* Brasil - Madame Min
* Bulgária - Мадам Мим - Madam Mim
* Colômbia - Madame Mim
* Coréia do Sul - 매드 마담 밈 - Maedeu Madam Mim
* China - 疯夫人米姆 - Fēng Fūrén Mǐmǔ
* Dinamarca - Madam Mim
* Espanha - Madam Mim
* Estados Unidos - Mad Madam Mim
* Estônia - Proua Ella
* Finlândia - Matami Mimmi
* França - Madame Mim
* Holanda - Madam Mikmak
* Indonésia - Madam Mikmak
* Inglaterra - Mad Madam Mim
* Islândia - Maddama Mimm
* Israel - משוגע גברת מינ
* Itália - Maga Magò
* Japão - マッド マダム ミム - Maddo Madamu Mimu
* Lapônia - Noaide Áhkku
* Letônia - Lēdija Mīma
* Noruega - Madam Mim
* Polônia - Wiedźma Mim
* Portugal - Madame Min
* Rússia - Мадам Мим - Madam Mim
* Sérvia - Госпа Мим - Gospa Mim
* Suécia - Madame Mim
* Turquia - Bayan Mim
* Tchecoslováquia - Madam Mimi
* Ucrânia - Мадам Мім - Madam Mim
* Vietnã - Phu nhân Mim


Referências

1. ↑ Inducks (em inglês). Madame Min. Página visitada em 23/12/2009.
2. ↑ Vila Xurupita (em português). Almanaque da Madame Min. Página visitada em 23/12/2009.

Os Irmãos Metralha


Os Irmãos Metralha (The Beagle Boys em inglês ) formam uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados (animação) da Disney.

Geralmente tentam roubar a caixa forte do Tio Patinhas, sempre com resultados frustrados, porém dando muito trabalho ao Mickey e ao Coronel Cintra.

Os Irmãos Metralha foram criados por Carl Barks, e são identificados pelo número (176-671, 176-761, 176-176, ...). Vez ou outra são contratados por Patacôncio para roubar o arqui-rival Tio Patinhas.

Algumas histórias contam com mais membros da família, como o Vovô Metralha ou a Titia Metralha, que se juntam à quadrilha, mas em geral com os mesmos resultados desastrosos. Em algumas histórias, são mostrados quatro ou até cinco metralhas; apesar dos metralhas recorrentes serem apenas o trio.

Nas histórias produzidas no Brasil nos anos 70 e 80, além do Vovô Metralha que é mostrado sempre com falta de memória, outros parentes ganharam notoriedade, como o Primo Azarado (1313) e o Meio Quilo (1/2), além dos sobrinhos Metralhinhas, rivais dos sobrinhos do Pato Donald.

Outros bandidos de Patópolis, como o Mancha Negra ou o Bafo-de-Onça, por vezes colaboram, porém com frequência entram em competição com os Metralhas, não raras vezes contribuindo decisivamente para o desastre total e final.


Histórias marcantes

* Na edição Disney especial de Natal (Disney) de Ouro # 7 de 1985, os Metralhas cavaram um túnel para escapar da prisão e foram parar no País das Maravilhas e tiveram de fugir da Rainha de Copas e de vários outros personagens do lugar mágico. Ao retornarem à prisão pelo mesmo caminho, participaram da festa de Natal ao lado de seus colegas Mancha Negra, Bafo-de-Onça, Dr. Estigma e vários outros malfeitores de Patópolis.[1]

* Na revista Tio Patinhas nº 257, de 1986, Tio Patinhas, estressado e cansado de ficar noites em claro para proteger sua caixa-forte dos Irmãos Metralha, incrivelmente decide presenteá-los com sua fortuna, e vai morar na casa de seu sobrinho Donald. O trio de bandidos gozou por um pouco de tempo de todos os prazeres do dinheiro, mas logo tiveram os mesmos problemas de Patinhas: gastavam todas as horas do dia cuidando de negócios e toda noite tiveram de proteger a caixa-forte de ladrões, os quais eram seus amigos antes de ficarem milionários. Não aguentando a pressão, resolvem devolver tudo a Patinhas prometendo não tentarem roubá-lo novamente por algum tempo.[2]

Referências

1. ↑ http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/NDO++++7#d
2. ↑ http://coa.inducks.org/story.php?c=BC+TP++257

[editar] Ligações externas

João Bafo de Onça


Língua original Inglês
Morada Várias
Origem Estados Unidos
Dublagem Brasil Mauro Ramos
Portugal Luís Marcarenhas
Filme(s) A Goofy Movie (1995), O Conto de Natal do Mickey (1983) e Mickey, Donald, Goofy: The Three Musketeers (2004)
Série Turma do Mickey
Primeira aparição Alice Solves the Puzzle (1925)
Última aparição Mickey, Donald, Goofy: The Three Musketeers (2004

João Bafo-de-Onça (abreviado Bafo; no original:Black Pete/Pete) é um personagem dos quadrinhos e desenhos animados de Walt Disney. É mais conhecido como arqui-inimigo do rato Mickey e como ladrão de bancos, ora enfrentando Mickey e ora o Pato Donald e Tio Patinhas. Junto com o Mancha Negra, os Irmãos Metralha e outros, compõe a vilania de Patópolis. Bafo ainda é casado com a Tudinha e seu parceiro em alguns roubos é o Escovinha. Aparece em vários desenhos do Pato Donald como antagonista antipático.

Bafo surgiu em 1925, no filme de animação feito por Walt Disney, Alice Solves the Puzzle. Em 1927 passa a vilão contracenando com o Coelho Osvaldo. No ano seguinte, já enfrentava Mickey como seu chefe maligno em Steamboat Willie.

Bafo-de-Onça, inicialmente, era um urso, passando a ser um gato, em 1928. É também o personagem em continuo, mais antigo da Disney.

Em A Turma do Pateta, Bafo não é vilão, é um vizinho de Pateta, casado com Peg e tendo os filhos PJ (Pete Junior) e Matraca.

Fora os desenhos e histórias, Bafo foi mascote da Marinha Mercante americana durante a Segunda Guerra Mundial e foi vilão nos videogames Mickey Mousecapade , Disney's Magical Quest, Mickey Mania, World of Illusion e Kingdom Hearts II

Primeiras histórias

Os primeiros quadrinhos com o Bafo de Onça foram "Death Valley", publicados nos EUA em 1 de abril de 1930. Esta história foi publicada no Brasil na revista "Mestres Disney" 3, em 2005, com o título "O Vale Da Morte". [1]

Já a primeira história criada no Brasil foi "O Elefante Destrombado", publicada na revista "Zé Carioca" 971, de 1970.

Nomes em outros idiomas[3]

* Alemão: Kater Karlo
* Búlgaro: Лошия Пийт
* Chinês: 坏 庀特
* Dinamarquês: Sorteper
* Espanhol: Pete Patapalo, Pedro el malo
* Estoniano: Kõuts Karlo
* Finlandês: Musta Pekka
* Francês: Pat Hibulaire
* Grego: Μαύρος Πητ
* Holandês: Boris Boef
* Inglês: Peg-Leg Pete
* Islandês: Svarti Pétur
* Italiano: Gambadilegno
* Norueguês: Svarte-Petter
* Polonês: Czarny Piotruś
* Russo: Пит
* Sueco: Svarte-Petter


Expressão idiomática

Bafo de onça também é uma gíria para descrever pessoas com halitose (mau hálito) pronunciada, isso decorre da percepção de que as onças, que são animais carnívoros, mantém pequenas quantidades da carne de suas presas entre os dentes, que apodrecem com o passar do tempo e formam portanto um odor insuportável. Também se diz de indivíduo com forte hálito de bebida alcoólica

Referências

1. ↑ Inducks. Página visitada em 3/1/2011.
2. ↑ O Elefante Destrombado. Inducks. Página visitada em 3/1/2011.
3. ↑ Inducks. João Bafo de Onça. Página visitada em 3/1/2011.

Hot Wheels


Hot Wheels é uma marca de carros de brinquedo die-cast, introduzida pela indústria de brinquedos estado-unidense Mattel em 1968. Foi o primeiro competidor da Johnny Lightning e da Matchbox até 1996, quando a Mattel adquiriu os direitos sobre a marca Matchbox da Tyco.

O original, e agora famoso logotipo da Hot Wheels foi desenhado pelo artista californiano Rick Irons, que naquele tempo trabalhava para a Mattel.

Os carrinhos são fabricados na Malásia, China e Tailândia.

História

Desde 1968, as réplicas em escala 1:64 Hot Wheels são o sonho da criançada. Abaixo estão alguns dos momentos principais da história da Hot Wheels.

1968: A Mattel lança a primeira linha de 16 carrinhos Hot Wheels, dentre eles uma prévia do Corvette 1969.
1969: Com vendas muito acima do esperado, a Mattel lança 24 novos carrinhos Hot Wheels, incluindo o VW Beach Bomb.
1970: Os famosos Snake e Mongoose são fabricados, além de outros 31 carrinhos Hot Wheels.
1973: A inflação faz com que a Mattel reduza os custos de produção dos carrinhos Hot Wheels.
1974: Os Hot Wheels usam gráficos impressos em vez de adesivos.
1975: As primeiras motocicletas Hot Wheels são feitas.
1980: Os Hi-Rakers são lançados.
1988: Aniversário de 20 anos dos Hot Wheels. A Mattel fabrica carrinhos em ouro e prata cromados para comemorar.
1990: Os primeiros aviões Hot Wheels são feitos.
1995: Os carros Caça ao Tesouro são lançados, e se tornam peças raras, pois apenas 10.000 foram fabricados.
1996: A Mattel compra os direitos dos carrinhos Matchbox.

Em 2008 a linha hot wheels completa 40 anos e com mais de 4 bilhões de carrinhos vendidos. Estima-se que existam mais de 15 mil modelos de hot wheels. Somando-se a isso versões, relançamentos e cores lançadas, este número pula para 50.

Como Começar uma Coleção?

Colecionar Hot Wheels é um hobby divertido e é fácil começar com um bom número de carros.

Primeiro, decida que tipo de colecionador de Hot Wheels você quer ser. Geralmente os colecinadores dividem os carros Hot Wheels em: Hot Wheels Clássicos (Pré-1980), Hot Wheels Modernos (1980-1989), e Hot Wheels Contemporâneos (1990-Hoje). Mas, também, você pode colecionar carros modernos, antigos, esportivos, etc…

Você é um purista que quer apenas Hot Wheels originais nas embalagens para exibir ou para investimento? Ou quer brincar com eles? Avulsos são mais fáceis de encontrar e muito mais baratos.

Se você quer colecionar Hot Wheels por ano, o ano de 1999 é um bom começo. De modo geral, eles não devem ser muito difíceis de encontrar, mas os 12 modelos Caça ao Tesouro e os 12 modelos de final de linha devem representar um desafio para completar a coleção.

Lembre-se que colecionar carros pode virar uma fonte de dinheiro; milhões de pessoas guardam lembranças desses carrinhos. Portanto, um original do final dos anos 1960 pode ser vendido por mais de $100 dólares e alguns modelos raros podem valer mais de $300 dólares. Você pode ter uma surpresa com o que vai encontrar naquela caixa velha na garagem!

Uma vez que você começou sua coleção, precisa mantê-la em bom estado.

Existem diversos estojos Hot Wheels de plástico para armazenar e proteger seus carros. Alguns armazenam até cinco carros e evitam que a caixa se avarie.

Carros avulsos podem ser armazenados em diversos estojos Hot Wheels e estantes Hot Wheels. A Mattel oferece muitos estojos de viagem para Hot Wheels. Caixas individuais ou estojos de plástico podem proteger carros avulsos. Alguns estojos maiores podem armazenar até 32 carros em compartimentos individuais.

Lembre-se de manter seus carros longe do sol, que pode desbotá-los, assim como as embalagens. Evite tocar em seus carrinhos mais valiosos com os dedos sujos, pois a oleosidade da pele pode danificar os carros e desvalorizá-los.

Os "Sweet 16"

Os "Sweet 16" colecionadores são os 16 primeiros modelos da Hot Wheels produzidos em 1968 (assim conhecidos pelos colecionadores).

Os carros Sweet 16 são:

* Beatnik Bandit
* Custom Barracuda
* Custom Camaro
* Custom Corvette
* Custom Cougar
* Custom Eldorado
* Custom Firebird
* Custom Fleetside
* Custom Mustang
* Custom T-Bird
* Custom Volkswagen
* Deora
* Ford J-Car
* Hot Heap
* Python
* Silhouette


Coleção 2007

A coleção 2007 internacional possui 346 carros (contando com as 123 modelos com variações de cores e mais 67 carros com repinturas [N° 157 ao 223]).

* Fist Editions:
o Dodge Challenger Concept
o Chevy Camaro Concept
o Nitro Doorslammer
o '69 Ford Mustang
o 2007 Dodge Ram 1500
o Chevy Cobra "Daytona Coupe
o Dodge Charger SRT8
o Rogue Dog
o '66 Chevy Nova
o Buick Grand National
o Straight Pipes
o Drift King
o Sky Knife
o Ferrari 599 GTB Fiorando
o nissan skiline
o '70 Pontiac FireBird
o Forg GTX-1
o Custon '64 Ford Galaxie
o CC Country Club Muscle
o Chevy Siverado
o Nitro Scorcher
o Buzz Bomb
o Ferrari 250 LM
o SupDogg
o Solar Reflex
o '64 Lincon Continetal
o Volkswagen Golf GTI A5
o Jet Threat 4.0
o Cloak and Dagger
o Ultra Race
o Porsche Cayman S
o Fast Fortress
o Custom Chevy
o Shell Shock
o Split Vision
o Wastelander
* Teams. Com as equipes:
o Team Ragtops and Roadsters(Convertibles):
+ 1970 Chevelle SS
+ Tantrum
+ '33 Ford
+ Mitsubishi Eclipse
o Team Pop-Offs:
+ Morris Cooper
+ Volkswargen New Beetle Cup
+ Hyperliner
+ Ground FX
o Team Camaro:
+ Camaro Z28 (Preto)
+ 1969 Camaro
+ 1967 Camaro
+ Camaro Z28 (Amarelo)
o Team Hot Wheels Design:
+ Asphalt Assault
+ Hyper Mite
+ Pony-Up
+ Cul8r
o Team Taxi Rods:
+ 1964 Chevy Impala
+ Cockney Cab II
+ 1955 Chevy Bel Air
+ 1970 Plymouth Road Runner
o Team Gold Rides:
+ Chrysler 300C Hemi
+ 2007 Cadillac Escalade
+ Humvee
+ Unobtainium 1
o Team Hummer:
+ Hummer H2
+ Hummer H2
+ Hummer H2T Consept
+ Hummer H3
o Team Street Beast II:
+ Arachnorod
+ Preyng Menage
+ Sharkruizer
+ Rodzila
o Team Aerial Attack:
+ Mad Propz
+ Killer Copter
+ Poison Arrow
+ Blimb
o Team X-Raycers:
+ Nerve Hammer
+ Stockkar
+ Phastasm
+ Vandetta
o Team Engine Revealers:
+ Ferrari 512M
+ '69 Dodge Charger
+ 1958 Corvette
+ Tire Fryer
o Team Hot Wheels Racing:
+ Formul8R
+ 1941 Whillys
+ 24/Seven
+ Datsun 240Z
* T-Hunts:
o ´69 Pontiac GTO
o Nissan Skyline
o ´69 Camaro Z28
o Corvette C6R
o Mega Thrust
o Hammer Sled
o Brutalistic
o Jaded
o Enzo Ferrari
o Custom ´69 Chevy
o Cadillac V-16 Concept
o Evil Twin
* Super T-Hunts:
o ´69 Pontiac GTO
o Nissan Skyline
o ´69 Camaro Z28
o Corvette C6R
o Mega Thrust
o Hammer Sled
o Brutalistic
o Jaded
o Enzo Ferrari
o Custom ´69 Chevy
o Cadillac V-16 Concept
o Evil Twin
* Track Stars:
o Pharadox
o Subaru Impreza WRX
o Split Decision
o Backdraft
o Flathead Fury
o Rivited
o Iridium
o Bassline
o Anthracite
o Spectyte
o Piledriver
o Hollowback
* Hot Wheels Stars:
o ´Tooned Dodge Charger Daytona
o Cadillac Cien Concept
o Muscle Tone
o Audacious
o Overbored 454
o Blings Rocket Box
o Monoposto
o Aston Martin V8 Vantage
o I Candy
o Lotus Esprit
o Toyota RSC Concept
o Xtreemster
o Shelby Cobra 427 S/C
o Dodge Power Wagon
o Whip Creamer II
o Honda Civic Si
o AMG Mercedes-Benz CLK DTM
o Suzuki GSX-R/4
o Dieselboy
o ´68 Cougar
o Motoblade
o Custom Cougar
o So Fine
o Mitsubishi Eclipse Concept Car
o Slideout
o Ford GT-40
o Go Kart
o Deuce Roadster
o ´67 Pontiac GTO
o Blast Lane
o Ferrari 333 SP
o 1964 Buick Riviera
o Shift Kicker
o Invader
o Ford Thunderbolt
o Pontiac Firebird
o Mo´ Scoot
o Porsche 911 GT3 Cup
o Whatta Drag
o Ferrari F50
o Shredded
o ´63 Corvette Stingray
o Custom ´59 Cadillac
o Nissan 350Z
o Purple Passion
o ´72 Dodge Charger
o Dodge Tomahawk
o Dodge Sidewinder
* Mysteri Cars (esclusivo para E.U.A e Canadá):
o What-4-2
o ´70 Plymouth Barracuda
o Corvette C6
o Symbolic
o Power Rage
o Batmobile
o Side Draft
o Sand Stinger
o ´65 Bonneville
o Maserati MC12
o VW Beetle Convertible
o Dodge M80
o F-Racer
o Bugatti Veyron
o Battle Spec
o Corvette Stingray
o Steel Flame
o Riley & Scott MK III
o Track T
o Rapid Transit
o Road Rocket
o Fish´d & Chip´d
o Chaparral 2D
o Super Comp Dragster


Pistas

Além de produzir carros, a Hot Wheels também produz pistas. Elas vão de simples autódromos, pistas de looping ou até pistas com cabeças de alienígenas.

Algumas pistas são: Pistas Acrobáticas (sendo 8 pistas, podendo se interligarem), Lava Jato, Parque do Tubarão, Monstro do pântano, entre outras.


Filmes

A Hot Wheels também é conhecida mundialmente pelos seus filmes.

Atualmente foram produzidos duas séries:

* Hot Wheels Highway 35:
o A Corrida mundial
* Hot Wheels Acceleracers:
o Ignição
o Velocidade do silencio
o Ponto de ruptura
o Corrida Final


Jogos

O novo jogo, chamado Hot Wheels: Beat That! foi lancado 26 de Setembro de 2007[1]para Computadores, Xbox 360, Wii, Playstation 2, Nintendo DS, e em breve para Playstation 3 e para Playstation portable, o jogo foi desenvolvido pela Neversoft.

Referências

1. ↑ Hot Wheels: Beat That

Meu Querido Pònei


My Little Pony foi uma série de desenho animado produzida entre os anos de 1986 e 1987 pela Marvel, DIC Enterprises e Sunbow, e exibido na Rede Globo, no Xou da Xuxa e na TV Colosso. É considerado um dos clássicos da década de 1980. Contava a história de pequenos pôneis que viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões. Como outros desenhos da época, logo surgiu uma linha de bonecos inspirados nos cavalinhos, que tinham como característica longas crinas, cores variadas e uma marca traseira que identificava cada um. Hoje, eles voltaram a ser produzidos e são um grande sucesso entre as crianças. Seus principais personagens são: Pinkie Pie, Rainbow Dash, Minty , Star Catcher e Rarity.

Ursinhos Carinhosos


Care Bears (Ursinhos Carinhosos no Brasil e em Portugal), são um conjunto de personagens criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário (greeting cards). O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de peluche (pelúcia) baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga.

Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão, The Care Bears, de 1985 a 1988, para além de três filmes de longa-metragem baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).

A série e os direitos autorais foram adquiridos pela Walt Disney Pictures em 2010.

Série

O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre ursinhos carinhosos( que são ursos coloridos) e os primos dos ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim...) A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos. Os ursinhos carinhosos habitam a Nuvem Rosa (no original Care-a-Lot), repleta de nuvens e arco-íris. Possui o templo dos corações, que é um salão em forma de coração vermelho, além da casa da vovó e o carinhômetro, que indica problemas relacionados aos sentimentos. Os primos dos ursinhos em geral habitam a floresta dos sentimentos, um lugar mágico em que tudo lembra corações. A família conta com inúmeros membros, cada um com um símbolo na barriga, ora relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo. Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade.

Ursos Carinhosos

Entre os ursinhos carinhosos, os mais recorrentes são:

* Amado
* Ternura
* Coração
* Sonho
* Amigo
* Boa Sorte
* Animada/ Rosada
* Campeão
* Fiel
* Nobre (cavalo)
* Vovó
* Altruísta
* Aniversário
* Soneca
* Ursinho dos Desejos


Primos dos Ursinhos

* Pé de Vento - Coelho
* Alegria - Macaco
* Valente - Leão
* Brilhante - Guaxinim
* Orgulhosa - Gata
* Gentil - Carneiro
* Doçura - Porca
* Amor Sem Fim - Elefante
* Carinho - Penguin

Companheiro - Cachorro

Ursinhos Perdidos

Em um dos episódios, um casal de pandas é descoberto entre as fotos dos ursinhos quando bebês. Ao serem encontrados, Nobre e Fiel apresentam-nos à família dos ursinhos como a dupla separada por artimanhas do coração gelado do resto da família. Eles vivem em um vale isolado pela neve e que vive do calor de seus corações. Este episódio como muitos da série, atinge o clímax com momentos tocantes, como a volta dos pandas para o vale, coberto pela neve. Ao derramarem uma lágrima em seus símbolos, estes se unem em um grande e caloroso coração que desfaz a neve que comprometera o vale. Seus nomes: Panda Perfeito e Polida.

Os vilões

* Coração Gelado: De aspecto sombrio, mora num castelo assombrado e fica feliz quando algo de ruim acontece na Terra. Seu bordão é: "Malvado!"
* Malvado:Tachado de fraco e inútil, é o ajudante de Coração Gelado. É a principal vítima dos gritos de Laurinha. Sempre fala que "tudo que é mau é bom".
* Laurinha:Sobrinha do Coração Gelado, ela costuma acompanhar Malvado em seus planos perversos. Quando ele comete algum erro ou fala algo que não deve, Laurinha se descontrola e emite gritos bastante estridentes.
* Biguá: Assustava os ursinhos com sua feiura e vesguice. A arma secreta era espremer as espinhas nos mesmos, sempre gritando: "grááá!".

* Sam Azedo:infame confeiteiro que queria destruir o dia de Ação de Graças com suas tortas de maçã azeda.Acabou vencido pela vovó Ursa e suas tortas de maçã felizes,e por um bom tempo não vai pôr a mão na massa.

* Doutor Susto:vestido de Dracula,usava vários truques e efeitos especiais num parque de diversões pra acabar com os ursinhos.

* Professor Frio Nalma:foi o primeiro inimigo dos ursinhos.Seus métodos sempre incluiam esquemas frios como ele próprio.Na redublagem foi chamado de Prof.Coração Gelado.Tem um assistente,Zero Grau(Congelado na redublagem),tão bobão que o Malvado é um intelectual perto dele.

* O Livro Negro:um espirito de uma pervesa feiticeira aprisionado num livro fechado a chave.Usa de magia e hipnose pra controlar sua vitímas.

* Coração Negro:entidade maligna que tentou destruir os ursinhos ainda filhotes.Era capaz de assumir qualquer aspecto.Porém,ao ver uma menina que lhe havia salvado a vida morrendo,desistiu do mal e se tornou um ser humano.

* Bruxo do País das Maravilhas:sequestrou a princesa do País das Maravilhas para assim se tornar o rei.Apesar de se intitular bruxo,ele não desmonstra ter muitos poderes,além de quebrar espelhos.Tem dois ajudantes,Din e Don,que parecem com o Malvado,e um exército de pequenos robôs vermelhos que se agigantam.

* O Vizir:outro mago perverso que com sua tropa de ratos falantes queria dominar a Terra dos Brinquedos e acabar com o Natal.


Dublagem

A dublagem ficou por conta da BKS.
Personagem Brasil Voz
Coração Gelado (Wizard No Heart) Eudes Carvalho
Malvado (Furry) e Leão Valente Flávio Dias
Laurinha (Shrieky) Leda Figueiró
Urso Ternura e Guaxinim Brilhante Nelson Batista
Elefante Amor-Sem-Fim Armando Tiraboschi
Urso Campeão Orlando Viggiani
Porca Doçura Denise Simonetto
Ursa Animada Letícia Quinto
Urso Bebê tudo-azul e Urso Amado Márcia Gomes
Urso Bebê mar-de-rosas Cecília Lemes
Vovó Ursa Helena Samara

A dublagem utilizada em Portugal foi a mesma que se utilizou no Brasil.

Brasil

Ursinhos Carinhosos foi exibido no SBT durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. Porém, o excesso de reprises do desenho desgastou a série, que nunca teve o final exibido. A série deixou ser exibida em 2003.

Referências

1. ↑ Léo Francisco (28 de fevereiro de 2010). Série animada dos “Ursinhos Carinhosos” é adquirida pela Disney. Planeta Disney. Página visitada em 02 de março de 2010.

Chris Brown Performed on Dancing With the Stars (Video)

Chris Brown showed off his dance moves on Dancing with the Stars last night.

The 21-year-old singer, whose latest album F.A.M.E. debuted at No. 1 on the Billboard Charts this past week, performed his songs “Forever”/”Beautiful People” and “Yeah 3X” on the show.

“I wanna thank all of my fans for making my album number 1 in the country!! I love you! We did it. I live for my music!! I survive for my fans!!!” He tweeted.

Check out the video for his performance on DWTS below:

Barbie


Barbie é um popular brinquedo infantil, uma boneca cuja criação data de 9 de março de 1959. O brinquedo é produzido pela Mattel.

Cada modelo é chamado de Barbie Girl.


A História da Barbie

Ruth Handler



A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A garota era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.


Lançamento


A Barbie de 1959

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959.

Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.

Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.

Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.

Na linha My Fab Sisters de 2011, a Barbie têm 3 irmãs Skipper, Stacie e Chelsea[1].

Influências

A influência da Barbie nos dias de hoje é visível e sem dúvida marcante. Sempre existem comparações e citações da boneca mais vendida do mundo o tempo todo, costuma-se chamar alguém de Barbie por estar vestida de rosa, ou por ser loira. Isso prova que a Barbie valorizou uma linha de preocupação com a estética, beleza e ajudou a criar um padrão de beleza. A moda da boneca influencia a sociedade, pois ela sempre procura simbolizar uma garota bonita, inteligente, amiga, companheira, meiga e politicamente correta.

A Barbie marcou gerações inteiras e continua até hoje, devido a personalidade que lhe foi associada e o padrão de beleza que simboliza. Não é raro muitas meninas e adolescentes quererem se parecer com a Barbie.

A Barbie influenciou uma nova conduta em mulheres e crianças e criou uma nova identidade social que é perceptível em crianças, adolescentes e mulheres do mundo todo, mesmo sendo uma boneca originalmentee estadunidense.


Barbies Especiais


Desde os anos 80, começaram a aparecer alguns modelos limitados da Barbie, verdadeiras relíquias para colecionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, fazem uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época, como a Barbie patriota, de roupa militar da revolução americana do século 18. Fazem parte desse universo também as Barbies de fantasia, vestidas de fada, pássaro ou anjo, assim como as carreiras, de bailarina (que teve várias versões, em 61, 76, 91, 73 e 98), cantora, pianista, médica, professora, policia, piloto e astronauta, entre outras.

Em 1980, teve início a coleção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, como México, Chile, Jamaica, Brasil, Inglaterra, Holanda, França, Itália, Japão e Nigéria.

A partir dos 90, foi criada uma colecção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros, e também marcas como a Gucci ou a Levis.

Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e TV também vestiram Barbie e Ken, como Romeu e Julieta, O Magico de Oz e Star Trek, tal como algumas divas, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas. Também foram criadas barbies inspiradas em series de TV como I Love Lucy e Jeannie é um gênio.Ou filmes,como Grease,High School Musical,...E o Vento Levou e etc.



As Barbies mais Estranhas














Filmes

A Barbie já lançou e irá lançar vários filmes. Todos eles são educativos e mostram lições de vida:

* - Barbie e a Estrela do Rock - 1987
* - Barbie em O Quebra Nozes - 2001
* - Barbie como Rapunzel - 2002
* - Barbie em O Lago dos Cisnes - 2003
* - Barbie em A Princesa e a Plebéia - 2004
* - Barbie Fairytopia - 2005
* - Barbie em A Magia de Aladus - 2005
* - Barbie Fairytopia Mermaidia - 2006
* - O Diário da Barbie - 2006
* - Barbie em As 12 Princesas Bailarinas - 2006
* - Barbie Fairytopia A Magia do Arco-Íris - 2007
* - Barbie em A Princesa da Ilha - 2007
* - Barbie Butterfly - 2008
* - Barbie e o Castelo de Diamante - 2008
* - Barbie em A Canção de Natal - 2008
* - Barbie em A Pequena Polegar - 2009
* - Barbie em As Três Mosqueteiras - 2009
* - Barbie em Vida de Sereia - 2010
* - Barbie Moda e Magia - 2010
* - Barbie e o Segredo das Fadas - 2011

Bibliografia

* Lord, M.G., Forever Barbie: The Unauthorized Biography of a Real Doll. Paperback ISBN 0-8027-7694-9.
* Rogers, Mary F., "Barbie Culture". Paperback ISBN 0-7619-5888-6.
* Knaak, Silke, "German Fashion Dolls of the 50&60". Paperback www.barbies.de.
* Beckham, Victoria (Foreword), John, Elton (Foreword), The Art of Barbie. Paperback ISBN 0-9537479-2-1
* Essays, Guys'n'dolls: Art, Science, Fashion & Relationships. Paperback ISBN 0-948723-57-2
* Prado, Kerollaen: Colecionadora de bonecas Barbie desde 1999.

Referências

1. ↑ http://www.barbie.com/activities/friends/sisters-and-pets/#/Sisters/

Ligações externas
O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Barbie

* Página da Barbie BR
* Página da Barbie EUA
* Página da Barbie CA
* Página da Barbie TR
* The Official Barbie Website
* Mattel
* The Official Barbie Collector Website
* História da Barbie, linha do tempo e criadora
* Página da Barbie Girls EUA
* Página da Barbie Girls BR