|
|
---|
A Ilha do Perigo
A Ilha do Perigo é uma série live-action produzida pela Hanna-Barbera e originalmente transmitida em 1968 como um segmento da Banana Splits Adventure Hour. Foi dirigido pelo futuro Superman, Goonies, e Lethal Weapon diretor Richard Donner e contou Jan-Michael Vincent como Simmons 'Link'
A série compreende um fio de aventura de 3 horas divididas em 36 capítulos curtos. Cada capítulo é cerca de cinco minutos de duração e inclui um final cliffhanger suspense que seja resolvido na próxima edição.
Sinopse
Concebida como uma versão live-action do desenho animado da Hanna-Barbera série Jonny Quest, Danger Island centrado em torno das aventuras de um trio de exploradores em um grupo de ilha tropical sem nome. Professor Irwin Hayden, um arqueólogo; Lincoln "Link" Simmons, jovem assistente do professor, e Leslie, filha do professor, que serve como um interesse amoroso para Link e da série "token donzela em perigo.
Vários anos antes, o irmão do professor (também um arqueólogo) desapareceu na cadeia de ilhas mesmo enquanto procurava a mítica cidade perdida de Tobanya. Eles são unidos em sua busca por Morgan, um marinheiro mercante náufragos, e seu ajudante adolescente Chongo, que só fala em uma série de participantes de macaco e pios. Perseguido por um grupo de tanto desastrado, mas fortemente armados, os piratas modernos liderados pelo assassino Capitão Mu-Tan, assim como os nativos canibais conhecido como o Homem Esqueleto. O show gerou a popular frase "Uh-oh, Chongo!" entre as crianças da época.
Principais personagens
Prof Hayden Irwin - Aletter Frank
Jan-Michael Vincent (como Michael Vincent) - Simmons 'Link' Lincoln
Hayden Leslie - Troup Ronne
Elihu Morgan - Tarkington Rockne
Chongo - Kahana Kim (como Kahana)
Vilões
Capitão Mu Tan - Eberg Victor
Chu - Arrendondo Rodrigo